quinta-feira, 23 de abril de 2015

Em Serrinha, homem é preso acusado de abusar sexualmente de criança de 10 anos

Ricardo Franklin dos Santos, de 34 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 9h, sob a acusação de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos, em Serrinha. As informações são do delegado Hidelbrando Alves, que investiga o caso. Segundo ele, o homem mora no bairro da Vaquejada e foi detido após a jovem denunciar o caso à mãe. 

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na última sexta-feira (17) e foi denunciado à polícia pela mãe da vítima na segunda-feira (20).

Segundo consta no Boletim de Ocorrência, a menina foi abordada por Ricardo por volta das 16h30 de sexta-feira (17), no momento em que ela saía da escola e seguia para casa. Com a promessa de que compraria um aparelho celular e daria de presente para a vítima, o homem a convidou para entrar em um carro. A garota aceitou o convite e foi levada pelo acusado para uma casa abandonada às margens da BR-116, perto do povoado Mandacaru, aonde sofreu os abusos.

A menina retornou para casa e relatou os abusos à mãe, que, por sua vez, acionou a polícia. Em depoimento, a menina disse que o acusado exibiu imagens pornográficas armazenadas no próprio celular e praticou atos libidinosos, mas não teve relação carnal. A vítima disse ainda que acusado anotou o número do telefone dela e prometeu ligar para marcar um novo encontro.

De posse das informações, os agentes do Serviço de Inteligência (SI) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) passaram a acompanhar o caso e flagraram uma ligação do acusado para o celular da vítima na manhã desta quarta-feira (22).

A menina atendeu o telefone dentro da unidade policial e chegou a conversar com Ricardo, que marcou um encontro com ela na Rua Emiliano Santiago. A conversa foi acompanhada pelos investigadores. Orientada e acompanhada pelos policiais, a menina foi ao local combinado e entrou no carro do acusado, que a esperava.

No momento em que ele se preparava para sair com a garota, os investigadores interceptaram o veículo e deram voz de prisão ao acusado.

Ricardo foi conduzido à carceragem da 15ª Coorpin, onde permanece custodiado à disposição da Justiça. A menina está sob cuidado dos pais e vai receber acompanhamento psicológico. O acusado nega os fatos.
Fonte:Cleriston Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário