domingo, 8 de janeiro de 2017

Superação: cadeirante coiteense leva a vida prestando socorro as vítimas de acidente

Fotos Calila Noticia
O Município de Conceição do Coité, no território do sisal, ainda não tem o Serviço Móvel de Urgência – SAMU, no entanto, existe um serviço semelhante praticado pela Brigada Voluntária Anjos da Vida, assim como o nome já diz, são dezenas de pessoas abnegadas prestando diariamente o socorro as pessoas que sofrem qualquer tipo de acidente ou mesmo em caso clinico.

Uma dessas pessoas é o cadeirante Gildo Carneiro, 28 anos, solteiro, que por sinal se destaca por ser um dos coordenadores da entidade sem receber nenhum centavo por isso. Gildo é cadeirante há 8 anos, vítima de acidente automobilístico com uma lesão na T4 e T5. Além de cumprir a missão de coordenador do grupo, atua como motorista da ambulância nas emergências.


Segundo Gildo a decisão de ingressar na Brigada Anjos da Vida foi pensando em contribuir para um socorro rápido e adequando, pois, segundo ele, sofreu paralisia pela demora e a falta de experiencia daquelas pessoas de boa vontade, mas sem conhecimento no momento de socorre vítima lesionada, que a depender da situação pode complicar ainda mais o estado de saúde da vítima, “foi o meu caso, as pessoas me pegaram de todo jeito e sofri uma lesão que não pode mais ser revertida”, explicou o agora cadeirante, que sofreu um acidente de moto em 2008 no município de Retirolândia.

Os brigadistas voluntários do Anjos da Vida tem cursos e certificados que dão segurança as pessoas acidentas no momento do socorro.

Veja a habilidade de Gildo quando o socorro é solicitado
Fonte: Calila Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário