quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

“Tudo em casa II” – Prefeito de Biritinga nomeia genro e duas filhas para ocuparem secretarias

Os setores que serão ocupados pelos familiares do gestor são: Finanças, Saúde e Procuradoria
Foto: arquivo site Biritinga Informa
Emancipado em 23 de abril de 1962, o município de Biritinga, localizado no território do sisal, iniciou no domingo, dia 1º de janeiro, a sua 12º gestão do poder executivo para o período 2017/2020. Eleito com 64,99% dos votos válidos, Antonio Celso Avelino de Queiroz (PDT – Celso da Sucam), foi o primeiro a ser empossado prefeito no estado da Bahia e minutos antes do ato conseguiu eleger sua esposa Margarida Santos de Queiroz (PDT), presidente da Câmara de Vereadores com nove votos a favor e o vereador Jorge Sérgio Santos da Silva (PT – Jorge do Portal) e da vereadora Marivania Cerqueira dos Anjos (PMDB – Marivania de Adilson), votaram contra.

Assim como Biritinga (marido e mulher), na cidade de Ichu tem prefeito e presidente da Câmara irmãos, em Nova Fátima presidente da Câmara irmão do vice.O CN não tem conhecimento se os gestores nomearam outros familiares para ocuparem cargos no primeiro escalão.
Celson da SUCAM na gestão passada era vice de Gil de Gode (foto)
No dia 02, ao começar despachar como prefeito, Celso da Sucam, assinou sua segunda portaria (002/02-01-2017) nomeando seu genro, José Aécio Pereira Lobo, para secretário de finanças e fazenda. Neste mesmo dia, assinou a portaria 004, nomeando sua filha Lívia Santos de Queiroz (esposa de José Aécio), secretária de saúde e através da portaria 007, Lillian Santos de Queiroz, outra filha do prefeito, foi nomeada procuradora jurídica do município.

Segundo o blog Biritinga informa, em seu pronunciamento no ato da posse, Celso da Sucam informou que tomaria medidas que talvez parecessem impopulares, mas, seu objetivo é organizar melhor a estrutura administrativa, e garantir que todos exerçam suas funções. Sobre a formação do primeiro escalão do governo, o chefe do poder executivo municipal disse que estaria fazendo uma avaliação dos secretários do governo anterior, e se for necessário, estaria efetuando algumas mudanças, mas não anunciou naquele momento a composição do governo.

Fonte: Calila Notícias 

Sem comentários:

Enviar um comentário