sexta-feira, 6 de abril de 2018

ACM Neto decide não disputar o governo da Bahia

 Foto: Arquivo/BNews
O prefeito ACM Neto (DEM) não será candidato ao governo do estado. Fontes do BNews afirmam que o democrata decidiu na manhã desta sexta-feira (6) por continuar à frente do Palácio Thomé de Souza.

Embora tenha demonstrado empolgação com a possibilidade de se lançar na disputa pelo Palácio de Ondina em evento na noite desta quinta-feira (5), o prefeito decidiu pelo contrário.

De acordo com informações que circulam nos bastidores da política nesta manhã, o divisor de águas foi o PR. O partido integra o governo Rui Costa, mas estava negociando uma migração para o grupo do prefeito. No entanto, uma reunião da cúpula do partido com o governador Rui Costa na noite desta quinta selou a permanência no grupo petista.

Sem o PR, o prefeito teria decidido recuar da possibilidade de se lançar candidato.

Se, por um lado, o encontro do PR com Rui Costa foi até tarde da noite, uma reunião na casa do prefeito ACM Neto foi até 5h da madrugada desta sexta. No entorno do democrata, estavam amigos próximos e familiares. Foi desse encontro que veio a decisão de não sair candidato ao governo baiano. A conclusão do democrata gerou nova onda de pressão por parte de aliados que gostariam de ver o prefeito disputando o executivo estadual.

Fonte: Bocão News

Sem comentários:

Enviar um comentário