quarta-feira, 4 de maio de 2016

São Gonçalo: Trabalhador morre enquanto fazia limpeza de máquina industrial

Foto: Reprodução
Um funcionário que trabalhava no serviço de higienização foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (4) no interior da empresa Seara, pertencente ao grupo JBS Foods, na rodovia BA-502, em São Gonçalo dos Campos. 

As primeiras informações dão conta que Osmar Cazumbá, sofreu um acidente de trabalho e morreu dentro do ‘Chiller’, uma espécie de cilindro hidráulico. Ele estaria fazendo a limpeza da máquina, com ela ligada, teria se desequilibrado e caído dentro do cilindro.

Osmar Cazumbá
De acordo com Ronielson Conceição, presidente do Sindicarne, a vítima trabalhava na parte de higienização e morreu quando fazia a limpeza. Em entrevista ao programa Jornal Transamérica, o presidente do sindicato estranhou a morte do trabalhador e cobrou uma investigação do Ministério Público do Trabalho. “O corpo foi encontrado dentro da máquina, que para fazer a higienização precisa ser desligada”, protestou.


Funcionamento da máquina

O Chiller de Patas de Frango, onde ocorreu o acidente, funciona com água quente para escaldagem e dentro dele existe um eixo central com hastes onduladas que ficam girando e empurrando os frangos para a frente. De acordo com informações de pessoas que já trabalharam com este tipo de máquina, se uma pessoa cair dentro deste cilindro tem grande chance de ser triturada. 

O corpo do trabalhador foi removido da máquina e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Fonte: Ichu Notícias - Com informações do São Gonçalo Agora e Jornal Transamérica

Sem comentários:

Enviar um comentário