domingo, 10 de abril de 2016

Presos suspeitos de balear PM durante assalto em Serrinha


Três homens foram presos, na noite do sábado (9), suspeitos de participarem do ataque ao soldado da Polícia Militar André Luiz Morais de Oliveira, na sexta-feira (8), na Avenida Reginaldo Ribeiro, no bairro do Ginásio, em Serrinha. Ele foi baleado com um tiro no tórax durante um assalto em frente à sua residência.

Gabriel Silva Cerqueira, de 18 anos, Romário Miranda Santana, de 22, e Rodcley Santos Lima, de 20, foram detidos por policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e Companhia Independente de Policiamento Especializado/Litoral Norte (CIPE/LN), por volta das 21h, depois que uma denúncia anônima informou a localização dos suspeitos, no bairro da Rodagem.

Suspeitos foram detidos pela CETO e CIPE/LN 
Segundo a PM, Gabriel e Romário são os dois homens que aparecem nas imagens das câmeras de segurança da avenida abordando o policial, sendo que o primeiro teria sido o autor do disparo que atingiu a vítima. Já Rodcley, teria emprestado as armas usadas no assalto, conforme declarou à imprensa.

“Eles [Gabriel e Romário] me ligaram umas 7 e meia, eu fui para a esquina da minha casa e entreguei os revólveres. Depois, umas 9 horas, eles voltaram com as armas, falando que deu “merda” e se saíram bem assustados”, relatou. As armas, segundo o suspeito, pertencem a um amigo dele identificado como “Junior” ou “Rí”, residente no bairro da Santa.

A polícia informou ainda que a esposa de Romário, Eliane Castro Lima, de 20 anos, foi conduzida à delegacia por ter jogado o celular roubado pelo companheiro em um terreno baldio, ao perceber a aproximação dos policiais. “Ele chegou ontem com esse celular e disse que tinha comprado na mão de Rodcley. Hoje, quando o carro da polícia chegou, ele mandou jogar o celular no outro muro e eu joguei sem saber que era roubado”, disse Eliane.

Moto usada no assalto foi apreendida
A moto usada no assalto, uma Honda Fan 150, de cor preta, placa NYY-4661, e os dois revólveres calibres 22 e 32, foram apreendidos. Na ação, a polícia também apreendeu 7 trouxinhas de cocaína, uma porção de maconha, munições, dois aparelhos celulares e dinheiro. O trio é suspeito de participação em outros assaltos praticados na cidade. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, responsável pelas investigações do caso.

Assalto - André foi baleado após reagir a um assalto no bairro do Ginásio, na cidade de Serrinha, na noite desta sexta-feira (8). De acordo com informações da PM, o soldado, que estava de folga, falava ao celular quando foi abordado em frente à casa onde mora, na Avenida Reginaldo Ribeiro, por dois homens em uma moto modelo Honda/Fan, de cor preta.


Os assaltantes anunciaram o assalto e recolheram o celular da vítima. No entanto, o soldado teria tentado recuperar o aparelho e foi atingido por um disparo no tórax. Em seguida, os suspeitos fugiram com o celular. O soldado foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital EMEC na cidade de Feira de Santana, onde permanece internado, após ser submetido a uma cirurgia.

Um boletim divulgado pela unidade de saúde na manhã de sábado (9) atesta que o tiro atingiu o pulmão direito do soldado e causou lesão no fígado. Além disse, o projétil quebrou várias costelas da vítima. Ainda não há previsão de alta, mas a cirurgia correu bem e o estado de saúde de André é estável. Ele está consciente.

Fonte: Portal Clériston Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário