segunda-feira, 23 de abril de 2018

Vacinação contra gripe começa nesta segunda em postos de saúde de todo o país

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
Começa nesta segunda-feira (23) a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O imunizante estará disponível em postos de saúde de todo o país, até 1º de junho, para idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem receber a dose. 

Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Já os pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos de saúde em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica. O Ministério da Saúde adquiriu 60 milhões de doses da vacina que estão sendo entregues em etapas aos estados. "É importante reforçar que adquirimos vacina disponível para todas as pessoas que fazem parte do público-alvo. 

No ano passado não faltou vacina e, neste ano, também não faltará. Nosso objetivo é vacinar 100% desta população", afirmou o ministro da Saúde, Gilberto Occhi. No dia 12 de maio, quando ocorre a mobilização nacional, estarão abertos 65 mil postos de vacinação, sendo 37 mil de rotina e 28 mil volantes, com envolvimento de 240 mil pessoas. Também estarão disponíveis, para a mobilização, 27 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.

Fonte: Bahia Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário