quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Bombardeiros dos EUA sobrevoam Japão

Bombardeiros B-1B iguais aos usados pelos EUA na península coreana
 (Foto: Japan Air Self-Defense Force / USAF / Handout via REUTERS)
Dois bombardeiros B-1B dos EUA sobrevoaram o Mar do Japão em um exercício militar conjunto com a Coreia do Sul na noite de terça (10), informaram autoridades sul-coreanas nesta quarta-feira (horário local).

Os aviões partiram de uma base americana em Guam às 20h05 e realizaram uma simulação de disparo de mísseis ar-terra ao lado de dois jatos F-15K da Coreia do Sul e cruzaram a península coreana, segundo informações do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, divulgadas pela agência sul-coreana Yonhap.

Os aviões também tiveram uma rodada de exercícios de disparo e deixaram a Zona de Identificação de Defesa Aérea da Coreia por volta das 23h30.

Segundo o comunicado dos EUA, a ação foi parte de um "exercício de rotina" que tem como objetivo aumentar a capacidade de implementar a "disuasão prolongada" contra a Coreia do Norte.

"Através desta prática, as forças aéreas da Coreia do Sul e dos EUA mostraram a resolução dos aliados por uma forte retaliação contra ameaças nucleares e de mísseis da Coreia do Norte", diz ainda o texto.


Fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário