quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Cadela encontrada na rua amamenta filhotes de gato abandonados na BA

Lalá, como é carinhosamente chamada, cuida dos felinos como filhos.
Mulher que abrigou os pets é conhecida por adotar animais de rua. 

Cadela Lalá vive em Barreiras, no oeste da Bahia
(Foto: Reprodução/ TV Oeste)
Uma cadela encontrada nas ruas da cidade de Barreiras, localizada no oeste da Bahia, amamenta quatro filhotes de gato que, assim como ela, foram abandonados. Lalá, como é carinhosamente chamada, foi adotada por Júlia Angelin e agora cuida dos felinos que moram na mesma casa em que ela foi acolhida como se fossem filhos dela.

"Quando esses gatinhos foram resgatados, Lalá amamentou esses gatinhos. Foi uma surpresa", disse a dona dos animais.
Júlia com a cadela Lalá
(Foto: Reprodução/ TV Oeste)
Segundo Júlia, a cadela foi encontrada na rua com ferimentos causados por queimaduras. Com carinho e cuidado, ela se recuperou. Ainda de acordo com a dona de Lalá, essa não é a primeira vez que a viralata, que tem três anos, amamenta gatos. Desde que teve uma gestação há oito meses, ela se sente a mãe de todo filhote que chega na casa.

A médica veterinária Patrícia Brandão explica que essa relação amistosa entre cão e gato não é tão incomum. "Na verdade, o que ocorre é um grande mito na figura do gato e do cachorro. Eles são predadores naturais e, como tais, buscam defender seu habitat. Mas nada que impeça a convivência pacífica e harmoniosa entre ambas espécies", explicou.

'Hotel de animais'
A casa de Júlia, que já se considera uma babá pet, funciona como uma espécie de hotel para gatos e cachorros de pequeno porte. A fama já se espalhou pela cidade e quando alguém encontram um animal abandonado na rua, já leva direto para Júlia cuidar. Normalmente, ela não resiste e adota o pet.
Gatos foram abandonados e acabaram acolhidos na mesma
casa que Lalá mora (Foto: Reprodução/ TV Oeste)

Cadela amamenta um dos gatinhos órfãos
 (Foto: Reprodução/ TV Oeste)
Depois de receber tantos admiradores pelo cuidado e carinho que tem com os gatos e cachorro que adotou, Júlia criou uma conta em uma rede social para a cadela Lalá, onde ela compartilha fotos e vídeos com o animal de estimação. Lálá já tem mais de 1.200 seguidores.
Fonte: G1 Bahia 

Sem comentários:

Enviar um comentário