quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Advogada convence casais a desistirem de divórcio em Araci

Petição de um dos casais pedindo a desistência no processo de divórcio
 Foto: A Voz do Campo

A advogada Elizângela Cunha de Araci (BA), vem fazendo algo não muito comum na advocacia. Ao ser procurada por dois clientes distintos no intervalo de um mês, onde ambos pretendiam divorciar-se dos seus companheiros, Elizângela notou que havia no depoimento dos clientes uma ligação muito forte entre seus companheiros e logo tentou fazer com que eles dessem um tempo pra pensar numa possível reconciliação, porém sem sucesso. “Mesmo assim entramos com a ação de divórcio contra nossa vontade e a todo encontro com os clientes, nós tentávamos fazer com que eles repensassem numa possível reconciliação e Graças a Deus conseguimos a desistência dos dois divórcios na mesma semana. Protocolamos o pedido de desistência de um num dia e dois dias depois protocolamos o segundo pedido,” contou Elizângela ao site A Voz do Campo.

Advogada Dra. Elizângela / Foto: A Voz do Campo

“E por muito pouco não tivemos o terceiro caso, infelizmente o cliente não nos ouviu. Pedimos para que ele esperasse 30 dias e voltasse a nos procurar, assim saberíamos se era aquilo mesmo que ele queria, mas de forma precipitada ele procurou um colega, que acabou entrando com a ação judicial, e, como já prevíamos, poucos meses depois, esse casal se reconciliou e hoje vivem juntos, porém divorciados. Mas eu tentei (risos). Não tem dinheiro que pague o preço de ver uma família feliz e estruturada, disse a advogada.

Outra petição de um dos casais pedindo a desistência no processo de divórcio 
Foto: A Voz do Campo

Desde o tempo de faculdade, fizemos um compromisso com Deus (ato de fé) de que no nosso escritório não trabalharíamos com divórcio (separação), a não ser em casos específicos, já que cada caso requer uma análise diferente, e isso é óbvio. Apesar de muitas pessoas encararem o casamento como um jogo de sorte, nós defendemos que o casamento tem um grande potencial proporcionado por Deus de ser uma fonte muito rica de bênçãos para todos aqueles que se dispõem a seguir as instruções do Criador. Acreditamos verdadeiramente que o casamento é uma instituição criada por Deus. Portanto, nos esforçamos para aconselharmos e passarmos essa verdade para aqueles que nos procuram,” finalizou Elizângela Cunha.

Fonte: A Voz do Campo


Sem comentários:

Enviar um comentário