quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Inaugurado o novo prédio do fórum Luiz Viana Filho em Serrinha

Foto Daniele Oliveira
O prédio imponente foi construído em um bairro totalmente novo, trazendo assim mais oportunidades permitindo também o desenvolvimento urbano da cidade. 

Na Terça feira (22), aconteceu na cidade de Serrinha a inauguração do novo prédio do fórum Luiz Viana Filho que contou a presença de diversas autoridades do meio jurídico, a exemplo da Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, representantes da OAB, autoridades políticas, como a Governador do Estado, Rui Costa, Presidente da Assembleia Dep. Marcelo Nilo, prefeito da cidade Osni Cardoso, o Bispo da Diosese de Serrinha Dom Ottorino Assolari, dentre outros. 


A Cidade conta agora com um edifício de quatro pavimentos, três elevadores, com pátio interno para o estacionamento de veículos, construído em uma área de 1,7 mil metros quadrados, pronto para abrigar até sete unidades judiciais. Por enquanto, começa com quatro varas: duas cíveis, uma criminal e uma dos juizados especiais. 

O titular da 1ª Vara Cível e diretor do fórum, juiz Lucas Monteiro em seu discurso ressaltou que quando chegou à cidade, a primeira situação que lhe chamou atenção foi o desenvolvimento; “Uma cidade dinâmica com 80 mil habitantes que se destaca no interior da Bahia como um local com muitas opções e oportunidades". 


O juiz corregedor Dr. José Reginaldo Nogueira, ‘filho’ de Serrinha, falou sobre a importância do novo espaço; "É uma estrutura nova que satisfaz a população civil e jurídica, e tenho certeza que a população vai desfrutar muito bem dela e espero que a população valorize, por que é o inicio do progresso em Serrinha, nos estamos construindo uma estrutura extremamente eficiente que vai servir para os 20 anos próximos e agora é preciso apenas de uma estrutura humana que com certeza a presidente do tribunal vai voltar os olhos para isso". 

E por fim a tão esperada fala da presidente; "Nos precisamos de juízes produtivos e eu sempre visito os juízes produtivos, faço questão porque a comunidade precisa e necessita desta atuação. Hoje dando continuidade ao programa ‘presidência e movimento’ nesta abrasiva cidade de Serrinha, eu venho acompanhar pessoalmente a inauguração do novo fórum local com felicidade" destacou em seu discurso a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago. 

A arquitetura pós-moderna tem linhas arrojadas e o prédio chama ainda a atenção pelo perfil inusitado, como um incentivo simbólico para o desenvolvimento de Serrinha. 


A Filârmonica 30 de junho fez parte da cerimônia, como sempre com destaque. Deputados Estaduais e prefeitos do território do sisal também participaram do ato de inauguração. 

@ Nossa Voz Regional Por Daniele Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário