quarta-feira, 1 de junho de 2016

Coité – Mãe de 12 filhos do sexo masculino que têm os nomes iniciados pela letra ‘R’ está esperando o 13º

Foto tirada há dois anos
O Calila Noticias publicou no dia 1º de junho de 2014, exatamente dois anos, uma reportagem de um casal com idade inferior a 40 anos, que teve doze filhos, todos do sexo masculino e foram registrados com a inicial dos nomes com a letra “R”: Robson na época com 15 anos, Reinan ( 14) Rauan (13),Rubem (12), Rivaldo (11), Ruan (9), Ramon (8), Rincon (7), Riquelme (5), Ramirez (3), Railson (1 ano e cinco meses) e Rafael (5 meses).

Ha dois anos o Brasil estava na expectativa da Copa
e o Calila vestiu todos com as cores da seleção
Na ocasião, o assunto ganhou grande repercussão e atraiu várias emissoras de TV, com destaque para uma equipe do Domingo Espetacular da Rede Record. O que ninguém podia imaginar era mais uma gravidez de Jucicleide Peixoto da Silva, agora com 34 anos, e para aumentar o time, pois está chegando nos próximos dias mais uma garoto que o pai Irineu Cruz de Jesus, 40 anos, responsável pela escolha dos nomes, disse ao CN que também terá na inicial a letra “R”. “No Domingo Espetacular Paulo Henrique Amorim perguntou por que não tinha Romário nem Ronaldo, pode até ser um desses dois”, falou humorado Chitão, como é conhecido o pai da garotada.

Cuscuz é o principal alimento da manhã e noite,
variando com batata e aipim
Segundo Chitão, a diferença daquela primeira reportagem para hoje é a dificuldade para manter a família, pois na medida que a idade aumenta o consumo é maior e a necessidade de comprar roupa, “ a comida para alimentar essa turma tem sido a base do que planto ao lado de minha casa, o aipim e a batata ajuda muito. O pão compro cinco reais por dia, mas considero um alimento pra emergência, quando um pequeno acorda e a comida ainda está no fogo”, conta Chitão.

Outro alimento bastante apreciado por todos é o cuscuz, e para isto Juci adquiriu talvez o maior cuscuzeiro do mercado, segundo ela, cabe até seis pacotes de fubá de milho de uma só vez.

TV Aratu esteve reportando o caso
Chitão disse que quando procurado em 2014 aceitou fazer a reportagem e não fez questão de pedi nenhum tipo de ajuda, como realmente não recebeu, embora algumas pessoas se prontificaram ajudar, mas não nega que atualmente enfrenta dificuldade e quem poder ajudar ele aceita.

Chitão é autônomo e trabalha no açougue de Conceição do Coité comercializando a parte das vísceras (tripa, bucho, testículos e até mocotó) conhecido pela função de fateiro.

Casal disse que as vezes esquece os nomes dos filhos
Questionado porque deixou acontecer mais uma gravidez, Chitão disse que foi descuido e erraram em não ter feito a ligadura das trompas no último parto, disse também que ao tomar conhecimento da gravidez até que Juci não se abateu muito, pois seria mais uma chance de vir uma menina. “Eu achei que dessa vez vinha uma menina, foi uma gravidez diferente das outras, por isso pensei”, revelou a jovem mãe.

Juci disse que muita gente critica dizendo que ela faz filho para receber bolsa família, mas garante que dos 12, apenas 5 estão inseridos no Programa e o valor que entra mensalmente é de R$ 750. “Quem tem pouco filho sabe que esse dinheiro não dá pra nada, imagine aqui em casa”, finalizou a dona de casa.

A turma gosta de bater uma bolinha, alguns deles têm
nome de craque, quem sabe não se revela
um grande atleta nesse meio?
O casal com os doze, quase três filhos homens, sendo que agora o mais velho tem 17 anos, vive numa casa pequena no Bairro Casas Populares. Este período que antecede o inverno a gurizada sofre com a baixa temperatura, pois não tem colchão, nem cobertor suficiente para todos.

Fonte: Calila Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário