sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Carro invade calçadão de Copacabana, mata bebê e deixa 16 feridos

Um bebê de oito meses foi morto e 16 pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira (18) após um carro invadir a área destinada a pedestres entre o calçadão e a praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro . De acordo com G1, o número oficial foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. 
Foto: Reprodução/ Twitter @PMERJ
As nove vítimas que tiveram ferimentos mais graves foram encaminhadas ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Três pessoas já receberam alta e seis estão internadas, uma delas, um turista australiano que sofreu traumatismo craniano, está em estado grave e e respira com ajuda de aparelhos. As sete vítimas com ferimentos leves, inclusive a mãe do bebê, foram levadas ao Hospital Souza Aguiar, no Centro. O motorista foi identificado como Antônio Almeida de Almeida Anaquim, 41 anos, e foi detido. À Polícia Civil, ele informou que perdeu o controle do carro porque teria apagado após sofrer um ataque epilético pouco antes do acidente. 

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) informou que Anaquim está com a carteira de habilitação suspensa por acumular 62 pontos por infrações e 14 multas nos últimos 5 anos. Após o acidente, Anaquim foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido a exame de alcoolemia. Remédios para epilepsia foram encontrados no carro em que ele dirigia. Uma mulher estava com ele no veículo no momento em que perdeu o controle do carro e fugiu do local após o acidente. Ela se apresentou na delegacia e falou que teria evadido por estar assustada, mas confirmou a história do ataque epilético. 

O bebê que morreu no acidente, Maria Louise, passeava com a mãe, Niedja da Silva Araújo, e com a avó, que mora no Recife. O pai dela, o motorista Darlan Rocha, pediu a prisão de Anaquim na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana. "Quero Justiça, que ele fique preso. Não é para ter carteira de motorista nem estar dirigindo. Ele é um assassino. Matou minha filha", disse.


Fonte: Bahia Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário