segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Polícia incinera mais de meia tonelada de drogas em Euclides da Cunha

Fonte: Reprodução
Numa ação conjunta que reuniu delegados e agentes da Polícia Civil de Euclides da Cunha, que sedia a 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, Ministério Público Regional e agentes do Serviço de Vigilância Sanitária Municipal, mais de meia tonelada de drogas (maconha, cocaína, crack) foram incinerados em fornos de uma usina beneficiadora de cal localizada no interior do Município.


As drogas, precisamente 600kg, principalmente cannabis sativa, conhecida vulgarmente como maconha, são decorrentes de várias apreensões junto a traficantes em trânsito pela BR 116/Norte (Santos Dumont), originárias de regiões produtoras localizadas no chamado polígono da maconha, às margens do Rio São Francisco, na divisa dos Estados de Bahia e Pernambuco, de cidades circunvizinhas, Feira de Santana e Região Metropolitana de Salvador, ‘bocas de fumo’ em diversos bairros da cidade, também com traficantes presos em flagrante, com pessoas que se declararam usuárias e/ou dependentes, cujos processos criminais se encontram julgados, ou em trâmites legais para julgamento pela Justiça da Comarca de Euclides da Cunha.


As drogas ocupavam todo o espaço do depósito de mercadorias e produtos apreendidos e geravam odor insuportável que se espalhava pelos compartimentos de trabalho das delegacias, prejudicando o bom andamento dos serviços. Autorizado pelo Sr. Juiz Paulo Ramalho, com o acompanhamento do Sr. promotor de Justiça Dr. Ernesto Cabral de Medeiros, dos delegados de polícia Dr. Paulo Jason de Melo Falcão – titular da 1ª Delegacia Territorial de Polícia Judiciária, Dr. João Henrique Nunes dos Santos – Delegado plantonista, Dr. Martinho Juvandro – coordenador do cartório da 1ª DT, Dr. Alan Esteves (Vigilância Sanitária), drogas e entorpecentes apreendidos ao longo do último ano, acondicionados em embalagem plástica foram atiradas às chamas que alimentam os fornos usados para a produção de cal, pelos funcionários da empresa que colaboraram na operação. Em mais ou menos 15 minutos, drogas e entorpecentes haviam se transformado em fumaça. (EuclidesdaCunha.com).
Fonte: A Voz do Campo

Sem comentários:

Enviar um comentário