segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Posto de combustível é isolado após bomba ser achada em carro, diz PM

Policiais do Bope foram chamados para neutralizar artefato
(Foto: Polícia Militar / Divulgação)
Uma bomba de fabricação caseira foi encontrada embaixo de uma caminhonete, em um posto de combustível, na localidade de Barra do Pojuca, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, na tarde de sábado (30). Não houve feridos. A informação foi confirmada pela Polícia Militar e pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP).

Explosivo em carro em Barra do Pijuca, Bahia
(Foto: Polícia Militar / Divulgação)
Conforme a 33ª Delegacia Territoral (DT/Monte Gordo), o dono do veículo é dono de um areal (local onde se extrai areia). Um funcionário dele foi abastecer o carro em um posto de gasolina, quando o frentista que o atendia viu o explosivo e o avisou.

A PM foi acionada e isolou a área. Uma equipe da Companhia Antibombas do Batalhão e Operações Especiais (Bope) foi chamada, avaliou o explosivo e fez retirada do artefato do veículo, com segurança.

Segundo a SSP, o Bope informou que o explosivo é de fabricação caseira, feito com pólvora e uma garrafa pet e dependia de trepidação para ser acionado. De acordo com a PM, o capitão Erico, que coordenou a ação, informou que o artefato, apesar de baixo impacto de explosão, poderia ocasionar incêndio no veículo e por em risco a vida do condutor.

A polícia informou que o condutor do veículo disse que o carro passou a noite na porta da casa onde ele mora. Ele já ouvido na delegacia local, mas não suspeita de quem possa ter colocado o explosivo no veículo. O artefato foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde será periciado. O carro da vítima foi liberado.

Policiais do Bope em ação que desarmou explosivo em posto de combustível
(Foto: SSP-BA / Divulgação)
Situação aconteceu sábado (30)
(Foto: SSP-BA / Divulgação)
Bope desarma explosivo em carro na Bahia
(Foto: SSP-BA / Divulgação)
Equipe antibombas do Bope foi acionada para desarmar explosivo
(Foto: SSP-BA / Divulgação)
Frentista viu artefato no momento em que ia abastecer carro e avisou ao condutor
(Foto: SSP-BA / Divulgação)
Polícia Militar isolou a área onde a situação aconteceu
(Foto: SSP-BA / Divulgação)
Policiais do Bope em trabalho para desarmar explosivo
(Foto: Polícia Militar / Divulgação)
Fonte: G1 Bahia

Sem comentários:

Enviar um comentário