sábado, 30 de abril de 2016

SERRINHA: PT pode abrir mão da cabeça da chapa para o PR

Ferreirinha com o deputado João Bacelar (PR) seu padrinho politico desde a época de Jonga
A chapa encabeçada pelo deputado Gika Lopes (PT) em Serrinha como pré-candidato a prefeito deste partido e coligados deu 'zebra'. Apontado como o melhor cabeça-de-chapa que o PT tinha para disputar as eleições contra o peemdebista Adriano Lima, até agora não conseguiu os apoios necessários para alavancar seu nome e tende a ser substituído pelo nome do ex-prefeito Claudionor Ferreira de Silva (PR), mais conhecido por Ferreirinha.

A resistência a Gika partiu dos aliados do PSD de Otto Alencar, o ex-deputado Plínio Carneiro e o empresário Vardinho Serra, e de outros segmentos da sociedade que entenderam que o município o elegeu para ser deputado, com a missão de representar Serrinha na Assembleia, e não para abandonar essa posição 1 ano e 4 meses depois, para candidatar-se a prefeito. 

Serrinha, que também votou em Moema Gramacho (PT), majoritariamente como deputada federal, ver-se-ia sem nenhum represente legislativo uma vez que Moema também é candidata a prefeita de Lauro de Freitas.

Segundo o próprio Gika, em conversa com o Bahia Já na Assembleia, o nome que está sendo aventado é o de Ferreirinha, já houve uma reunião com os petistas e outros, mas, Ferreirinha, embora propenso a aceitar a tarefa de ser candidato ainda não deu o sim.

De acordo com pessoas próximas a Ferreirinha, o ex-prefeito (1993/96; 2005/2008) topa a parada desde que consiga as alianças necessárias para enfrentar o adversário Adriano Lima (PMDB). 

Por enquanto, Ferreirinha conversa e tenta atrair o PSD de Otto, mesmo sabendo que Vardinho Serra já teria sinalizado (e fechado) o apoio a Adriano.

Na opinião do ex-vereador Adelson Nogueira, Ferreirinha "é um nome forte e com o apoio do prefeito Osni e de outros partidos fica mais forte ainda". Adelson admite que Ferreirinha vai aceitar ser candidato.

Com Adriano já em campo e fortalecido com a possível ascensão de Michel Temer ao poder nacional e mais seu padrinho Geddel Vieira Lima, sua posição também será fortalecida. Vai ser uma parada dura nas próximas eleições se o páreo for Adriano (PMDB) x Ferreirinha (PR)

COMENTÁRIO DO BAHIA JÁ
NOVO CONTRA O VELHO

Adriano aposta na modernidade e na necessidade de Serrinha mudar; Ferreirinha, na experiência e no carisma.

Ferreirinha já foi prefeito em Serrinha em duas oportunidades (1993/1996) e (2005/2008). Em ambas renunciou a Prefeitura passando o mandato a Hamilton Safira, em 26 de julho de 1996, alegando questões de saúde; em 2008, abrindo mão para Tânia Lomes, sua vice.

Parecia 'morto' na politica, mas, continua firme mesmo com esses dois desgastes anteriores, pois, tem forte empatia com a população.

Agora, fala-se que a 'costura' politica de Osni e outros é colocar Berg da Aragon (empresário do ramo de sapatos) na vice de Ferreirinha, entendendo-se que Berg (pré-candidato a prefeito) cresceu um pouco na politica serrinhense.

Já Adriano Lima vem de uma derrota para Osni e quer formar uma poderosa aliança com DEM/PSDB/PP/PSD e outros, ele que é filho do ex-prefeito ZéValdo Lima, e aposta na mudança, na modernidade.

Ferreirinha, hoje, aos 70 anos de idade ganhou a politica em 1993 com essa mesma aposta formatando uma coligação (Sou Mais Serrinha, formada pelo PTB/PDT/PR/PTR) exatamente para derrubar a hegemonia de Plínio Carneiro. Deu certo naquela época, quando empunhou, em nova versão, a "Bandeira da Esperança" de Lourinho.

Agora, Ferreirinha, se aceitar, vai enfrentar e se associar ao desgaste do PT. Mas, é forte candidato. Tem carisma e experiência politica.

Fonte: Bahia Já

Sem comentários:

Enviar um comentário