quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Distrito de Salgadália está em protesto pela morte de jovens que segundo a PM teriam reagido a intervenção policial

Segundo a PM os dois apresentavam sinais vitais, foram socorridos mas não resistiram
Após a morte de dois jovens, segundo a PM tidos como suspeitos de assaltos na região de Salgadália na noite de quarta-feira, 07, fato ocorrido por volta das 20h45, a noticia chegou a sede do Distrito e houve uma grande comoção e grande parte da população se dirigiu ao Hospital e praticamente de forma unanime todos falavam que se tratavam de jovens de boa conduta na comunidade e um deles disse que acredita que podem ter sido mortos por engano.

Além de cartazes, moradores criaram grupo
 em WhatsApp com nome “Justiça”
Informaram também que eles (Vitinho e Henrique) tinham deixado o distrito com destino a sede de Conceição do Coité de moto porque um deles ia fazer uma prova e o ônibus tinha saído e o outro resolveu esperar para irem juntos.

Após o episódio, a população começou uma mobilização no sentido de pedir justiça, inclusive os Direitos Humanos também está mobilizado e buscando esclarecimentos sobre o caso.

Nota pública de Pesar e Repúdio

A comunidade de Salgadália – Conceição do Coité – BA, manifesta-se repudiosamente contra ação desastrosa da Policia Militar do Estado na noite de ontem 07/12/2016, que resultou no “ASSASSINADO BRUTAL” de dois jovens adolescentes residentes em nossa Comunidade. Vitor de Oliveira Silva, com 17 anos de idade e Luiz Henrique Bispo de Matos de 16 anos tiveram suas vidas interrompidas dessa forma trágica e dolorosa. Repudiamos também as informações que estão sendo veiculas nos sites de noticias da região e nas redes sociais, que estão apresentando os garotos como marginais em potencial o que sabemos que não é verdadeiro. “Vitinho e Henrique” como eram conhecidos na comunidade, era meninos de reputação ilibada, de condutas morais inquestionáveis e muito bem quistos pela comunidade como um todo. 
A revolta e muito grande em ver a tentativa de manipular os fatos na tentativa de encontra um álibi que justifique a barbárie cometida. Não ficaremos omissos e buscaremos que a justiça da terra seja feita e que Deus com seu julgamento preciso faça com quem a justiça divina permita que paguem com rigor seus atos aqui na terra.
Estamos em profundo luto, e suas memórias se imortalizarão em nossa comunidade.
Força comunidade, abracemos a todos os familiares.

Distrito de Salgadália – Conceição do Coité- BA, em 08/12/2016

A assessoria de Comunicação do 16º Batalhão circulou a seguinte nota:

Homicídio decorrente de Oposição a Intervenção Policial.

Material apreendido:

1 revólver calibre .32, com numeração 645290, marca Taurus, com 5 cartuchos deflagrados e 1 picotado. 
1 revólver calibre .32, numeração 5234 e marca não aparente, com 4 cartuchos deflagrados, 1 picotado e 1 intacto.
1 motocicleta Honda 150 Titan KS, cor azul , placa JPV – 1424 , Conceição do Coité-Ba.
3 aparelhos celulares das marcas Motorola, Samsung e Alcatel.
1 pino de substância aparentando ser cocaína
2 papelotes de substância aparentando ser maconha

Por volta das 20h45min do dia 07/12/2016, uma guarnição da 4ª Companhia, do 16º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada pela central de operações, para verificar denúncias de assaltos na região de Salgadália, Serrote e Goiabeira, praticados por 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta escura. Ao chegar no local, foram realizadas abordagens a pessoas que conduziam motocicletas, tendo a guarnição avistado 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta com as mesmas características informadas pela central. Ao determinar que os indivíduos parassem, os mesmos efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, onde foi respondida a injusta agressão, sendo ambos atingidos pelos disparos. Foi prestado o socorro, chegando com vida ao Hospital Português, sendo atendidos pelo médico plantonista, porém, não resistiram aos ferimentos. Apenas um deles possuía documentos, trata-se de VITOR DE OLIVEIRA SILVA, nascido em 26/12/1998.

O caso deverá ser investigado pela Policia Civil.

Fonte: Calila Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário