sexta-feira, 21 de julho de 2017

Ana Marcela conquista o tricampeonato mundial na maratona dos 25 km, na Hungria

Foto: Satiro Sodré
Com o cabelo vermelho e verde, a nadadora baiana Ana Marcela conquistou, nesta sexta-feira (21), o tricampeonato mundial na maratona dos 25 km no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Budapeste, na Hungria. A prova aconteceu no Lago Balaton, a 130 km da capital húngara. Ana Marcela venceu com o tempo de 5h22min00. A medalha de prata ficou com a holandesa Sharon van Rouwendaal, que chegou dois segundos atrás da baiana, e o bronze foi da italiana Ariana Bridi. Ana Marcela optou por uma largada diferente, ao entrar na água no estilo bomba, ao invés do tradicional mergulho. "A largada é para descontrair, você não pode entrar em uma prova de cinco, seis horas, de uma forma tensa. Tem que entrar feliz, relaxada, a gente sabe que não dá para ficar o tempo inteiro tensa. Aí dei a bomba para descontrair. Pintei o cabelo também, para divertir a galera, cheguei aqui todo mundo olhou para mim, perguntou se eu tinha mudado de novo o cabelo. Eu não sei qual a cor que está agora depois da prova, era para ser vermelho e verde", contou. "Uma hora crucial foi a que a que juntou com os homens e eu conseguir ir junto. Fiquei sabendo que só tinha três mulheres, aí juntei energia durante alguns quilômetros e cresci no final", completou. Ana Marcela foi já tinha conquistado essa prova dos 25 km em 2011, no Mundial de Shangai, na China, e em 2015, que foi disputado em Kazan, na Rússia.


Fonte: Bahia Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário