sábado, 4 de junho de 2016

Foragido condenado a mais de 400 anos é preso na casa da filha, em RO

Foragido tentou se esconder no forro da casa, mas
acabou preso (Foto: Luiz Fernando/ Comando 190)
Um foragido da Justiça, condenado a mais de 400 anos por latrocínios, homicídios, sequestros e assaltos, foi preso nesta sexta-feira (3) na casa da filha, no 1° distrito de Ji-Paraná (RO), a 370 quilômetros de Porto Velho. Conforme a Polícia Civil, o homem tem 38 anos e era foragido do presídio Urso Panda, na capital. Contra o acusado havia mais de 15 mandados de prisão, sendo dez deles expedidos só pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP)

De acordo com a polícia, após um longo processo de investigação, a localização do suspeito foi descoberta nesta sexta-feira. O foragido estava escondido na casa da filha, no Bairro Parque São Pedro, em Ji-Paraná. Ao ouvir a polícia se aproximando da residência, o acusado tentou se esconder no forro, mas acabou detido.

No local da prisão foram encontrados um revólver calibre 38, com seis munições intactas, além de vários objetos que seriam oriundos de assaltos e sequestros relâmpagos realizados este ano no estado de Rondônia.

Conforme a polícia, contra o homem de 38 anos tinha mais de 15 mandados de prisão em aberto, sendo dez deles expedidos só no estado de São Paulo (SP). Entre os crimes praticados em SP estão latrocínio, sequestro, assalto a banco e carros-fortes. Ele também é suspeito de ser integrante do Comando Vermelho, organização criminosa que atua no Rio de Janeiro.
Casa onde acusado se escondida foi cercada por policiais (Foto: Luiz Fernando/ Comando 190)
Durante a prisão, o suspeito confessou a polícia que teria sido o autor do latrocínio que vitimou o empresário Fábio Júnior Alves de Souza, em outubro de 2014, na cidade de Ji-Paraná. Aos policiais, ele teria dito que a intenção inicial seria apenas roubar as joias da família e do empresário, mas o jovem reagiu e ele atirou.

O acusado, que possui mais de 400 anos de pena a serem cumpridas, foi preso e encaminhado ao Presídio Central de Ji-Paraná, onde está à disposição da Justiça. Conforme a polícia, ele era foragido do presídio Edvan Mariano Rosendo, de Porto Velho. A operação foi realizada pela Polícia Civil (PC), em conjunto com a Polícia Militar (PM).
Fonte: G1 Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário