sábado, 30 de maio de 2015

Santaluz: Reunião define e PT deve lançar candidatura própria em 2016

Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) de Santaluz fizeram uma reunião nesta quinta-feira (28) para discutir a atual situação política da Bahia e do Brasil, e estratégias para as eleições municipais que vão ocorrer em 2016. A reunião contou com a presença da deputada estadual Fátima Nunes (PT) e lideranças luzenses. Durante o encontro os petistas fizeram uma avaliação do atual momento que passa a legenda e as perspectivas de futuro. De acordo com o site Notícias de Santaluz, as lideranças disseram que a intenção é ter candidatura própria no ano que vem, e, inclusive, o diretório municipal já começou a discutir os nomes, que deverá ser definido até o fim do primeiro trimestre de 2016. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Santaluz, José Hamilton da Silva, o presidente do sistema Ascoob, Robson da Silva Sena, e o diretor regional da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Domingos Magalhães Neto, além do presidente do diretório municipal, José Roque Saturnino de Lima e da professora e psicanalista Jussara Secundino do Nascimento aparecem como os nomes mais cotados para representar a sigla na disputa pela Prefeitura no ano que vem. “Nos reuniremos em outras ocasiões, onde vamos debater as estratégias do partido e avaliar as propostas das legendas que compõem a base aliada do PT. Em seguida avaliaremos o melhor nome para disputar a eleição do ano que vem. Tenho certeza de que quem for escolhido contará com o apoio de todos”, disse Zé Hamilton.
Fonte:Avoz do Campo

Homem de 21 anos é encontrado morto a facadas em Serrinha

O corpo de um jovem, de 21 anos, foi encontrado em um terreno baldio na Avenida Getúlio Vargas, bairro da Estação, em Serrinha. Iago Andrade Silva foi morto com golpes de faca na região do pescoço e na cabeça.

A polícia acredita que a execução tenha ocorrido por causa do envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. As primeiras investigações apontam que o crime teria ocorrido durante a madrugada, mas o corpo só foi encontrado por volta das 11h20 desta sexta-feira (29).

De acordo com uma moradora do bairro, que pediu para não ser identificada, ninguém viu se o homem foi morto no local ou se teria tentado fugir dos agressores e caiu no terreno. “Sair na porta de casa e ver uma cena dessas é uma brutalidade”, disse. Ela conta ainda que não se sente segura morando no bairro. “Aqui tem muita área aberta e é muito escuro à noite”, ressaltou.
Ainda de acordo com a moradora, o local onde o corpo foi encontrado é frequentado por usuários de drogas. A faca usada para o crime não foi encontrada.

Segundo familiares, em 2009, quando tinha 15 anos, Iago se destacou em uma escola de futebol da cidade atuando como goleiro. Na época, ele foi considerado como um dos melhores atletas de futebol infanto-juvenil da região. “Era um bom goleiro, mas não queria ouvir conselhos. Infelizmente escolheu esse caminho e acabou assim”, lamentou um antigo professor da vítima.

Segundo a Polícia Militar, o jovem tinha passagem pela polícia por roubo e assaltos. A Polícia Civil informou que ainda não tem pistas sobre o suspeito ou como o crime teria acontecido. O caso está sendo investigado. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica – DPT – de Feira de Santana.
Fonte:Cleriston Silva

PIB do Brasil só é pior do que nove países, estima FMI

A crise econômica brasileira fez com que o Produto Interno Bruto (PIB) do país recuasse 0,2% no primeiro semestre de 2015. Mas apesar de ainda não se ter recessão técnica – quando há registro de queda por dois trimestres consecutivos –, as expectativas do Fundo Monetário Internacional (FMI) é de que a redução chegue a 1% até o fim de 2015, com inflação de 7,8%. O órgão avaliou também que dos mais de 200 países avaliados, outros 15 sofrerão o encolhimento na economia. Na lista, o Brasil só terá o desempenho melhor do que 10 Estados: Guiné Equatorial (-15,4%), Serra Leoa (-12,8%), Venezuela (-7%), Ucrânia (-5,5%), Vanuatu (-4%), Rússia (-3,8%), Belarus (-2,3), Iêmen (-2,2%) e Libéria (-1,4%). Armênia e Moldávia empatam com o Brasil, com retração de 1%. Para fechar a conta, o governo federal tem “apertado” os gastos dos ministérios, além de buscar cortar despesas por meio do ajuste fiscal. “A implementação bem sucedida do ajuste fiscal e outras medidas devem contribuir para fortalecer a confiança e ajudar a revigorar os investimentos no fim de 2015, proporcionando a base para o retorno de um crescimento positivo em 2016”, disse o FMI em relatório sobre o país.
Fonte:Bahia Notícias

Menores em medida socioeducativa voltam a protestar em Feira

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Case Zilda Arns, em Feira de Santana, voltaram a subir no telhado de um pavilhão da unidade na manhã desta sexta-feira (29). Os 50 jovens internos, desde a quinta-feira (28), reivindicam por melhorias na alimentação do local e por menos rigor na revista dos familiares que vão à unidade fazer visitas. Leia mais na coluna Municípios.
Fonte:Bahia Notícias

Peixe deficiente ganha 'cadeira de rodas'

Um peixe dourado que tinha uma deficiência - não conseguia se manter reto - recebeu uma ajuda para nadar como os amigos de aquário. De acordo com uma foto publicada no site Reddit, o peixe ganhou uma "cadeira de rodas" para vencer a deficiência, de acordo com o "Metro". A engenhoca consiste de uma bandagem presa ao redor do peixe com uma rolha colada no alto, para fazer o animal flutuar. Apesar de inusitada, a obra deu certo.
Fonte:Bahia Notícias

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Homem tem casa invadida e é executado com cerca de 20 tiros em Ribeira do Pombal

Na madrugada de quinta-feira(28), mais um homicídio aconteceu em Ribeira do Pombal, subindo para 4, somente este ano. De acordo com o repórter Sandro Aguiar, da rádio Povo, a vítima José Danilo dos Santos ( o popular Danilo Porquinho), 24 anos, levou aproximadamente 20 tiros.

O crime aconteceu na Rua São Luiz, Zona Norte da cidade. Danilo, que era casado, estava em companhia de sua mãe no momento do crime, e segundo o informações do repórter, a sua esposa não se encontrava no interior do imóvel, pois a mesma havia dormido na casa de familiares. E que, de acordo com a policia pombalense, se ela estivesse em sua residência, também poderia ter sido morta.

Segundo testemunhas, os executores chegaram em um veículo, com características não reveladas, e tiveram acesso a casa do Danilo pela lateral, através de uma Lage. Quando a vítima notou toda movimentação, tentou se esquivar correndo para um quarto da frete, onde se encontrava a sua genitora. “bora! bora,! Bora!, Não! Não! Não!, foram os dizeres proferidos pelos os elementos, além dos gritos de vizinhos, quando estes ouviram os diversos disparos de arma de fogo.

A policia civil e Militar foi acionada e ao chegar ao local , encontrou uma cena de terror onde o corpo da vítima estava todo crivado de balas, uma poça de sangue manchava de vermelho o chão e o rosto todo desfigurado.

As capsulas podiam ser contadas aos montes , e quando recolhidas, se percebeu que dois tipos de armas foram utilizadas no homicídio: uma ponto 40 e outra 380.

O mesmo se cercou de várias informações ,inclusive sobre o procedimento da vítima, que já tinha várias passagens pela policia, pela prática de tráfico de drogas.
Fonte:Calila Notícias

Ator perde 76 kg após mudar hábitos e diz que voltou a sorrir: 'Só alegria'



Antes e depois: Thiago perdeu peso com alimentação saudável e exercícios (Foto: Arquivo pessoal)

O ator e cantor Thiago de Castro Camargo, de 31 anos, conta que perdeu 76 quilos após mudar de hábitos. Morador de Goiânia, ele emagreceu, sem intervenções cirúrgicas, e diz que isso o transformou em uma pessoa muito mais feliz e cheia de energia. “Antes, eu tinha vergonha de tudo e vivia escondido, apático. Eu perdi outro de mim e voltei a sorrir. Agora, minha autoestima está lá no alto e sou só alegria”, afirma.

Com 1,81 metro de altura, Thiago chegou a pesar 155 kg e a usar manequim 60. Agora, com 79 kg e calça tamanho 40, ele mostra a roupa antiga como um "troféu". “Eu guardo essa calça para nunca me esquecer das dificuldades que passei. Sempre vou pensar como gordo, e morrer de vontade ao ver uma pizza. Mas agora já sei como me controlar, e comer de tudo sem que isso me faça mal. Eu passei a controlar a comida e não mais o contrário”, diz.
saiba mais

Thiago conta que sempre foi gordinho, mas a situação piorou quando o pai dele morreu, em 2011. “Eu fiquei muito depressivo e descontava na comida. Além disso, fumava, fazia consumo de bebidas alcoólicas e levava uma vida totalmente desregrada e sedentária. Isso refletiu ainda mais no meu corpo”, lembra.

Ele só passou a se preocupar com a situação quando procurou um médico e ouviu que a única forma de parar de engordar era fazendo uma cirurgia de redução do estômago. “Eu o interrompi na hora e disse que não faria isso, pois era contra e que eu ia conseguir sozinho. O médico riu na minha cara e disse que sabia que em breve eu voltaria lá, pois era a única forma de emagrecer. Mas mudei de vida e nunca voltei”, comemora.

Nessa época, Thiago cantava com uma banda e trabalhava como assessor de imprensa em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Ao pegar férias, foi ao Rio de Janeiro com um grupo de amigos para passear. Ele lembra que se apaixonou pela cidade e, ao receber uma proposta de um diretor de teatro para fazer uma peça, pensou que seguir a carreira de ator poderia ser o estímulo que ele precisava.
“Eu voltei para casa, pedi demissão do trabalho, aluguei meu apartamento, vendi meu carro e fui estudar teatro lá. Parecia loucura, mas eu achei que era a hora de seguir um sonho que eu sempre tive que era o de atuar e me preparei para isso. Porém, não imaginava que meu peso seria meu principal inimigo, pois eu tinha tudo o que precisava para ser um bom ator, menos o padrão esperado por todos”, lembra.

Sendo assim, por conta própria, Thiago iniciou uma dieta e passou a fazer exercícios físicos. Com isso, ele conseguiu atingir 78 kg. “Mas não foi um emagrecimento saudável. Eu estava magro, mas vivia cansado, tinha olheiras, só queria ficar deitado. Estava sempre mal-humorado e não estava contente, apesar de ter perdido peso. Com isso, acabei engordando de novo até chegar a pesar 120 kg”.
Efeito sanfona: Thiago quando voltou a
Reviravolta
A nova mudança na vida do ator veio no começo do ano passado, quando ele voltou para Goiânia e foi convidado por uma colega a conhecer uma consultoria de bem-estar – uma espécie de assessoria para alimentação e suplementação saudável.

“Eu fui conhecer e não acreditei de cara, pois muita gente emagrece após fazer o consumo desses produtos. No entanto, o mais importante que aprendi foi como ter estímulo para mudar meus hábitos. Não adiantava apenas fazer exercícios e uma dieta radical, pois eu ficaria doente. Aí, passei a cuidar da minha alimentação melhor, comendo de três em três horas e a consumir muita água. Minha vida mudou”.

Com a nova rotina, Thiago voltou a perder peso e atualmente está com 79 kg. Apesar do efeito “sanfona”, ele diz que nunca fez nenhuma intervenção cirúrgica para retirar o excesso de pele.

“Como eu passei a tomar suplementos e a comer bem, minha pele voltou a ganhar elasticidade e tudo foi se encaixando novamente. Ainda tenho um pouco de estria na região da barriga, mas elas não me incomodam. Se der, um dia, até posso fazer um tratamento para removê-las. Mas perto de tudo o que eu passei, da mudança que eu tive, elas são irrelevantes”, destacou.

Oportunidade profissional
Após obter resultados positivos, Thiago viu no seu novo estilo de vida uma oportunidade profissional. Há quatro meses, passou a atuar como um consultor de vida saudável, ou coaching de bem-estar, como explica, e passou a ajudar outras pessoas a emagrecer.
O médico riu na minha cara e disse em breve eu voltaria lá, pois era a única forma de emagrecer. Mas nunca voltei"
Thiago de Castro, ator, cantor e consultor de bem-estar

“Eu sou a maior vitrine que poderia ter. Aí, quando as pessoas tinham conhecimento da minha história, passavam a me pedir dicas. Eu falava com o maior prazer e vi que eu poderia passar a me dedicar a ajudar o próximo e a fazer disso minha profissão”, conta.

Sendo assim, ele começou a vender suplementos e a fazer o acompanhamento dos clientes. Além do planejamento alimentício, ele diz que ajuda as pessoas a traçar uma estratégia e a executá-la sem que seja preciso uma mudança muito radical.

“Eu converso com a pessoa e vejo onde ela quer chegar. Para isso, vemos o que ela pode fazer dentro das preferências, para que o processo de emagrecimento não se torne um sacrifício. Claro que ela terá que moderar a alimentação, mas também terá que fazer exercícios, seja ele qual for, dança, futebol, academia. O meu papel é incentivar a pessoa a continuar, não importam os obstáculos, e mostrar os caminhos para isso”.

Atualmente, ele presta consultoria para 40 clientes e diz que trabalha com o sorriso no rosto, feliz por ajudar ao próximo, e que eles são incentivos para que ele não volte a engordar. Além disso, costuma postar em sua página no Facebook mensagens e dicas para quem quer deixar o sedentarismo e a adquirir novos hábitos saudáveis.

“Eu me sinto vitorioso por ter mudado a minha situação. Mas hoje a minha maior recompensa é poder repassar isso adiante e ouvir das pessoas que eu sou um exemplo. Se eu consegui, todos conseguem”, acredita.
Fonte:G1

Desembargadora do TJ-BA reafirma sua denúncia e diz que invasão de sistema é 'grave'

A desembargadora Rosita Falcão, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), responsável pela denúncia de uma eventual invasão do Sistema de Automação da Justiça (E-SAJ), por parte de uma servidora, ao Bahia Notícias, reafirmou a afirmação feita na sessão do pleno da última sexta-feira (22) e rebateu a posição da Corte baiana. O Tribunal, em nota,afirmou que “não houve invasão por parte de servidores” no sistema judicial para fazer alteração de votos. A desembargadora classificou o fato denunciado por ela como “grave” e que “merece uma investigação séria com realização de perícia e acompanhamento do CNJ [Conselho Nacional de Justiça]”. “Apesar de leiga no assunto informática, tenho a impressão de que neste tema não existe acasos, erros do sistema, ou a tal falha lógica do sistema que foi justificada na nota. Mas para não dar tom de certeza ao tema, penso que deva existir um acompanhamento formal e com a realização de uma perícia externa para avaliar o caso”, esclarece Rosita. A magistrada diz que, na história do tribunal, não se tem notícia de nenhuma "inconsistência" de tamanha gravidade. “O fato é que se em um voto de uma desembargadora aparece uma mensagem dizendo que a própria relatora não pode alterá-lo porque está sendo utilizado por uma servidora de outro gabinete, dizendo nome completo, login e horário exato da utilização, e essa servidora afirma categoricamente que não utilizou, fica a impressão de que alguém utilizou o login e nome dela, para entrar no sistema e voto”, pondera. Para Rosita, cabia apenas ao diretor da Secretaria de Tecnologia e Informação (Setin) investigar de que IP saiu o acesso, no horário mencionado na mensagem e que imediatamente se descobriria a autoria. “Importante que se diga que em nenhum momento acusei a servidora de qualquer prática ilícita, ao contrário, em minha fala disse apenas seu pré-nome, omitindo o nome completo, o login e a lotação, embora dispusesse de tais dados, preservando-a”, salienta. Rosita Falcão diz que “até que se prove o contrário, alguém invadiu virtualmente o meu gabinete e entrou em meu voto”. “O ‘esclarecimento’ do diretor da Setin não convence, demonstrando que sua pretensão é mais justificar e finalizar o assunto do que esclarecer, tornando cada vez mais imprescindível a realização de uma perícia técnica, por empresa estranha aos quadros do Poder Judiciário, talvez até a própria Softplan, que criou e instalou o sistema no TJ-BA, a única forma de obtenção da verdade”,
Fonte:Bahia Notícias

Calor faz asfalto 'derreter' na Índia; mais de 1,4 mil pessoas morreram

Uma via asfaltada de Nova Deli, capital da Índia, “derreteu” por causa da onda de calor que atinge o país. Segundo o site Global News, o registro foi feito próximo a um hospital da cidade, que registrou temperaturas acima de 45° C no último domingo (24). O calor fez com que as linhas brancas horizontais do asfalto derretessem e se “movimentassem”, além de provocar incêndios em colheitas e ameaçar a vida de quem mora nas ruas. Pesquisadores do clima afirmaram que a onda de calor pode continuar pelos próximos dias e causar mais mortes do que as 1,4 mil já registradas no último mês. “Com tantas pessoas morrendo por causa do calor, nós estamos trancando as crianças aqui dentro”, disse a professora Satyamurthy, que vive em Khammam, à Associated Press. Autoridades estão alertando as pessoas para que não fiquem sob o sol e tomem bastante água para evitar insolação e desidratação, principal causa dos óbitos. Ainda assim, alguns trabalhadores rurais permanecem nas colheitas. “Ou nós temos que trabalhar, ameaçando nossas vidas, ou nós ficamos sem comida. Mas nós paramos de trabalhar quando fica insuportável”, garantiu o fazendeiro Narasimha.
Fonte:Bahia Notícias

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Homens invadem residencia e executam morador em bairro periférico de Coité

Por volta das 02h da madrugada desta quinta-feira, 28, uma casa no bairro da jaqueira, em Conceição do Coité foi invadida por homens, ainda não se sabe quantos, que depois de arrombar a porta fizeram vários disparos contra um jovem de prenome Jeruso, conhecido por Nen de Bia, 20 anos.

Segundo a Policia Civil que esteve acompanhando o trabalho de levantamento cadavérico ue aconteceu por volta das 08h, Nen é suspeito de participar do latrocínio do casal da banana como ficou conhecido, assassinado em fevereiro de 2014.

Nen de Bia recentemente foi acusado de furtar uma moto que estava sendo desmontada em uma casa abandonada, mas quando a policia chegou encontrou um comparsa, que atribuiu a ele o furto.
Fonte:Calila Notícias

Prefeitura estuda parcelar ITIV para minimizar efeitos da crise do setor imobiliário

O prefeito ACM Neto (DEM) relatou à vereadores que a Secretaria da Fazenda de Salvador estuda a possibilidade de parcelar o pagamento do Imposto sobre a Transmissão de Intervivos (ITIV) como uma maneira de minimizar os efeitos da crise no setor imobiliário. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (27) durante reunião com edis da base aliada, na negociação para que o recálculo da outorga onerosa fosse aprovado. De acordo com relatos dos presentes, o prefeito mostrou-se preocupado com os efeitos do momento vivido pelo mercado imobiliário – atualmente o imposto é pago em cota única, após a aquisição ou transferência do bem, com alíquotas variáveis entre 1% e 3% para imóveis populares ou demais transmissões. Apesar da indicação positiva, todavia, ACM Neto não detalhou o funcionamento de um eventual parcelamento.
Fonte:Bahia Notícias

Cunha diz que Dilma defendeu a reforma, mas PT não quer votar nada

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), lamentou, na tarde desta quarta-feira (27) que o PT não tenha votado nesta terça (26) nenhum item da reforma política colocado em pauta por ele. Cunha criticou a legenda, recordando que a presidente Dilma Rousseff defendeu reforma. "No dia em que houve a eleição em segundo turno para presidente da República, a própria presidente (Dilma) na sua primeira fala defendeu a reforma política e o seu partido não quer votar nada. A verdade é que todos defendem no discurso a reforma política e a grande maioria decidiu não mudar nada", disse. Cunha criticou também os políticos que se elegeram com a bandeira da reforma política e, quando tiveram a oportunidade de votá-la, rejeitaram as propostas apresentadas. "A Casa está tomando a sua decisão e se a decisão é manter o que está (valendo na lei eleitoral atual), significa que todo esse discurso de que precisa mudar é um discurso que não tem amparo naqueles que foram representados aqui pelas ruas", disse. "Você tem vária maneiras de fazer uma reforma, especialmente não votando. Quando você não vota, você optou por ficar como está", observou. Ele disse, ainda, que ele pautou a reforma para atender a uma demanda da sociedade. "Isso é uma vitória da democracia, é uma vitória da Câmara, que consegue fazer as pautas do que a sociedade quer. A sociedade queria votar a reforma política. Eu pautei pela sociedade, não tem projeto de ninguém, tanto que a gente não está votando um projeto inteiro, o que seria tentar impor uma reforma", considerou. Cunha recusou ser taxado como derrotado pelo fato de o plenário ter rejeitado o distritão defendido por ele. "Eu me sinto vitorioso, porque não me lembro de alguém que conseguiu botar para votar. Eu consegui botar para votar da forma como está colocada, com todos os pontos sendo votados rapidamente, com todos podendo expressar sua posição", afirmou. A Câmara retoma na tarde desta quarta-feira (27) a votação de outros pontos da reforma, como o financiamento privado restrito a partidos - a proposta do PMDB para autorizar doações também aos candidatos foi rejeitado -, o fim das coligações, o fim da reeleição, a coincidência de mandatos e o voto facultativo geral. No caso de menores de 18 anos, maiores de 70 anos e analfabetos, fica sendo facultativo tirar o título eleitoral. Para as demais pessoas acima de 18 anos, mesmo com o voto facultativo, o alistamento eleitoral continua sendo obrigatório. O presidente, contudo, não acredita que os temas irão avançar em plenário. Cada item precisa de 308 votos para ser aprovado. "Na medida em que (a Câmara) quer manter o atual modelo, não vai votar fim de coligação proporcional, cláusula de barreira. Dificilmente vai votar a coincidência de mandato", disse, indicando que "talvez" seja aprovado o fim da reeleição.
Fonte:Bahia Notícias

Piloto pede pizza para passageiros de voo atrasado

Os passageiros de um voo que ia da Filadélfia para Atlanta, nos Estados Unidos, não estavam muito satisfeitos depois que a empresa Delta teve que desviar a rota para a cidade de Knoxville por causa do mau tempo nesta terça-feira (26). Para tentar acalmar os ânimos, o piloto teve uma ideia inusitada: pedir delivery de pizza para todos da aeronave. Segundo o G1, as pizzas chegaram em um carrinho que normalmente transporta bagagens. A solução agradou tanto que dois passageiros postaram no Twitter as imagens da pizza sendo entregue. Um deles classificou o ocorrido como uma “pizza party” (festa da pizza) dentro do avião.
Fonte:Bahia Notícias

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Araci: Motorista sofre infarto fulminante logo após parar caminhonete pau de arara

Um motorista sofreu um infarto fulminante e morreu na manhã desta terça-feira (26), por volta das 7h30. De acordo com as informações, Raimundo da Silva, mais conhecido como ‘Beco’ estava conduzindo uma caminhonete pau de arara com vários passageiros da localidade de Ribeira até a cidade de Araci, quando passou mal já próximo a secretaria de Educação e preferiu parar para pedir socorro. Raimundo chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal, mas morreu a caminho da unidade.
Fonte:Voz do Campo

Suspeito de atropelar e matar policial em Piritiba é preso em Jacobina

Cândido José Faustino da Silva, se apresentou na manhã desta terça-feira,26, em Piritiba, durante audiência sobre o caso da morte da policial militar Geise Lima Santana, que ocorreu em setembro do ano passado.

A Pfem como é chamada policial do sexo feminino, realizava uma blitz com o noivo também militar na BA 052, quando foi atropelada. Ela faleceu quando era transferida para a capital.

Cândido foi levado na parte da tarde para Jacobina e a noite passou por exame de corpo de delito no DPT de Jacobina, sendo encaminhado para a carceragem da 16a Coordenadoria Regional de Policia do Interior – COORPIN.
Fonte:Calila Noticias 

Feira: Presos do Pavilhão 10 são transferidos para presídio de Serrinha

Dezessete presos que estavam no Pavilhão 10 do Presídio de Feira de Santana, no Portal do Sertão, na rebelião que terminou nesta segunda-feira (25) foram transferidos nesta terça-feira (26) para Serrinha. Os detentos ficarão no Presídio de Segurança Máxima da cidade da região sisaleira. De acordo com o Acorda Cidade, não foi divulgado os nomes dos detentos transferidos. Parentes dos presos estiveram na frente do presídio de Feira para identificar quem seria deslocado. Ainda de acordo com o site, os detentos podem estar ligados á rebelião que deixou nove mortes e quatro pessoas feridas.
Fonte:Bahia Notícias

G1 testa skate que vira mochila e é proposta para mobilidade urbana

A prancha é um pouco menor do que num skate convencional, mas a mochila instalada na traseira garante a estabilidade mais rápido. Nas mãos, um controle transmite, via wireless, os comandos de freio, ré e aceleração, sem qualquer necessidade de impulso. Estamos falando do MovPak, espécie de skate elétrico com mochila acoplada desenvolvido por três baianos – Hugo Dourado, Ivo Machado e Felipe Junquilho – que ajuda a repensar a mobilidade urbana.

Divulgado especialmente nos Estados Unidos, o produto está em fase de pré-venda online, ao custo de US$ 999. De acordo com a startup, o site já foi visitado por internautas de mais de 150 países. A distribuição está prevista para outubro deste ano.
'Movpack' é opção para percorrer curtas distâncias
(Foto: Movpack/Divulgação)

(De olho na novidade, o G1 testou o equipamento para entender a funcionalidade do produto. Veja a experiência no vídeo acima).

A ideia do projeto foi de Hugo Dourado. Em viagem a Holanda, ele percebeu que a cultura da bicicleta, tradicional no país, podia ser até mais prática se o veículo alternativo ao automóvel fosse, de fato, portátil. "Se você pegar uma bicicleta que dobra, por exemplo, vai ter no mínimo sete atos para transformar do transporte para objeto portátil. No caso do MovPak, são três segundos. Ninguém vai perder o ônibus ou o metrô porque está convertendo”, explica o inventor.

Meio de transporte para curtas distâncias, o veículo leve elétrico pesa cerca de 8 kg e pode ser recarregado em tomadas – a bateria fica cheia em duas horas e tem 20 km de autonomia. O usuário pode chegar a uma velocidade máxima de 30 km/hora. Ele também é zero carbono de emissão e tem custo de energia de R$ 0,06 centavos a cada 100 km rodados, relatam os sócios.

“A ideia desde o início foi estar com a mochila em movimento. Existe um problema, conhecido no mundo todo, que é o da 'última milha', ou seja, a distância que se precisa andar transporte público ao destino final”, aponta Ivo Machado.
Movpack

O produto foi desenvolvido na incubadora da empresa, localizada no Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador, um espaço de pesquisa integrada entre o governo baiano, a comunidade acadêmica e o setor empresarial.

"O MovPak é uma invenção baiana, a gente criou aqui. Mas é um produto que serve para vários lugares. Temos hoje uma demanda mundial, são vários países, inclusive o Brasil, querendo comprar”, comenta Machado. Em março, o MovPak foi apresentado no South by Southwest (SXSW), evento que reúne festivais de cinema, música e tecnologia em Austin, nos EUA.

O rolé
A experiência do G1 foi no campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro de Ondina, capital baiana. Num momento inicial, o teste foi feito em uma calçada de superfície irregular, o que dificultou um pouco a estabilidade na prancha. É preciso um cuidado com o impulso no momento da aceleração e isso se resolve ao manter a firmeza do corpo para não pender para trás.

No controle, há uma alavanca que serve para acelerar e frear. Uma dica para ficar confortável é encostar a perna na mochila. A pessoa pode dar ré e aumentar a potência com a mudança de marcha, facilitando subidas em ladeiras, como em veículo tradicionais. É só o tempo de se acostumar. Já confiante, é a hora de aumentar a velocidade aos poucos.

De acordo com a MovPak (a startup tem o nome do produto), crianças, adolescentes, jovens e adultos também fizeram testes, praticantes de skate ou não, e o tempo da adaptação tem levado 30 minutos no máximo.
Fonte:G1 Bahia

Incêndios no Canadá tiram 7 mil de seus lares

Ao menos 7 mil pessoas foram retiradas de seus lares na província canadense de Alberta devido a uma série de incêndios que ameaçam destruir casas, prédios, lojas e refinarias da região, informaram nesta terça-feira (26) as autoridades.

Um contingente de 1.600 bombeiros trata de apagar 70 incêndios florestais, incluindo 55 deflagrados pela queda de raios no domingo (24).

No momento vigora a proibição de acampar e fazer fogueiras na província, e o governo analisa um pedido de ajuda a Estados Unidos e México para combater 20 incêndios que estão "fora de controle".

As chamas estão a menos de 20 km de casas e refinarias, disse Oneil Carlier, ministro florestal de Alberta.

Ao menos 2 mil trabalhadores foram retirados de instalações das petroleiras Cenovus e Canadian Natural Resources Limited na região de Cold Lake, onde um incêndio se estende por cerca de 10 mil hectares e ameaça cortar estradas.

As instalações petroleiras retiram de betume 233 mil barris de petróleo por dia, 10% do total da produção regional.

As refinarias não correm risco, mas "será preciso tempo até que os bombeiros cheguem para controlar o fogo", disse um oficial dos bombeiros de Alberta.

Os 4.700 residentes da aldeia de Wabasca foram obrigados a abandonar a zona, e 67 pessoas fugiram de suas casas em Slave Lake.

As autoridades criaram centros de assistência para as pessoas que deixaram suas casas.
Fonte:G1 Mundo

terça-feira, 26 de maio de 2015

Eleições 2016: Berg e Batista podem formar chapa nas próximas eleições em Serrinha

Ainda falta mais de um ano para as eleições municipais em Serrinha, mas já existem algumas conjecturas políticas no ar. Um exemplo é a possibilidade da formação de uma chapa entre os empresários, Berg da Aragom e Batista da Sorveteria.


Batista já é um velho conhecido na política serrinhense, apesar de ainda não ter conseguido um cargo eletivo, mas teve a proeza de eleger um vereador em 2012 com a estrutura que ele montou em seu partido e isto lhe deu uma certa credibilidade no cenário político local e junto à direção estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB).


Berg é um empresário bem sucedido na Bahia, com origem em Serrinha, mas que pela necessidade de mudança urgente no município que vem sofrendo bastante ano após ano com seus governantes que não se preocupam com uma política de geração de emprego e renda em Serrinha, melhorias na saúde, educação e o desenvolvimento por um todo resolveu colocar seu nome também para apreciação do eleitorado serrinhense como um possível pré-candidato.


Ele vem visitando as comunidades e sendo recebido com muito carinho pela população, especialmente, da zona rural que é tão desassistida pelo poder público ao longo destes anos. Esta mesma população vem clamando para que Berg se lance candidato à prefeito de Serrinha, mas ele diz que é muito cedo para confirmar se é pré-candidato ou não, mas não descarta a possibilidade de atender a este apelo popular.


Também muito querido na zona rural, o nome de Batista soa forte entre o povo para compor uma chapa com Berg para 2016 e os dois não descartam esta possibilidade, inclusive se admiram e se respeitam muito, coisa que pode facilitar para esta possível união.


Tanto Batista quanto Berg estão estruturando seus partidos filiando pessoas que em outras eleições tiveram votações expressivas em Serrinha, com o intuito de elegerem o número máximo possível de vereadores em seus partidos.


Nada definido, porém os dois veem trabalhando firme nos bastidores e poderemos ter grandes surpresas nos próximos dias na política local. Aguardem as cenas dos próximos capítulos.
Fonte:Cival Anjos

Central sindical diz temer invasão de operários chineses

A Força Sindical vai enviar nesta terça-feira (26) uma carta ao governo Dilma Rousseff questionando os acordos fechados na semana passada com a China. A central sindical teme que os acordos facilitem a entrada de trabalhadores chineses no país, tomando vagas de brasileiros justamente em período de aumento do desemprego. A Força, que é a segunda maior central do Brasil, quer discutir com o governo a criação de "cotas" para trabalhadores brasileiros. "Sugerimos uma reunião para discutirmos a legislação sobre movimentação de imigração de trabalhadores, as relações de trabalho que serão estabelecidas, a transferência de tecnologia e a garantia de contrapartidas sociais, como uma cota para trabalhadores brasileiros", diz a carta.Em entrevista, o presidente do grupo, Miguel Torres, explicou o temor dos sindicatos. "Nosso medo é que, no meio desses acordos todos, tenha passado algo que facilite a entrada em massa de trabalhadores chineses. Queremos negociar com o governo e deixar claro que aqui tem de ser trabalhador brasileiro, nem que seja por cota", disse ele. No documento, a central sindical aponta preocupação com o fato de o Brasil estar diante de um cenário de aumento do desemprego. "Nossa preocupação refere-se ao momento que estamos vivenciando, de uma fragilidade política e econômica sem tamanho, sobre a viabilidade de, justamente neste instante, a decretação de tal acordo, que envolve vários setores, cadeias que envolvem milhões de trabalhadores", assinala a Força, que representa mais de 1,6 mil sindicatos em todo o país. A carta, assinada por Torres, que também comanda o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, será entregue aos ministérios do Trabalho, do Desenvolvimento e também das Relações Exteriores.
Fonte:Bahia Notícias

Ufba realiza ato em defesa da educação e da universidade pública

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) realizou na manhã desta segunda-feira o Ato Público em Defesa da Educação e da Universidade Pública, no Salão Nobre da Reitoria da instituição e reuniu professores, alunos, políticos e outras personalidades para discutir os cortes no orçamento da União que afetam as universidades federais e todo o setor da educação. De acordo com o reitor, José Carlos Salles, a iniciativa não é “um pedido de socorro”, mas representa a luta que deve ser enfrentada pela universidade, com a participação de todos, na defesa da educação pública, gratuita, de qualidade e inclusiva. Compareceu ao ato o professor Roberto Santos, que já foi reitor da Ufba entre 1967 e 1971; a reitora da Universidade Federal do Oeste (Ufob), Iracema Velloso; além dos vereadores Hilton Coelho (Psol), ex-aluno da Ufba, e Aladilce Souza (PCdoB), professora da Ufba; dos deputados federais Jorge Solla (PT), também professor da instituição, e Alice Portugal (PcdoB), servidora da Ufba; e da senadora Lídice da Mata (PSB), ex-aluna da Ufba. Enquanto Alice destacou que a universidade é a mais importante instituição federal do estado e matriz de outras unidades no interior, Hilton sugeriu que “em vez de rever gastos com a Universidade, é preciso rever a opção pelo superávit”.
Fonte:Bahia Notícias

Onda de calor mata mais de 500 pessoas na Índia

Temperaturas de até 50º mataram mais de 500 pessoas na Índia durante uma onda de calor que atingiu o país no fim de semana. Neste domingo (24), os termômetros marcaram 44º na capital Nova Délhi e 48º em Allahabad, no norte da região. O calor fez com que ruas de algumas vilas ficassem vazias e trabalhadores se recusassem a trabalhar entre 11h e 16h. A maioria das mortes ocorreu por insolação e desidratação extrema, principalmente em áreas rurais, o que fez com que as autoridades locais oferecessem até US$ 1,5 mil de indenização para parentes das vítimas. A previsão é de que as temperaturas altas continuem até o fim do mês. “Está quente. E vai continuar quente. As pessoas devem ficar dentro de casa e beber muita água”, aconselhou Devendra Sharma, funcionário do serviço meteorológico indiano. Segundo O Globo, a monção, prevista para o sul da Índia em 31 de maio, deve aliviar a onda de calor.
Fonte:Bahia Notícias

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Motorista descontrolado bate carro em outros cinco veículos no Centro de Coité

A Policia ao chegar ao local encontrou o motorista causador do acidente e o colocou na viatura, segundo os policias, o mesmo apresentava sinais de embriaguez.

Um homem conhecido pelo apelido de “Major” provocou um acidente e consequentemente atingiu cinco veículos na Praça da Matriz de Conceição do Coité, por volta das 20h15 deste domingo (24).
De acordo com a Polícia Militar o condutor da Pick-up Fiat Strada de placa JHW 6924 licença de Coité, em alta velocidade atingiu uma moto com um casal, em seguida colidiu no fundo de um Corsa de placa JLZ 3660 licença de Coité, que foi projetado para cima do meio fio ao lado do coreto, e, descontrolado foi para o lado direito da rua onde estava o Gol de placa JPZ 9272/Coité, estacionado que e com o impacto da colisão prensou a moto Honda Titan 150 de placa JLB 6372/Feira de Santana, contra o fundo do Fiat Siena de placa NZH 4618 licença de Coité.
A Policia ao chegar ao local encontrou o motorista causador do acidente e o colocou na viatura, segundo os policias, o mesmo apresentava sinais de embriaguez.O acidente chamou a atenção das pessoas, muitos atribuíram a sorte do condutor e até o milagre por não ter atingido ninguém, já que a rua estava movimentada e acontecia a celebração de missa.


Fonte:Calila Notícias

Serrinha: Usuário indica local e CETO apreende pedras de crack

Após denúncias e a realização de abordagens, a Polícia Militar apreendeu 20 pedras de crack dentro de uma casa usada como ponto de venda de drogas no bairro da Rodagem, em Serrinha, no início da tarde deste domingo (24).

Geovan de Jesus Campos, mais conhecido como “Tatan”, que seria o responsável pelo imóvel e pela droga encontrada no local, fugiu ao perceber a aproximação da polícia.

Segundo informações da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 16° BPM, os policiais chegaram a residência do suspeito depois que um usuário de entorpecentes foi abordado na Rua Boa Esperança e informou onde conseguia os produtos.

Segundo a PM, a ação ocorreu por volta de 12h. O usuário foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Serrinha, juntamente com o material apreendido.
Fonte:Cleriston Silva

Negociações recomeçam em presídio de Feira; há crianças entre reféns

As negociações para retomada da normalidade no Presídio de Feira de Santana, no Portal do Sertão, recomeçaram há pouco nesta segunda-feira (25). No local, o fornecimento de água foi interrompido e alimentação também está suspensa. Neste domingo (24), uma rebelião no pavilhão 10, motivada por briga entre facções, ocasionou a morte de sete detentos, um decapitado. Outros cinco presos estão internados em estado grave no Hospital Geral Clériston Andrade. De acordo com a TV Subaé, não se sabe ao certo o número exato de reféns (inclusive crianças) que estão sob comando dos presos. As pessoas mantidas presas pelos detentos faziam visitas a parentes custodiados no presídio. Uma comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Feira já está no presídio, junto com o comandante da Polícia Militar na cidade, Adelmário Xavier, para tentar dar fim à rebelião. Apesar de ter capacidade para abrigar 644 detentos, o presídio abrigava 1.467 presos.
Fonte:Bahia Notícias

Inscrições para Enem começam nesta segunda

Aqueles que tiverem interesse em realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 já podem se inscrever a partir desta segunda-feira (25). Segundo o Ministério da Educação (MEC), a previsão é de que o cadastro comece por volta das 10h, no site do Inep, e se encerre no dia 5 de junho. A inscrição só estará “confirmada” após o pagamento da taxa de R$ 63 até o dia 10 de junho – com exceção de alunos que cursam o último ano do ensino médio na rede pública, que estão automaticamente isentos, e daqueles que comprovarem carência ao Inep. Neste ano, o exame será realizado nos dias 24 e 25 de outubro. O edital da prova está disponível para download.
Fonte:Bahia Notícias

Casamento gay na Irlanda é revolução social', diz Bispo de Dublin

O arcebispo de Dublin, Diarmuid Martin, disse que o “sim” dos eleitores irlandeses ao casamento homossexual é um exemplo da revolução social que o país atravessa há algum tempo e a qual a Igreja Católica deve reagir. De acordo com a Agência Lusa, com a maioria dos votos do referendo indica a vitória do sim, Martin admitiu que chegou o momento de a hierarquia católica iniciar um processo de profundo debate e revisão da realidade. O arcebispo assegurou que os responsáveis católicos devem encontrar uma nova linguagem para propagar mais eficazmente a mensagem da Igreja, sobretudo entre os mais jovens, cujo voto foi decisivo para a vitória do sim. Durante a campanha, a Igreja católica, apoiada por grupos conservadores, movimentos antiaborto, além de senadores e deputados, defendeu que o casamento homossexual atenta contra os valores da família tradicional e vai modificar os processos de adoção, incidindo negativamente nos direitos dos menores. A República da Irlanda promulgou em 2010 uma lei de relações civis que, pela primeira vez, reconhecia legalmente os casais de pessoas do mesmo sexo, mas não as classificava como casadas, nem lhes conferia proteção constitucional, como passa a ocorrer com a vitória do sim. Com as urnas do referendo apuradas em 39 das 43 circunscrições, o "sim" atingiu uma vantagem que não pode mais ser alcançada pelo "Não". Pouco mais de 60% dos eleitores (3,2 milhões de pessoas) votaram. Muitos irlandeses que moram em outros países viajaram para participar. O maior comparecimento em um referendo em mais de duas décadas no país. A notícia foi recebida com muita festa pelos partidários do "Sim", Uma ruptura com o domínio hegemônico sobre a moral pública exercido pela Igreja Católica, oficialmente contra o casamento gay.
Fonte:Bahia Notícias

sábado, 23 de maio de 2015

Tucano: irmãos se reencontram depois de 63 anos

Mais um caso emocionante o Calila Noticias divulgada com uma reportagem feita pelo Site Tucano.Br que traz a história de dois irmãos que não se viam desde 1952.

Tudo começou quando os pais de Eleno e Francisco Gomes Ferreira morrerem e eles foram obrigados a se separar para poderem se manter.

O tucanense Eleno conhecido por ‘Jegue Veio’ sempre contava a história que tinha um irmão desaparecido e os amigos brincavam dizendo que era coisa da cabeça dele, “só que agora vou mostrar a todos aqueles que falavam que meu irmão não estava vivo, olhe aqui ele agora disse Sr Eleno.

Segundo o site, o reencontro só foi possível depois que a neta, Naiara passou meses a procura para satisfazer ao avô, nunca desistiu, sempre encontrando algumas pistas através das redes sociais, foi cada vez mais se aproximando. Quando em dezembro de 2014, a grande noticia que teria localizado.

Veja o vídeo e saiba mais dessa historia emocionante.
Fonte:Calila Notícias

Após Sul-Americano, atletas do Remo Máster da Bahia lutam por viagem para o Mundial

Depois da campanha no XX Campeonato Sul-Americano, em que conquistaram 18 medalhas em 18 largadas, os atletas baianos do Remo Máster seguem em outro tipo de duelo para seguir no calendário esportivo da modalidade. Classificados para o Mundial da Bélgica, os experientes remadores seguem na busca por um patrocinador e aproveitam o momento para promover não somente o esporte, mas também como falar um pouco de uma categoria que a cada ano vem se tornando mais e mais presente na realidade do nosso país. Confira a matéria completa na Coluna Esportes!
Fonte:Bahia Notícias

Mulher é presa ao tentar embarcar com seis quilos de cocaína em livros infantis

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante uma brasileira por tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Nesta quinta-feira (21), a PF encontrou 6 quilos de cocaína pura e prensada escondidas dentro da capa de sete livros infantis que estavam em uma mala da mulher. Segundo informações do Estadão, ela vinha do Pará e estava na capital paulista há três dias antes de tentar embarcar para Calcutá, na Índia, que seria o destino da droga. Ao ser entrevistada por policiais, ela mal conseguia pronunciar o nome da cidade para onde ela viajaria. Ainda de acordo com o Estadão, a mulher foi conduzida para a delegacia, onde a Polícia Federal encontrou a droga ao verificar a bagagem dela.
Fonte:BahiNotícias

Após anos de relacionamento, homem descobre que namora irmão

Dois homens que se conheceram através de um site de relacionamento descobriram, depois de anos de relacionamento, que são irmãos. Paul e Lee eram sexualmente ativos e resolveram fazer um teste de DNA no Jeremy Kyle Show apenas para esclarecer uma brincadeira de família. Mas de divertido o caso não teve nada. As informações são do Daily Mail. As "suspeitas" começaram quando a família de Lee percebeu uma semelhança entre Paul e o antigo marido da mãe do rapaz. Após anos de piadas, os dois decidiram resolver o caso de uma vez por todas. "Isso me deixou enjoado. Deixou-me incrivelmente horrorizado, não consigo descrever", disse Lee. Os dois ficaram paralisados por cerca de 20 segundos, ambos com semblante de choque e sem acreditar no que estava acontecendo. "Quando vi Paul pela primeira vez, eu imediatamente percebi que ele me lembrava muito meu ex-marido, Ron", disse a mãe de Lee, Ena. De acordo com o programa, os dois se separaram, mas continuam próximos como o que de fato são: irmãos.
Fonte:Bahia Notícias

sexta-feira, 22 de maio de 2015

IFBA de Serrinha está quase pronto e deve funcionar no 1º trimestre 2016

A obra segue no entorno dos prédios do IFBA e conta com calçamento e drenagem, e tudo deve ficar pronto no mês de setembro de 2015.
O município de Serrinha foi contemplado com um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFBA – em agosto de 2011, na primeira gestão do governo Dilma Rousseff e a obra, às margens da BR-116 Norte embora já esteja bem avançada, a estimativa é de que será concluída no segundo semestre de 2015, começando a operar pra valer no ano de 2016.
Segundo assessoria municipal, na época do pleito, Rui Costa era deputado federal ajudou o prefeito Osni Cardoso nessa missão, juntamente com o então governador Jaques Wagner.

A obra segue no entorno dos prédios do IFBA e conta com calçamento e drenagem, e tudo deve ficar pronto no mês de setembro de 2015. A partir daí, deverá acontecer a seleção dos professores e servidores do IFBA – estima-se que vão trabalhar 400 pessoas – a compra do mobiliário e dos equipamentos – laboratórios e outros – e comece a funcionar com ano letivo em 2016.

O IFBA é uma instituição comparada às universidades, mas possui uma estrutura diversa e muito mais ampla. Opera desde a formação básica, passando por cursos de nível médio, até a graduação e pós-graduação. Trata-se de uma proposta de educação que atua em sintonia com as demandas profissionais do mercado de trabalho.

Sua missão principal é promover a formação do cidadão histórico-crítico, oferecendo ensino, pesquisa e extensão com qualidade socialmente referenciada, objetivando o desenvolvimento sustentável do país. Noutras palavras: é um curso técnico avançado.
Fonte:Calila Notícias

Psicólogos de Araci promovem Semana da Saúde Mental

Os psicólogos do município de Araci estão promovendo desde o dia 18 de maio a Semana de Saúde Mental. O projeto piloto que foi idealizado pela psicóloga Gilma Reis tem como objetivo dialogar com a população sobre os transtornos mentais que afetam toda sociedade nos dias atuais; orientá-la sobre a importância de buscar-se esses profissionais para a prevenção ao adoecimento mental. O termo saúde mental é usado para descrever um nível de qualidade de vida cognitiva ou emocional. Também é considerado como alterações no funcionamento da mente nos neurotransmissores que são substâncias químicas liberadas pelos neurônios e utilizadas para a transferência de informações entre eles. Essas alterações psíquicas podem prejudicar o desempenho das pessoas em suas atividades sociais, tais como estudos, trabalhos, relacionamentos, entres outros. O projeto teve inicio segue até o próximo sábado dia 23, no programa Debate em Destaque da Rádio Cultura FM. As entrevistas realizadas pelos psicólogos (as) podem ser acompanhadas por toda a comunidade no programa Patrulha da cidade na Radio Cultura FM. Além das entrevistas feitas na rádio, alguns colégios também foram contemplados com a proposta do projeto. “Quero aqui agradecer a toda comunidade araciense por ter aderido ao projeto. Mesmo sendo piloto já está sendo um sucesso. Além de toda equipe de Psicólogos: Aricelam Freire, Elivania Santana, Georina Góes, Camila Oliveira, Janine Souza, Katiane Pinheiro e Laís Monteiro, Clerisson Pinho (primeiro psicólogo filho dessa terra” relatou Gilma Reis ao lembrar ainda dos parceiros: Rádio Comunitária, Coletivo Regional Juventude Participação Social (CRJPS); Secretaria de Cultura e Saúde e (Colégios) CENSG, CEIC, CEMOB, OLIMPUS e Ana Oliveira. O projeto se estenderá para o próximo semestre no mês de agosto em que será realizado a semana do psicólogo de 24 a 29.
Fonte:Voz do Campo

Corpo é encontrado boiando em tanque na zona rural de Serrinha

Um corpo em estado avançado de decomposição foi encontrado boiando dentro de um tanque no início da tarde desta quarta-feira (20), no povoado Alto da Bandeira, em Serrinha.

A Polícia Militar (PM) informou que a verificação do cadáver seria feita apenas na sede do Departamento de Polícia Técnica (DPT), visto que o corpo já exalava cheiro forte. Porém, a suspeita inicial é de que o corpo encontrado seja de um homem.

Segundo PM, o cadáver foi encontrado por moradores da região, por volta das 12h. Uma equipe do DPT de Serrinha esteve no local e fez a remoção do cadáver. De acordo com o órgão, a vítima segue sem identificação e ninguém compareceu para o reconhecimento.
Fonte:Cleríston Silva

Atletas do Bahia entregam cestas básicas para moradores de Lauro de Freitas

Não foi apenas mais um dia de treinamento para cinco jogadores do elenco profissional do Bahia. Na tarde desta quinta-feira (21), antes da atividade realizada no Fazendão, um grupo de atletas do tricolor participou de uma ação social em Lauro de Freitas. No Ginásio do município, os atletas do Bahia entregaram 100 cestas básicas para ajudar os cidadãos prejudicados pelas constantes chuvas que atingem o estado, principalmente a região metropolitana de Salvador. Além das cestas, adquiridas pelos próprios jogadores, o departamento de marketing tricolor entregou brindes para crianças e jovens. Estiveram presentes Zé Roberto, Léo Gamalho, Yuri, Souza e o capitão Titi.
Fonte:Bahia Notícias

Itamaraju: Policiais apreendem carga de cocaína

Agentes das polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar apreenderam mais de 24 quilos de cocaína em Itamaraju, no extremo sul do estado. De acordo com a PRF, esta é a maior apreensão realizada na cidade. Os policiais também prenderam a dupla Rodrigo dos Santos Pereira, 33 anos, e Davi Resente Elias, 31 anos, que estavam de posse da droga, escondida no interior de uma caminhonete que fazia uma mudança para Porto Seguro. Segundo o site Radar 830, os criminosos pretendiam morar em Itamaraju, onde iriam comercializar a droga. Os policiais ainda relataram que ficaram sabendo da ação criminosa através de uma denúncia.
Fonte:Bahia Notícias

Mãe coloca anúncio para arrumar marido para seu filho

Padma Iyer não queria que seu filho ficasse sozinho quando ela falecesse. Por isso, decidiu colocar um anúncio para ele em classificados de namoros.

Até aí trata-se de uma história normal na Índia, onde casamentos arranjados são comuns.

O que chama atenção é que ela não buscava uma mulher para seu filho, mas um marido.

Pelo anúncio, o candidato deveria "ter uma boa condição social, ser vegetariano e gostar de animais" para estar com seu filho Harish, um ativista por direitos homossexuais.

"Minha mãe tem quase 60 anos, e eu tenho quase 40. É natural ela pensar que ficarei sozinho quando ela morrer. Como é comum colocar anúncios no jornal para encontrar namorados, ela fez isso", explica Harsih.

Padma o consultou antes de buscar um marido para ele, apesar do casamento gay não ser reconhecido legalmente no país.

"Ela me perguntou se estava saindo com alguém e se gostaria de encontrar alguém para casar", diz Harish, que estava solteiro na época.

Anúncio recusado
Mas o anúncio não foi bem recebido por alguns jornais locais. Harish conta que três se recusaram a publicá-lo.

"Foi chocante. São jornais que têm um histórico de coberturas bastante positivas sobre a comunidade LGBT. No entanto, mesmo que a equipe editorial fosse fantástica, a equipe comercial parecia não concordar com estas posições", lamenta ele.

Harish explicou aos responsáveis pelos anúncios que não era ilegal publicar algo assim e até mesmo se ofereceu para assinar um documento dizendo que ele e sua mãe assumiriam toda a responsabilidade legal por seu conteúdo.

Até o momento, o anúncio não teve qualquer repercussão jurídica. Na verdade, em resposta a ele, a mãe de Harish recebeu uma dezena de mensagens de homens interessados em seu filho.

"Ela está analisando as propostas recebidas como se fosse o departamento de recursos humanos de uma empresa e me repassará os melhores", diz ele.
Fonte:G1 Mundo