terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Em primeira reunião com ministros, Dilma deve falar de apagão e alta nos impostos


 R7
A reunião ministerial foi convocada pela presidente para que ela possa cobrar dos ministros o cumprimento da determinação de corte de gastos e de investimentos, que está sendo proposta pela nova equipe econômica do governo.A presidente Dilma Rousseff vai reunir, pela primeira vez desde que tomou posse em seu segundo mandato, os 39 ministros que compõem o alto escalão do governo. Os chefes de todas as pastas devem se encontrar, nesta terça-feira (27), na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência em Brasília.

De acordo com informações preliminares, a presidente deve abrir a reunião com um discurso que será transmitido pelo canal oficial do governo. Se a expectativa se confirmar, Dilma quebrará o jejum de mais de um mês sem falar com a imprensa.


Até o momento, a presidente não se pronunciou sobre o aumento de taxas e tributos anunciado pelo Ministério da Fazenda na semana passada. Dilma também não falou nada respeito do apagão de energia que atingiu 11 Estados e o Distrito Federal, também na última semana.

A última vez que a presidente falou com jornalistas, foi durante o café da manhã realizado com a imprensa no dia 22 de dezembro, ainda no ano passado. Depois disso, a presidente tem se pronunciado somente por meio de notas oficiais ou anúncios de ministros.

Ainda assim, não está confirmada nenhuma fala de Dilma diretamente com jornalistas. A expectativa é de que, após o discurso da presidente para os 39 ministros, a ministra Tereza Campello (Desenvolvimento Social) e o ministro Joaquim Levy (Fazenda) façam uma exposição para o restante do grupo, apresentando os cortes necessários para organizar as contas e de que forma os programas sociais serão preservados, conforme promessa da presidente.
Informações : R7

Sem comentários:

Enviar um comentário