segunda-feira, 2 de março de 2015

Indonésia diz que vai encerrar buscas por destroços da AirAsia em breve

Autoridades da Indonésia disseram que irão encerrar em breve a operação de buscas pelos destroços do avião da AirAsia que caiu em dezembro, após sua fuselagem ter sido entregue a especialistas para análise nesta segunda-feira (2).

A fuselagem do voo QZ8501, que foi recuperada do leito marinho no fim de semana, foi enviada à capital do país, Jacarta, em um navio de buscas. Os investigadores esperam que ela possa dar mais informações sobre a queda.
saiba mais

O voo, que seguia para Cingapura, caiu 40 minutos após a decolagem de Surabaya, matando as 162 pessoas a bordo.

Com as equipes de busca trabalhando no local da queda há mais de dois meses, o chefe da Agência Nacional de Buscas e Resgates enfatizou no domingo (1º) que a comunicação com as famílias das vítimas é a principal prioridade no que diz respeito ao fim da operação.

“Na terça-feira vamos nos encontrar com os familiares e depois vamos fechar a principal operação. Vamos coordenar com eles e o próximo passo será uma operação de pequena escala por uma ou duas semanas. Mas certamente ela vai parar. O limite máximo é de duas semanas, depois disso terminamos”, afirmou Bambang Soelistyo.

Até agora, 103 corpos foram recuperados do mar.
Fonte :G1 Mundo 

Sem comentários:

Enviar um comentário