sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Em lançamento de livro, baiano com cabeça virada para trás dá exemplo de fé e superação

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Claudio Vieira de Oliveira, de 40 anos, natural da cidade de Monte Santo, no sertão da Bahia, nasceu com as pernas atrofiadas e a cabeça para trás. Suas limitações físicas nunca o impediram de sonhar e alçar “voos”. As dificuldades lhe fizeram mais forte, mais resiliente e a sua experiência está registrada no livro “O mundo está ao contrário”, lançado na noite da última quarta-feira (31), no auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FTC), em Feira de Santana.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Claudio já viajou pelo Brasil e vários países do mundo contando as suas histórias e vivências; inclusive já conheceu os papas João Paulo II e Francisco. Ele se considera uma pessoa equilibrada e madura e também muito consciente. Segundo Claudio, ele possui uma força inexplicável e tem uma vontade de vencer, sempre acreditando em Deus, no seu potencial, e que os sonhos podem se tornar realidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“Eu tenho muita fé em Deus. É importante ter fé, acreditar que é capaz, acreditar no próprio potencial e que os sonhos se transformam em realidade”, diz.

Claudio afirma ainda que é uma pessoa muito feliz e vive a vida de forma normal. Ele já recebeu convites para fazer algumas cirurgias reparadoras, mas recusou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“Recebi convites para fazer cirurgias e não aceitei. Eu já tenho 40 anos e então depois disso me submeter a algo que não tenho cem por cento de certeza é como se fosse consertar algo e desconsertar outra em mim. Eu não tenho essa confiança e já que eu nasci dessa forma e creio eu que já tenho uma missão na Terra para passar a minha palavra, com certeza não é para eu aceitar esse desafio. Então eu sou feliz. Sou uma pessoa feliz como qualquer outra. Claro que existem momentos que a gente se chateia ou fica até decepcionado, mas isso é normal em cada um de nós seres humanos”, acrescenta.

O baiano considera o seu livro como uma forma de superação de limites e estímulo às pessoas para conquistarem seus sonhos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“O leitor vai encontrar muita coisa, inclusive solução para superar a vida e superar os limites que a vida proporcionar. Coisas que pessoas acham que não têm solução e não têm saída. No livro “O mundo está ao contrário tem toda a minha história”, finaliza.

Na sua fanpage Claudio também conta detalhes da sua vida e informa como as pessoas podem adquirir seu livro.
Fonte: Acorda Cidade

Sem comentários:

Enviar um comentário