quinta-feira, 8 de junho de 2017

Onça-parda é pega em galinheiro após matar 41 galinhas


Uma onça-parda foi apreendida pela Polícia Ambiental depois de invadir um galinheiro e matar 41 galinhas, na terça-feira, 6, em Duartina, interior de São Paulo. Ela foi levada para exames em um zoológico, mas será solta de volta à natureza.

O dono das aves, Célio Biaggi, morador de uma chácara na periferia da cidade, deparou-se com o felino quando foi ao local para alimentar as aves. Segundo ele, a onça estava rodeada de galinhas mortas, algumas com a cabeça arrancada.

Assustado, ele pediu ajuda à Polícia Militar. Uma equipe da Polícia Ambiental, com apoio de veterinários do zoológico de Bauru, usou dardos com tranquilizante para capturar a onça. Segundo a polícia, o galinheiro estava fechado e a onça provavelmente estava em busca de comida.

O felino escalou o teto do galinheiro, mas a cobertura de plástico não resistiu ao seu peso - cerca de 25 quilos. A onça, uma fêmea ainda jovem, atacou as galinhas porque está em fase de desenvolver as técnicas de caça de suas presas. Levada ao zoo, ela passou por exames e será solta em área de mata da região, onde vivem exemplares da mesma espécie.
Fonte: Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário