segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Passageiro reage e mata suspeitos em tentativa de assalto a ônibus na BR116 em Serrinha

Foto: Portal Ferraz e o Povo
Cinco assaltantes armados interceptaram o ônibus da empresa São Luiz, prefixo 6280, placa policial JLH-7771, linha Salvador X Uauá no entrocamento de Lamarão por volta das 1h20m da madrugada deste domingo (23), no veículo viajavam cerca de 20 passageiros. 

Logo que o veículo de transporte foi parado os cinco criminosos entraram e ordenaram que todos os passageiros colocassem às mãos para cima, o grupo chegou a abordar alguns dos passageiros, até que um deles reagiu atirando contra os suspeitos, três homens foram mortos, os outros dois antes de fugirem ainda trocaram tiros com o passageiro não identificado. 

Na troca de tiros um passageiro e o cobrador do ônibus foram atingidos, Nakson Oliveira Lima, 37 anos morador do centro de Barrocas, foi atingido na altura do tórax, o cobrador Itallo Simôa Rodrigues, de 24 anos, também ficou ferido além de uma mulher não identificada. Ambos foram transferidos para o Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana, segundo informações eles não correm risco de morte. 

Acesso a Lamarão via BR 116. Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas CN
Um dos passageiros trabalha na Prefeitura Municipal de Barrocas, à nossa equipe ele relatou os momentos de terror que viveu, ele acredita que o homem que reagiu seja um policial que conseguiu frustrar o assalto mesmo não estando em serviço; "quando eu acordei foi com eles mandando todos colocarem a mão para cima e se tivesse policial no ônibus iria morrer, para a nossa sorte o policial que não estava fardado tinha sentado ao final do ônibus e conseguiu acertar os 3 que estavam no corredor. Os dois que estavam na porta do ônibus com o motorista conseguiram fugir, foram momentos de terror!" afirmou Robson Pereira dos Santos, 40 anos, que relembrou; "Na hora do tiroteio eu me joguei debaixo da poltrona, o que foi atingido que estava próximo da poltrona que eu estava ficou caído com uma parte do seu corpo sobre mim, quando fomos liberado lá na DISEP e cheguei em casa não consegui dormir" contou.

Ainda de acordo com informações minutos depois do ocorrido, cinco viaturas do 16º Batalhão foram deslocadas para o entroncamento de Lamarão a cerca de 10km de Serrinha e prestaram socorro as vítimas. 

Um veículo Renault Logan de cor vermelha com mais um indivíduo teria dado apoio aos assaltantes. O veículo fugiu sentido Feira de Santana após a tentativa de assalto frustrada, tempo depois foi encontrado na entrada do Distrito de São José,em Feira de Santana,  os assaltantes fugiram a pé sentido um matagal, supostamente baleados.

O ônibus foi levado para a delegacia da cidade para o registro da ocorrência, foi periciado e liberado em seguida.

@ Nossa Voz Da Redação - Com informações de Daniele Oliveira e Victor Santos / Portal Ferraz e o Povo / Calila Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário