terça-feira, 20 de março de 2018

Vereador é cassado por falta de comparecimento às sessões

Foto: Web Interativa
Pela primeira vez na história do Município de Ponto Novo um vereador tem seu mandato cassado por ter faltado a mais de 1/3 das sessões da Câmara Municipal, o que configura perda do mandato, segundo a Lei Orgânica do município.

A denúncia foi feita pelo presidente do diretório PSOL, Jamilton Fernandes de Almeida ao presidente da Câmara de Vereadores, Júnior do Roque (PCdoB), que constatou a fundamentação da denúncia contra o vereador Michael (PP) que esteve ausente no ano de 2017, em mais de 1/3 das sessões.

De acordo com o Site Web Interativa, em sessão realizada no dia (05/03) na casa legislativa, a denúncia foi lida e aberto prazo de dez dias para que o edil apresentasse sua defesa, este prazo se findou no dia (15/03).

O vereador Michel Jonathan apresentou sua defesa dentro do prazo, porém não foi aceita pela mesa diretora, que em cumprimento a Lei Orgânica do município, decretou a perda do mandato do vereador, a partir desta segunda feira, 19 de Março. Seguindo o regimento, o suplente, Arnóbio Carneiro (PT), será convocado para assumir a vaga na Câmara Municipal de Ponto Novo.

Mandado de Segurança 

O vereador Michel Jonathan, entrou com mandado de segurança contra a extinção de seu mandato, nesta segunda-feira (19), horas depois da publicação da decisão da mesa diretora no Diário Oficial da Câmara Municipal.

Após do vereador Michel Jonathan de manter seu mandato, o presidente da Casa Legislativa, Junior do Roque, tem o prazo de dez dias para prestar informações à justiça do motivo da extinção do mandato do edil.

Fonte: Webinterativa

Sem comentários:

Enviar um comentário