quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Dupla é presa após roubar agência dos Correios em cidade da Bahia

Homens tentaram fugir de barco, mas foram flagrados pela Polícia Militar.
Crime aconteceu no município de Paratinga, na região oeste do estado. 

Junto com a dupla, polícia apreendeu dinheiro e armas 
(Foto: Blog do Sigi Vilares)

Dois homens foram presos após roubarem a Agência dos Correios do município de Paratinga, na região oeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na terça-feira (29). Uma guarnição foi deslocada até a agência, mas os bandidos já haviam deixado o local, então uma perseguição foi iniciada.

Ao deixar a agência, a dupla roubou uma motocicleta e tentou fugir de barco pelo Rio São Francisco, mas foi flagrada pela polícia, que montou um bloqueio. Os bandidos então abandonaram o barco e tentaram fugir na direção do município de Sítio do Mato, houve troca de tiros, e a polícia conseguiu realizar a prisão dos dois homens.

Homens tentaram fugir de barco após roubar
agência dos Correios na Bahia 
(Foto:Blog do Sigi Vilares)

Com os bandidos, a polícia apreendeu uma quantia em dinheiro, que havia sido roubada da Agência do Correios, um revólver calibre 32, e uma espingarda de fabricação caseira. A moto roubada também foi recuperada pelos policiais.

Ainda de acordo com a polícia, a dupla também é responsável por roubar uma casa lotérica em Ibotirama, a cerca de 60km de Paratinga.
Fonte: G1 Bahia

Sobrevivente do voo revela que luzes apagaram antes da queda e que sentiu a pancada

Foto: Reprodução
A auxiliar de voo Ximena Suárez que sobreviveu à queda do avião, com a equipe da Chapecoense, relatou um apagão dentro da aeronave e que sentiu a pancada em menos de um minuto. Ximena conversou com o governador de Antioquia, Luis Pérez, no hospital.

"O pouco que ela falou foi que as luzes começaram a desligar de forma gradual e que em 40 a 50 segundos ela sentiu a pancada. Ela se recorda até aí. É a única evidência que temos. Não podemos aumentá-la ou menosprezá-la para não atrapalhar a investigação", disse o governador à rede colombiana Caracol.

Ximena foi resgatada com vida, junto com o tripulante Erwin Tumiri, e levada à clínica Somer de Rionegro. Erwin, que é técnico da aeronave, contou que escapou da morte seguindo um protocolo simples de segurança no caso de acidentes aéreos. Ele ficou em posição fetal, com uma mala entre as pernas, o que amenizou o impacto que seu corpo sofreu com a queda.

Fonte: valtervieira.com.br

Coité: jovem é morto a tiros na frente de filho de 2 anos dentro de carro

Vítima foi atingida por disparos na frente do filho de dois anos
 | Foto: João Wilson/ Notícias de Santaluz
Um jovem de 24 anos identificado como Gedson Oliveira da Silva foi morto a tiros dentro do próprio carro na noite desta terça-feira (29) em Conceição do Coité. De acordo com informações do repórter João Wilson, o crime ocorreu na 2ª Travessa Gregório Amâncio, próximo ao Colégio Projeção, por volta das 19h. Testemunhas contaram à polícia que a vítima estava com um filho de dois anos dentro de um veículo Pálio que estava parado em frente à casa da mãe do menino, quando foi surpreendido por dois homens armados que chegaram ao local e efetuaram cerca de três disparos que atravessaram o para-brisa do automóvel e alvejaram o jovem. A criança não foi atingida. Gedson, que residia na Rua da Quadra, chegou a ser socorrido por uma guarnição da 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar e levado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Após socorrerem a vítima, os policiais iniciaram buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi preso até a publicação desta reportagem. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas e deverão ser investigadas pela Polícia Civil.

Fonte:Notícias de Santaluz

Caixas-pretas do voo da Chape serão abertas na Inglaterra

O laboratório inglês possui a tecnologia necessária para o procedimento, já que as caixas-pretas são antigas e de difícil abertura

Foto Reprodução: Aeronáutica Civil

Devido à tecnologia oferecida na Inglaterra, as caixas-pretas de dados e voz do avião que levava jogadores e comissão técnica da Chapecoense serão abertas na terra da rainha. O motivo também é que, segundo o G1, o órgão de investigação oficial pela abertura e degravação é inglês.

Outra justificativa é que as caixas-pretas encontradas na aeronave são antigas e difíceis de abrir, razões pelas quais o laboratório inglês necessita realizar o serviço.

Fonte: Notícias ao Minuto

Senado aprova em 1º turno a PEC do Teto

Casa aprovou o texto que limita gastos públicos federais por 20 anos

Foto/ Ueslei Marcelino
O Senado aprovou em primeiro turno, na noite desta terça-feira (29), o texto-base da PEC que limita por 20 anos as despesas do governo federal à inflação dos 12 meses anteriores.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o texto, prioridade do governo de Michel Temer, recebeu 14 votos contrários, contra 61 favoráveis.

A medida passará por segundo turno, que deve acontecer no dia 13 de dezembro, tempo suficiente para ser promulgada ainda em 2016.
 Fonte: Notícias ao Minuto 

Lula será ouvido por Moro pela primeira vez nesta quarta-feira

Ex-presidente foi arrolado como testemunha de defesa de Eduardo Cunha 

Foto: Reprodução
O ex-presidente Lula, arrolado como testemunha de defesa do ex-deputado Eduardo Cunha, será ouvido pelo juiz Sérgio Moro na tarde nesta quarta-feira (30), por meio de videoconferência. Esta será a primeira vez que Lula falará ao juiz.

O ex-presidente estará em São Bernardo do Campo, de acordo com informações do G1.

Testemunhas nas ações penais contra o próprio ex-presidente e contra o ex-deputado federal Eduardo Cunha também serão ouvidas, durante toda esta quarta-feira. 

Primeiro vão depor quatro testemunhas de acusação no processo contra Lula, entre elas o pecuarista José Carlos Bumlai, que já foi condenado na Lava Jato, por ter feito um empréstimo e repassado ao PT, e o empresário Armando Dagre Magri, que afirmou ter visto a ex-primeira-dama Marisa Letícia em um apartamento tríplex, no Guarujá, litoral paulista. 

À tarde, a partir das 14h, Moro retoma a audiência do processo contra Lula para ouvir mais três testemunhas de acusação. Dessas, duas são ex-executivos da construtora OAS, que trabalhavam na empresa à época em que as supostas irregularidades teriam ocorrido.

Bumlai voltará a ser ouvido a partir das 17h30, no processo contra Eduardo Cunha, mas dessa vez na condição de testemunha de defesa. A ação contra o ex-deputado trata sobre o pagamento de propina devido ao contrato de exploração de petróleo no Benin, na Áfica. Segundo o MPF, Cunha também usou contas na Suíça para lavar o dinheiro.

Fonte: Notícias ao Minuto

Milhares de manifestantes protestaram em Brasília contra PEC 55

Na terça-feira outros atos aconteceram na capital federal, como manifestação do MTST e de lideranças indígenas
Foto: Reprodução

Milhares de manifestantes ocuparam o Eixo Monumental em direção ao Congresso Nacional, nessa terça-feira (29), em protesto contra a PEC 55, que limita o teto dos gastos públicos nos próximos 20 anos .

O ato reuniu estudantes, centrais sindicais e movimentos sociais, além de trabalhadores contrários às medidas e ao governo do presidente Michel Temer.


De acordo com o grupo Jornalistas Livres, a polícia reagiu com spray de pimenta e bomba de gás lacrimogênio.

Mais cedo, o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) ocupou a sede do Ministério das Cidades para exigir a retomada das contratações de moradia popular no Brasil, segundo a Mídia Ninja.

Mais de 80 lideranças indígenas também participaram de ato em frente ao Ministério da Justiça, eles reivindicam a demarcação da Terra Indígena Sawré Muybu, no rio Tapajós, no Pará. 
Fonte: Notícias ao Minuto 

Lei aprova vaquejada como patrimônio cultural do Brasil

Nesta quarta-feira (30) , a decisão foi publicado no Diário Oficial da União

Foto: Divulgação
O presidente Michel Temer sancionou a Lei 13.364/2016, que eleva o rodeio e a vaquejada e suas respectivas expressões artístico-culturais, à condição de manifestação cultural nacional e de patrimônio cultural imaterial.

De acordo com o texto, consideram-se patrimônio cultural imaterial do Brasil o rodeio, a vaquejada e expressões decorrentes, como: "montarias; provas de laço; apartação; bulldog; provas de rédeas; provas dos Três Tambores, Team Penning e Work Penning; paleteadas; e outras provas típicas, tais como Queima do Alho e concurso do berrante, bem como apresentações folclóricas e de músicas de raiz".

A nova lei está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (30). Com informações do Estadão Conteúdo.
Fonte: Notícias ao Minuto

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Atletas Serrinhenses fizeram bonito no Imperium MMA Pró 12

Virna Jandiroba vence sua décima luta
Foi realizado na noite do sábado (25) na cidade de Serrinha, às 21hrs no Ginásio de Esportes, o Imperium MMA Pró 12, evento que reuniu atletas de diversas cidades do estado da Bahia, destacando os serrinheses.

No total 20 atletas entraram no octógono para os 10 combates, representando os municípios de São Félix, Serrinha, Araci e Juazeiro, abriram a noite com os combates na categoria amador.

Rafael Cardoso x Dileno Oliveira (vencedor)
Na categoria peso Mosca o combate entre o Juazeirense Vitor Silva e o atleta de São Félix, Roque Junior, o título ficou para Juazeiro-BA, já na segunda luta ainda na mesma categoria o combate entre o Serrinhense Rafael Cardoso e o Araciense Dileno Oliveira o titulo ficou com Araci, o atleta venceu a luta por finalização. O titulo da terceira luta da noite da categoria peso leve, ficou com outro Juazeirense, o Idson Maicon que enfrentou e venceu Cassio Vesgo de São Félix-Ba.

A cada combate que acontecia as lutas ficavam ainda mais emocionantes, plateia vibrando e os atletas que ainda não tinham subido no octógono estavam se "mordendo" de tanta ansiedade.
Vicinius (preto - vencedor) e Douglas Cunha (verde)
Dando continuidade aos combates no MMA profissional categoria peso palha, o juazeirense Vinicius da Silva foi derrotado pelo feirense Douglas Cunha o "puro osso". Para abrir a primeira luta da categoria super luta de submission o desafio ficou entre o serrinhese Judinei Arona contra o soteropolitano Ericsson Elma, desta vez para a alegria dos serrinheses o titulo ficou com Arona que venceu a luta apos quatro minutos de vantagem, ainda na mesma categoria o serrinhense Neto Esmeraldo foi derrotado por Felipe "Zero Meia" da cidade de Salvador.

Layze Cerqueira (preto) venceu por decisão unanime dos juízes
A Serrinhense Layze Cerqueira, na categoria peso mosca, encarou a atleta soteropolitana Alessandra Tainara, que veio com ânsia de vitoria, a luta foi difícil, exigiu muito suor e concentração, mas por decisão unanime dos juízes a atleta de Serrinha Layze ficou com o titulo. A luta foi difícil para sua estreia no MMA profissional, mas ela soube utilizar bem todas as técnicas que aprendeu no decorrer do tempo, já que a atleta manda muito bem no jiu-jitsu.
Dony connseguiu aplicar bons golpes e venceu a luta
Na categoria peso mosca, Dony Matos da 2MT, veio trazendo toda a sua bagagem de 15 lutas, sendo 11 vitória e 4 derrotas, ele que é campeão baiano de Muay Thai, entrou confiante, no primeiro round, derrubou seu adversário tentando encaixar a finalização no pé, mas sem sucesso, voltando a luta em pé Dony acerta o cruzado e aplica outra queda, mas apesar do jogo no chão a luta só foi definida no segundo round quando o serrinhense aos 46 segundos nocauteia o Elias "Maluco" de Salvador.

Valdir Reis venceu por nocaute técnico
Na penúltima luta da noite o Valdir Reis encara o atleta da capital baiana, Alisson Santos que veio com tudo pra cima do Serrinhense que não deu brecha, aplicou a queda no Alisson, castigou um pouco as costelas do seu adversário com socos, logo depois encaixou a posição de montada e após uma sequencia de fortes socos o juiz da luta declarou nocaute técnico, dando a vitória a Valdir Reis com apenas um minuto e quinze segundos do primeiro round.

Confira a reportagem:

A luta principal da noite ficou com nada menos que Virna "Carcará" Jandiroba que entrou mais uma vez com a música que virou a sua trilha, Carcará, de João do Vale, ela enfrentou a soteropolitana Suiane Santos, que veio da capital baiana com uma missão duríssima, acabar com a invencibilidade da atleta Serrinhense. Mas para a felicidade dos espectadores que aguardava um grande espetáculo, viram um grande, mas não duradouro, pois aos 46 segundos do primeiro round, Virna levantou sua adversária, aplicou a queda posicionando a meia guarda e finalizando com a chave de braço (arm-lock), encerrando assim a noite de lutas no ginásio de esportes de Serrinha interior da Bahia e garantindo a sua 10ª vitória.
@ Nossa Voz - Fotos e informações Daniele Oliveira
Reportagem Victor Santos

Alcoolizada, mulher visita cemitério e cai em túmulo de três metros

Caso aconteceu na segunda-feira (28), em Itacarambi, Minas Gerais
Uma mulher caiu em um túmulo de três metros no cemitério de Itacarambi, no norte de Minas Gerais, na manhã de segunda-feira (28). Ela, que tem 44 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com relatos de testemunhas, a mulher estava alcoolizada quando acompanhava uma amiga que visitava o túmulo de um filho. Segundo o G1, ela, por curiosidade, se aproximou de um túmulo qualquer que estava aberto para ver se o local estava vazio e acabou se desequilibrando.

“Não é comum que deixem os túmulos abertos. Como ela fazia uso de bebidas alcoólicas, ela não percebeu que o local estava aberto e caiu. A vítima estava desorientada por causa da queda, mas também por causa da bebida”, contou ao G1 o tenente dos bombeiros, Jota Carlos.

A vítima foi levada para o hospital de Januária.
Fonte: Notícias ao Minuto

Monte Santo: Cidade sofre com estiagem; ‘gado tá morrendo’, diz prefeito


A cidade de Monte Santo, na região sisaleira da Bahia, é mais uma que padece sob os efeitos da seca. Um decreto de emergência reconhecido pelo Estado no último sábado (26) põe a cidade na lista das 75 com a situação vigente. Em Monte Sato são 84,5% de afetados, ou 44 mil dos 52 mil habitantes, segundo dados da prefeitura remetidos à Superintendência de Defesa Civil do Estado (Sudec). De acordo com o prefeito Jorge José de Andrade (PP), a situação prejudica todo o município, com perdas já registradas na agropecuária. “Aqui, o gado já tá (sic) morrendo. Quem tem condição de comprar ração, consegue administrar. Quem não tem, que é a maioria, vive no sacrifício”, diz Andrade ao Bahia Notícias. Para minimizar os efeitos, os produtores da cidade têm recorrido a plantas resistentes, como mandacaru e macambira, para alimentar os rebanhos de bovinos e caprinos, dominantes na região. A produção tradicional de milho e feijão também está ameaçada. O gestor, que termina o mandato em dezembro, espera que a ajuda de carros-pipa e outros auxílios chegue a tempo. Este é o segundo decreto de emergência por estiagem reconhecido pelo Estado neste ano em Monte Santo. Neste último, a condição vale por 180 dias, contados a partir de 27 de outubro passado, quando Andrade homologou o decreto no Município.

Foto: Reprodução/Site - Cleriston Silva
Fonte: A Voz do Campo

Coité: jovem é preso e irmão adolescente apreendido suspeitos de tráfico de drogas

Foto: Notícias de Santaluz
Jeferson de Oliveira Santos, o ‘Gegueu’, 18 anos, foi preso, e o irmão dele, de 16, foi apreendido por suspeita de tráfico de drogas na ‘Rua do Matadouro’, em Conceição do Coité, nesta segunda-feira (28). Segundo a Polícia Militar, após denúncia anônima, eles foram encontrados com seis papelotes de cocaína e duas trouxinhas de maconha. Com a chegada dos militares, a dupla tentou fugir, mas foi capturada. Antes, eles dispensaram a droga, segundo a PM. Os irmãos, que são naturais de Riachão do Jacuípe, foram encaminhados à delegacia local, onde a ocorrência foi registrada.
Fonte: Notícias de Santaluz

Suspeito de assalto morre em troca de tiros com a PM em Araci


Um homem suspeito de assalto morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite de segunda-feira (28) na cidade de Araci, na Região do Sisal, a 35 quilômetros de Serrinha. Segundo a PM, ele chegou a ser socorrido pela guarnição para o Hospital Municipal (HM), mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a assessoria de comunicação social do 16º BPM/Serrinha, agentes da 3ª Companhia da Polícia Militar (CPM) receberam uma denúncia anônima informando que um homem estariam se preparando para praticar um assalto.

Ao notar a presença da polícia, o suspeito tentou fugir em uma moto Sundown Web, de placa NTV-9850, no entanto foi cercado. Neste momento, ele teria começado a atirar contra os policiais, que revidaram e atingiram o suspeito que foi identificado como Ricardo Santos de Ana, 28 anos.

Foram apreendidos um revólver calibre 38 contendo quatro munições deflagradas e duas picotadas, uma porção de maconha e uma pedra de crack. O material aprendido com o suspeito foi levado para a Central de Flagrantes para os devidos procedimentos.

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.

Moto usada pelo suspeito foi apreendida
Fonte: Cleriston Silva

Homem é encontrado morto com rosto desfigurado em Serrinha


O garçom Valdomiro Batista de Araújo, 50 anos, conhecido pelo apelido de "Nem Foguinho", foi encontrado morto na tarde de segunda-feira (28), dentro da casa onde morava no bairro Vista Alegre, em Serrinha. De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia recebeu uma ligação informando que a vítima tinha sido encontrada na residência com o rosto desfigurado.

No local, os policiais encontraram apenas um filhote de cachorro da raça pitbull. A suspeita inicial é que ele tenha morrido de causas naturais e, depois, teria sido desfigurado pelo cão.

A Polícia Civil aguarda o laudo necroscópico para determinar a causa da morte e dos ferimentos no rosto da vítima. O caso foi registrado como "morte suspeita" a apurar. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. *Com informações do repórter Renny Maia.

Filhote da raça pitbull encontrado no interior da residência da vítima;
suspeita é que animal tenha devorado o rosto da vítima
Fonte: Cleriston Silva

Vitória bate Coritiba e fica muito perto de garantir permanência na Série A

Foto: Joka Madruga/ Futura Press/ Estadão Conteúdo
O Vitória deu um passo importante na luta contra o rebaixamento. Em duelo disputado na noite desta segunda-feira (28), no Couto Pereira, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o time Rubro-negro venceu o Coritiba por 1 a 0. O gol foi anotado pelo atacante Marinho. Com o triunfo, o Leão chegou aos 45 pontos e agora ocupa a 15ª posição.

O próximo compromisso do Vitória é contra o campeão Palmeiras, domingo (4), às 16h (horário da Bahia), no Barradão. Para garantir a permanência, o Leão precisa de um empate ou pode até perder por um placar mínimo, desde que Sport tropece diante do rebaixado Figueirense e o Internacional não aplique uma goleada no Fluminense. 
O JOGO

O Vitória começou bem o jogo, buscando o ataque. Marinho e Norberto foram um dos mais acionados. Aos cinco minutos, o camisa 7 invadiu a área do Coxa e caiu após choque com o defensor. Ele pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Os donos da casa tocavam a bola no campo de defensa tinha dificuldades para avançar no setor ofensivo, já que o Rubro-negro adiantou a marcação.

Aos 11 minutos, Marinho arrancou pela ponta direita, cortou dois marcadores e soltou uma bomba no gol de Wilson. Um gol de placa no Couto Pereira.

Após o gol, o Vitória procurou manter a posse de bola no ataque e assim controlava as ações do jogo. Porém, a partir dos 30 minutos o Coritiba conseguiu melhorar e criou jogadas de perigo. Aos 32, Kazim recebeu passe na entrada da área e chutou. Fernando Miguel caiu e fez boa defesa. Porém, o time comandado por Argel Fucks conseguiu se segurar e terminou o primeiro tempo com triunfo por 1 a 0.

Segundo tempo

Diferentemente da etapa inicial, o Coritiba começou pressionando. Logo no primeiro minuto, Kleber avançou pelo meio e chutou de perna esquerda de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Coxa começou a ter espaço para armar as jogadas e obrigou Fernando Miguel a fazer belas defesas. Na primeira, Kazim cobrou escanteio aos dez, Walisson finalizou de cabeça e o camisa 1 do Leão pulou bonito e ficou com a bola. Em seguida, Leandro bateu colocado de fora da área e o arqueiro Rubro-negro se esticou todo para evitar o gol.

O jogo ganhou emoção nos minutos finais, com lances de perigo para ambos os lados. Aos 30, Marinho cobrou falta com muito veneno, mas a bola saiu para fora. Dois minutos, Tiago Real pegou a sobra na entrada da área do Coritiba e chutou forte no canto. Wilson pulou e mandou para escanteio.

Porém, o Rubro-negro fez o suficiente para garantir o triunfo fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Coritiba x Vitória
Campeonato Brasileiro - 37ª rodada
Data: 28 de novembro de 2016, segunda
Horário: 19 horas (de Salvador)
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Leandro,Nery Bareiro, Yan, Dodô e Vinicius (Coritiba); Kanu, Cárdenas , Willian Farias, Norberto, Victor Ramos e Kieza (Vitória)
Gol: Marinho (Vitória).

Coritiba: Wilson; Dodô, Walisson Maia (Juan), Juninho e Nery Bareiro Amaral, Yan e Iago (Vinicius); Leandro, Kazim (Evandro) e Kleber. Técnico: Paulo César Carpegiani 

Vitória: Fernando Miguel; Norberto, Kanu, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas (Tiago Real); Marinho (Amaral), Kieza e Zé Love (David). Técnico: Argel Fucks.

Fonte: Bahia  Notícias

Avião com equipe da Chapecoense cai na Colômbia e deixa mortos

Ferido em queda de avião da Chapecoense é atendido em hospital na Colômbia (Foto: Reprodução/TV Globo)
Segundo autoridades colombianas, há 76 mortos e 5 sobreviventes. Avião decolou de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) com 81 pessoas a bordo.

O avião que transportava a delegação da equipe de Futebol da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), informam autoridades colombianas. Segundo autoridades colombianas, há 76 mortos e cinco sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

Segundo o Aeroporto Internacional José Maria Cordova, de Medellín, os cinco sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e a comissária Ximena Suarez.

O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, está entre as vítimas, segundo o Bom Dia Brasil.


Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.



O acidente
Segundo a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión. Anteriormente, a imprensa colombiana informou possível falta de combustível como causa do acidente. Mas a mídia local informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.

Segundo a rede de TV Caracol, da Colômbia, a aeronave sumiu do radar entre La Ceja e Abejorral.

Final de campeonato
O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia na noite de segunda (28), para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta (30). Inicialmente, a delegação embarcou em um voo comercial de São Paulo até a Bolívia. Lá, o grupo pegou um voo da LaMia.

Fonte: G1

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

PSOL protocola na Câmara pedido de impeachment de Temer

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) articula com movimentos sociais e juristas a apresentação de um outro pedido de impeachment do presidente.

Michel Temer – Foto: Divulgação
O PSOL protocolou na tarde desta segunda-feira (28) um pedido de impeachment contra Michel Temer (PMDB), no qual o presidente é acusado de também ter atuado para pressionar o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero para a liberação de uma obra de interesse pessoal do ex-ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo).

O líder do PSOL na Câmara, Ivan Valente (SP), afirmou que tanto Geddel quanto Temer praticaram os crimes de tráfico de influência e advocacia administrativa (uso de cargo público para defender interesse particular) e que Temer foi “condescendente” ao não demitir Geddel. “O interesse privado do ministro Geddel em um apartamento de luxo virou um problema da cúpula do governo”, disse Valente.

Após pedir demissão, Calero afirmou ter sido pressionado por Geddel para que fosse revertida a decisão do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) que embargou a construção do edifício La Vue, em Salvador, onde Geddel comprou um apartamento. O órgão de patrimônio não permitiu os 30 andares do prédio em região de bens tombados da capital baiana.

Geddel, assim como o presidente Temer, admitiu ter tratado do assunto com Calero, mas negou ter pressionado o ex-ministro. O Iphan é administrativamente subordinado ao Ministério da Cultura.

A repercussão do caso levou Geddel a pedir demissão do ministério. Temer ainda não indicou o substituto.

Outros partidos de oposição também patrocinam uma ofensiva contra Temer. Parlamentares do PT devem pedir ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que investigue a atuação de Temer no caso. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) articula com movimentos sociais e juristas a apresentação de um outro pedido de impeachment do presidente.

Temer nega pressão

Em entrevista à imprensa neste domingo (27), Temer afirmou que sua conversa com Calero sobre o assunto foi uma tentativa de “arbitrar” um conflito entre órgãos diferentes da administração.

A obra foi embargada por um departamento nacional do Iphan após ter recebido parecer favorável da superintendência do órgão na Bahia. Na conversa com Calero, o presidente pede que o caso seja analisado pela AGU (Advocacia-Geral da União).

Temer também afirmou que a possibilidade de Calero ter gravado o diálogo entre os dois seria “indigno” e “gravíssimo”. O ex-ministro da Cultura afirmou, em entrevista ao “Fantástico”, que gravou uma conversa que manteve com Temer e diálogos travados com ministros do governo, sem especificar quais.

O STF (Supremo Tribunal Federal) considera legal o uso como prova em processos judicias de conversas gravadas por um dos interlocutores.

Tramitação

Para que seja de fato aberto um processo de impeachment, primeiro o pedido precisaria ser aceito pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que já declarou não ver no caso motivo para o impedimento de Temer.

Se aceito por Maia, para que o processo seja instalado, é preciso o apoio de ao menos dois terços dos deputados, ou 342 das 513 cadeiras da Câmara.

Valente afirmou que a hipótese de o pedido ser rapidamente arquivado por Maia geraria um “imenso desgaste político” ao presidente da Câmara. “Nós esperamos seriedade e isenção”, disse.
Fonte: Uol 

Hospital Municipal de Araci tem princípio de incêndio e pacientes são transferidos às pressas

Foto: Reprodução/ A Voz do Campo
Na manhã desta segunda-feira (28), o Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, em Araci, teve um princípio de incêndio e diversos pacientes tiveram que ser transferidos para o Centro de Saúde, situado na Avenida Aracaju. O princípio de incêndio ocorreu no quadro de distribuição de energia. O incêndio foi controlado por trabalhadores que estavam no local no momento do ocorrido. A causa da pane elétrica ainda não foi revelada. Nenhuma pessoa ficou ferida e o local foi isolado por segurança. O hospital foi reformado recentemente. As informações são do site A Voz do Campo.
Fonte: A Voz do Campo

Monte Santo sofre com estiagem; ‘gado tá morrendo’, diz prefeito


Foto: Ilustração
A cidade de Monte Santo, na região sisaleira da Bahia, é mais uma que padece sob os efeitos da seca. Um decreto de emergência reconhecido pelo Estado neste sábado (26) põe a cidade na lista das 75 com a situação vigente. Em Monte Sato são 84,5% de afetados, ou 44 mil dos 52 mil habitantes, segundo dados da prefeitura remetidos à Superintendência de Defesa Civil do Estado (Sudec). De acordo com o prefeito Jorge José de Andrade (PP), a situação prejudica todo o município, com perdas já registradas na agropecuária. “Aqui, o gado já tá (sic) morrendo. Quem tem condição de comprar ração, consegue administrar. Quem não tem, que é a maioria, vive no sacrifício”, diz Andrade ao Bahia Notícias.
Para minimizar os efeitos, os produtores da cidade têm recorrido a plantas resistentes, como mandacaru e macambira, para alimentar os rebanhos de bovinos e caprinos, dominantes na região. A produção tradicional de milho e feijão também está ameaçada. O gestor, que termina o mandato em dezembro, espera que a ajuda de carros-pipa e outros auxílios cheguem a tempo. Este é o segundo decreto de emergência por estiagem reconhecido pelo Estado neste ano em Monte Santo. Neste último, a condição vale por 180 dias, contados a partir de 27 de outubro passado, quando Andrade homologou o decreto no Município.
Fonte: Bahia Notícias

População de Serrinha cobra explicações sobre creche inacabada


A construção inacabada de uma creche, em Serrinha, está intrigando os moradores da cidade, isso por causa da demora na realização da obra. Localizada no bairro do Cruzeiro, a construção foi abandonada há cerca de três anos, segundo moradores que fizeram a denúncia. 

De acordo com site Portal da Transparência, do Governo Federal, a obra teria custo total de R$1.106,654,46, com cerca de metade do dinheiro já tendo sido liberado – R$553.327,23. Consta, ainda, que o prazo final do convênio é dezembro de 2016.


Na placa colocada ao lado da obra, é possível ver que o prazo para conclusão dos trabalhos está vencido faz muito tempo. Indica que seria em 15 de março de 2013, menos de um ano depois de iniciados os trabalhos – 15 de maio de 2012. Mas nada disso ocorreu e até a placa já apesenta sinais de degradação, com o terreno sendo tomado por um matagal.


A população espera, agora, alguma informação da Prefeitura Municipal de Serrinha em relação ao que ocorreu para que o serviço fosse paralisado e, acima de tudo, o que foi feito com mais de meio milhão de reais destinados ao serviço, projetado para atender famílias carentes que precisam ter onde deixar os filhos enquanto trabalham.
Fonte: Blog Aílton Pimentel

Carro roubado é encontrado com placas adulteradas em Conceição do Coité


Um Chevrolet Onix roubado foi encontrado abandonado na cidade de Conceição do Coité, no Território do Sisal, por volta das 19h da última sexta-feira (25). O veículo estava com placas adulteradas e foi encontrado por militares da 4ª Companhia do 16º BPM depois de uma denúncia anônima.

Segundo as informações da Polícia Militar, o veículo estava abandonado no povoado Pinda. Os militares chegaram no local e tentaram checar a placa do veículo, mas perceberam que ela não pertencia ao veículo. Através do número do chassi do carro, a Polícia Militar descobriu que o veículo era roubado e que a placa verdadeira era OLD-7425, de Salvador/BA.

O carro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e o dono do veículo já foi informado. As informações são da assessoria de comunicação social do 16º BPM/Serrinha.
Fonte: Cleriston Silva

Ladrão é encontrado morto e comparsa amarrado por populares após cometerem assaltos na zona rural de Biritinga

Jonilton foi linchado alvejado com disparo de arma de fogo e amarrado por populares após ser linchado
Foto: Renny Maia/ Notícias de Santaluz
Adailton Souza dos Santos, de 28 anos, acusado de roubo, foi encontrado morto na manhã de domingo (27), na zona rural de Biritinga, após ser linchado e alvejado por populares. Segundo a Polícia Militar, ele e um comparsa, identificado como Jonilton Lima Sacramento, 24 anos, estavam praticando assaltos na região. Na noite de sábado (26), conforme a PM, a dupla, que estava armada, assaltou um bar no povoado de Serra Branca. Eles deram coronhadas no dono do estabelecimento e fugiram levando R$ 200, além do aparelho celular de um cliente.

Na manhã de domingo, depois de assaltarem um açougue na mesma localidade, os acusados foram linchados por moradores e alvejados com disparos de arma de fogo.

Adailton foi encontrado morto após cometer assaltos na zona rural de Biritinga
Foto: Renny Maia/ Notícias de Santaluz
Adailton foi atingido no joelho e, mesmo ferido, conseguiu fugir a pé, mas foi encontrado morto a cerca de sete quilômetros do local, enquanto Jonilton foi espancado e amarrado por populares, que o entregou à PM.

De acordo com a polícia, a dupla estava em uma motocicleta que havia sido roubada por eles na sexta-feira (25), na comunidade de Maracujá, zona rural do município de Água Fria. Segundo a polícia, os acusados roubaram outra moto e abandonaram a primeira. Jonilton foi socorrido pelos policiais militares e em seguida encaminhado juntamente com uma das motos para o plantão central da Polícia Civil na cidade de Serrinha.
Fonte: Notícias de Santaluz

Quatro carros são destruídos pelo fogo em frente a Delegacia da Policia Civil de Coité

O terreno que está sendo usado como pátio é o mesmo do terminal rodoviário e central de Serviços do Município de Coité e fica em frente a delegacia
Possivelmente o fogo começou por um veículo e atingiu os demais
| foto: Leitor do CN
Quatro veículos de passeio que estavam em um terreno em frente a Delegacia de Policia de Conceição do Coité ficaram totalmente destruídos pelo fogo na madrugada deste domingo, 27. O carros modelo Onix, Gol, Strada e Corsa Sedan estão em poder da Delegacia, inclusive o Onix foi levado para o local na noite de sexta-feira, 25, depois de ter sido encontrado abandonado na região da Fazenda Pinda, cerca de 5 km distante da sede do Município.
Veículos posicionados de frente para Delegacia e ao fundo o Terminal Rodoviário
| Foto: Raimundo Mascarenhas
Não há informações detalhadas como aconteceu o fogo, se foi um incêndio criminoso ou pane elétrica em um dos veículos e teria atingido os demais. O Calila Noticias esteve na delegacia mas não encontrou nenhum agente que estava no plantão, a informações que nossa equipe obteve foi apenas que o delegado Getúlio Queiroz esteve pela manhã juntamente com a equipe da perícia técnica de Serrinha realizando os procedimentos básicos para iniciar as investigações.

O terreno que está sendo usado como pátio é o mesmo do terminal rodoviário e central de Serviços do Município de Coité e fica em frente a delegacia, onde estão pelo menos outros 12 veículos que não foram atingidos pelo fogo.
Fonte: Calila Notícias

Crise que atinge nove estados e prejudica servidores ainda não chegou na Bahia

Estado paga salário de servidores em dias


A grave crise financeira que atinge todo o país ainda não chegou na Bahia. Segundo um levantamento feito pelo portal UOL, a situação caótica atingiu nove Estados no Brasil de modo a comprometer o pagamento de salários a servidores públicos não está em território baiano.

São eles Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Amapá, Roraima, Sergipe, Goiás e Mato Grosso.

A Bahia ainda não enfrenta problema para pagar em dias o funcionalismo, assim como Ceará, Maranhão, Paraíba, Espírito Santo, Tocantins, Paraná, Pará, Alagoas, Amazonas, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rondônia, Acre, São Paulo e Pernambuco, além do Distrito Federal.

Fonte: Varela Notícias

domingo, 27 de novembro de 2016

Palmeiras vence, encerra jejum e é campeão brasileiro após 22 anos


Foto: Reprodução ESPN
O Palmeiras, diante de seu torcedor que lotou o Allianz Parque, voltou a ser campeão brasileiro neste domingo com a vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, na 37ª e penúltima rodada.

Uma campanha impecável do time comandado por Cuca, que conquistou pela primeira vez em sua carreira o principal torneio nacional: 23 vitórias, oito empates e seis derrotas, 77 pontos até agora, ainda com um jogo por fazer.

De 1994 para cá, o time alviverde viveu grandes glórias - Libertadores, Copa do Brasil, Paulistão -, mas também sofreu com duas quedas à Série B do Brasileiro e um título nacional perdido há sete anos que ainda deixava um gosto amargo no paladar palestrino.

Os campeões brasileiros de 2016 (Foto: Marcos Ribolli)
Com Dudu genial, Moisés e Tchê Tchê na ignição, Jailson intransponível e invicto, Zé Roberto incansável, Gabriel Jesus iluminado (e que infelizmente disse adeus aos torcedores a caminho do Manchester City) e uma nação no apoio, o Palmeiras solta o grito de campeão brasileiro pela nona vez na sua história.
Fonte: ESPN - UOL