segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Conceição do Coité: Filme produzido e gravado por jovens coiteenses foi exibido no Centro Cultural da cidade


O filme “Exagerados” foi produzido por jovens coiteenses que utilizaram as próprias economias no projeto, à nossa equipe eles falaram sobre a repercussão e como se sentiram durante a exibição para o público. 

A produção contou com roteiro escrito pelos jovens, Ícaro Matheus de 19 e Juliana Oliveira de 18 anos. Ícaro é coiteense mas atualmente mora em Salvador, o jovem começou sua carreira na escola em 2009, quando participou da peça ‘Saltimbancos’, já em 2012 passou a escrever os seus próprios espetáculos, segundo ele já 12 peças e 6 filmes. Juliana Oliveira fez o caminho inverso, ela nasceu em Salvador, mais aos 14 anos migrou para Conceição do Coité, a jovem contou que sempre sonhou em atuar; 'desde criança', o sonho começou a virar realidade quando conheceu Ícaro Matheus e assim entrou no mundo teatral, logo após recebeu o convite do próprio Ícaro para escrever “Exagerados". 

O roteiro do filme, segundo revelou a dupla, "foi desenvolvido muito rápido, em apenas 3 dias, o filme retrata a violência doméstica, homossexualidade, o bullying, e o uso de drogas". Estes que são dramas vividos por muitos jovens. 


Concluída as gravações, a primeira seção do filme, foi exibida no dia 09 de Outubro no Centro Cultural de Coité, e a aceitação foi boa; "já foi pedido pelo público para ser exibido novamente porque muita gente ficou sem assistir, e também pela sua qualidade, e por ter causado diferentes reações do público, com a grande repercussão será lançado em outras cidades como Jacobina, Feira de Santana, Cachoeira, e estão esperando confirmações em Salvador e Serrinha" revelou Ícaro Mateus. 

O filme foi gravado na cidade de Coité, em grande parte no Centro Cultural, além de terem filmado cenas em 3 casas, loja, farmácia, restaurante, parque de exposições e Morro do Mucambuco. 

A maior dificuldade foi a falta de apoio financeiro, os produtores contaram que todos os valores de investimento vieram das suas próprias economias, os jovens não escondem que foram muitos os desafios durante o processo, em conversa com Icaro Mateus ele comentou um pouco sobre alguns momentos difíceis até a conclusão do trabalho; "dificultou no filme a falta de recursos financeiros e também a ideia de trabalhar com pessoas que nunca haviam atuado, peguei pessoas novas nessa área e mesmo assim colocaram para quebrar”. 


Já sobre as emoções e reconhecimento do público a jovem Caila Almeida que faz a personagem Ana Clara, comentou; “quando vi os telespectadores emocionados pelo desfecho, elogiando o nosso trabalho, nossa, fiquei demasiadamente feliz” afirmou. 

Bastante animados com o resultado os jovens atores afirmaram que será realizada a segunda seção no dia 30 de Outubro no Centro Cultural de Conceição do Coité, com os seguintes horários, às 17 h, ás 19 e ás 21 horas, o ingresso no valor de 10,00 reais é vendido no Gata Gabola em Coité.

Elenco: Caila Almeida como Ana Clara, Gabriel Oliver como Neto, Mateus Cardoso como Lorenzo, Neto Miller como Katharine, Mateus Souza como Hiago, Ícaro Matheus como Henrique, Juliana Oliveira como Jhuly.

@ Nossa Voz Cultura - Por Milena Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário