sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Aposentados são vítimas de golpe e têm benefício furtado na Bahia


Ao menos 30 aposentados do município de Itabuna, no sul da Bahia, foram vítimas de um golpe e tiveram o dinheiro do benefício furtado no início deste mês. De acordo com a polícia, as vítimas descobriram o crime no momento em que procuraram uma agência do Banco do Brasil da cidade para sacar a aposentadoria e não havia dinheiro nas contas.

Segundo a delegada Lisdeile Nobre, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Itabuna, o dinheiro dos aposentados foi sacado em uma agência do banco no Rio Grande do Sul, por uma quadrilha que age em todo o Brasil.

Conforme Lisdeile Nobre, os criminosos visitam as cidades e instalam dispositivos de coletas de dados, conhecidos como chupa cabra, nos caixas eletrônicos dos bancos, para obter as informações das contas. Em seguida, eles passam os dados para que outros envolvidos no golpe façam a retirada do dinheiro das vítimas.

Boletim de ocorrência da aposentada Bertulina Maria
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
A delegada contou que a máquina usada pela quadrilha, que foi encontrada no banco da cidade, irá passar por uma perícia e as imagens do circuito interno de segurança da agência já foram solicitadas. O vídeo será usado na identificação dos autores do crime.

A idosa Bertulina Maria, de 72 anos, foi uma das vítimas do golpe. Ela contou que não dorme desde que descobriu que teve o dinheiro furtado, na segunda-feira (5), no momento em que esteve no banco para sacar o beneficio. "Foi um susto. Eu falei: meu Deus, quem sacou meu dinheiro", disse.

Conforme a filha da vítima, Rose de Almeida, ela e a mãe ainda não receberam nenhum posicionamento do banco sobre as medidas que serão tomadas pela empresa. Ela já registrou o furto na delegacia e quer o dinheiro de volta.

"Ela sobrevive desse salário. Como é que esse dinheiro foi retirado da conta de um banco se só quem tem acesso é a dona do cartão?", falou.

Em comunicado, o Banco do Brasil de Itabuna informou que os aposentados vão receber o dinheiro furtado, mas não detalhou quando o pagamento vai ser feito.
Fonte: G1 Bahia

Sem comentários:

Enviar um comentário