sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Ataque terrorista deixa mortos e feridos em Barcelona; Estado Islâmico reivindica

Um motorista de uma van atropelou várias pessoas em La Rambla, via que fica em uma das regiões mais turísticas de Barcelona, na Espanha, nesta quinta-feira (17). Segundo o governo da Catalunha, foi um ato terrorista que matou 13 pessoas e deixou mais de 100 feridos – sendo 15 deles em estado grave. As vítimas são de, ao menos, 18 nacionalidades.
Van usada no ataque terrorista que atropelou dezenas de pessoas é guinchada pela polícia em Barcelona
(Foto: Sergio Perez/Reuters)
A agência do Estado Islâmico afirma que o grupo extremista reivindicou a autoria do ataque. As investigações não confirmaram a informação nem quantas pessoas teriam participado do atentado.
Mulher chora entre pedestres conduzidos pela polícia após ataque em Barcelona, na Espanha
(Foto: Pau Barrena/AFP)
Dois suspeitos foram presos: um espanhol e um marroquino. Mas nenhum deles era a pessoa que dirigia a van, segundo a polícia.

O jornal "El País" noticiou que três alemães estão entre os mortos. Também haveria vítimas gregas e belgas. A EFE informou que dois argentinos – uma mulher de 67 anos e um homem de 37 – estão entre os feridos.

No início da madrugada desta sexta (18) – horário da Espanha –, a polícia catalã realizava uma operação em Cambrils, cidade a 117 km de Barcelona, pela suspeita de mais um atentado. Quatro suspostos terroristas foram mortos e um ficou ferico. Ao menos seis civis e um policial ficaram feridos na tentativa de ataque. A polícia investigava se eles carregavam explosivos.

A investigação da polícia da Catalunha busca determinar se o incidente em Cambrils e a explosão de um prédio ocorrida na noite anterior em Alcanar, que matou uma pessoa e feriu sete, têm relação com o atropelamento em Barcelona.



Fonte:G1

Sem comentários:

Enviar um comentário