sábado, 31 de maio de 2014

Homem embriagado toca fogo no próprio carro; afirma filho


Um fato inusitado aconteceu no fim da tarde deste sábado, 31, em um terreno baldio entre a SISAEX e o Colégio Professor Sinzendo Ferreira de Souza, em Conceição do Coité, quando Orlando de Oliveira Costa, conhecido por Orlando de João do Peba, ateou fogo no Corsa Classic, ano 2003, de cor cinza, placa não identificada, pois segundo João Diego da Silva Costa, filho de Orlando, não teve nem tempo de memorizar a placa, pois o carro foi comprado ontem (sexta-feira) e o documento estava no interior do veículo e também queimou.

Ainda segundo Diogo, o pai estava bêbado, pegou o carro levou até aquela área, ascendeu o fósforo e saiu. ”Corri ainda para tentar apagar jogando areia mas não conseguir”, contou o filho.


Ele não bebe sempre, mas quando tira pra beber apronta coisas desse tipo, disse uma vizinha que pediu para não ser identificada.

A Brigada Anjos da Vida também foi solicitada, mas nada pôde fazer a não ser isolar a área e instruir os curiosos a evitar chegar perto.

Fonte: Calila Notícias - Por:Raimundo Mascarenhas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

URGENTE: Acidente gravíssimo em Riachão na noite desta quinta-feira deixa saldo de um morto e cinco feridos

Um acidente registrado no Km 598, da BR-324, Rodovia Lomanto Júnior, por pouco não acabou em tragédia, a cerca de 500 metros da Furrupa. Um Fiat Mille, placa HWG-7169 licença de Fortaleza-CE, bateu de frente com um GM Vectra, placa KON-1107, licença de Capela do Alto Alegre. 

Segundo informações, o condutor do Vectra, o senhor Valmir Pereira Oliveira, de 42 anos, retornava de Salvador, onde teria ido levar parentes no Aeroporto 2 de Julho, para pegar um voo, o Fiat Mille seguia no sentido de Riachão, quando fez uma ultrapassagem forçada, no topo de uma ladeira, dando de cara com o Vectra de Valmir, segundo um inspetor da PRF (Policia Rodoviária Federal), parece que os dois motoristas tiveram a mesma ideia de ir para o acostamento.

No Fiat MIlle, viajavam César Roberto, que dirigia o veículo e morreu no local, os passageiros eram, Cléoson Amorim, Charliano, Thiago e Francisco Joanilson Aires Silva Ferreira, todos feridos com gravidade, Cléoson que viajava no banco da frente do Mille, foi transferido em coma, com um corte profundo na cabeça, para o HGE (Hospital Geral do Estado) em Salvador, apenas Francisco Joanilson ficou menos ferido e segue internado no HMRJ (Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe).

Todos deram entrada sem documentos, Francisco que esteve todo momento consciente, é que deu os primeiros nomes dos companheiros de viagem, ainda não se sabe para qual destino seguia os cinco ocupantes do Fiat Mille. Valmir, motorista do Vectra, é bastante conhecido em Capela, pois e proprietário da VP de Oliveira, e faz trabalhos elétricos e de construção e reformas em casas e prédios, ele também foi transferido, segundo um parente dele que estava no local do acidente, a perna esquerda de Valmir teve uma fratura muito forte, ele também foi transferido às pressas para Salvador.

Fonte: Hora da verdade

Curtinha: após empate, Vitória faz treino regenerativo na Toca do Leão

Foi tudo muito rápido. Assim que desembarcou em Salvador, na tarde desta quinta-feira, o elenco do Vitória partiu em direção à Toca do Leão. No centro de treinamento, os jogadores participaram de um treino regenerativo após o empate em 0 a 0 contra o Goiás, no estádio Serra Dourada. Com o empate, o Leão chegou a sete pontos e ocupa a 16a posição.

No final de semana, o Vitória volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o Leão encara o Sport, às 21h (horário de Brasília), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Para o confronto, o técnico Jorginho tem dois desfalques confirmados: Neto Coruja, que sentiu a posterior da coxa, está vetado, enquanto José Welison vai servir à Seleção Sub-20.

Fonte: Globo Esporte

Em jogo marcado por superlotação, Bahia perde para o Santos


Em duelo marcado por um problema de superlotação no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Santos, que não vencia há três jogos, derrotou o Bahia por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Santos, de cabeça, e Lucas Lima, já no fim, fizeram os gols da partida, no segundo tempo. Com o resultado, o Peixe pulou para 11º, com 11 pontos. Já o Bahia, com oito, ficou em 14º e um jogo a mais por fazer.

A confusão começou antes do jogo e só foi normalizada aos 38 minutos do primeiro tempo, quando o comando da Polícia Militar autorizou a entrada de torcedores do Bahia no setor reservado aos santistas. O que se via até então era um cenário caótico, onde uma tragédia poderia ocorrer a qualquer momento. Várias pessoas ficaram prensadas no alambrado. Pais desesperados tentavam conduzir os filhos para o gramado. Crianças choravam. O delegado da partida considerou a hipótese de paralisar o jogo, mas o duelo não foi parado.

O público pagante foi de 16.089 pessoas. De acordo com o Twitter oficial do Bahia, mais de 1.200 pessoas (entre idosos, crianças e outros portadores de gratuidade) entraram sem pagar. A capacidade do estádio é para 19 mil pessoas. O jogo foi levado para Feira de Santana porque a Arena Fonte Nova já está sob os cuidados da Fifa para a Copa do Mundo, assim como o estádio de Pituaçu, reservado para treinamentos de seleções.

Na próxima rodada, a última antes do recesso para a Copa do Mundo, o Bahia encara a Chapecoense, domingo, em Santa Catarina, às 16h. Já o Santos pega o Criciúma, às 18h30, também no domingo, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo.

Gramado horroroso, jogo idem

Se a situação era caótica fora de campo, dentro dele não era muito diferente. Bahia e Santos não conseguiram jogar futebol. O gramado, alto, fofo, totalmente irregular e com muitos buracos, atrapalhava não só uma troca de passes, mas o simples ato de se conduzir a bola. Com isso, os times procuravam se livrar do risco perto de suas áreas, com lançamentos longos dos zagueiros diretamente para os atacantes. Óbvio que não deu certo. A única boa chance de gol foi numa cobrança de falta de Anderson Talisca - a bola bateu do lado de fora da rede.

No segundo tempo, o Peixe se mostrou um pouco melhor do que o Bahia, muito pela vontade de seus jovens de se firmarem no time principal - Zé Carlos, Jorge Eduardo e Diego Cardoso, que disputaram a Copinha, mas não vinham ficando nem no banco de reservas, foram titulares em meio aos desfalques de Leandro Damião, Thiago Ribeiro, Rildo, Geuvânio, Emerson, Mena... e também de Cícero, liberado para acertar com o Fluminense.

Já o Bahia, que vinha de derrota como mandante para o Fluminense em Barueri, parecia desestabilizado. E viu o rival abrir o placar da única forma possível: numa bola alçada na área, em cobrança de falta: aos 16, Lucas Lima ergueu, e Alan Santos marcou de cabeça. O Bahia se mandou para o ataque no desespero e, totalmente desfigurado, levou o segundo gol, num contragolpe, já aos 43 - Lucas Lima marcou e definiu a segunda vitória do time em oito rodadas.


Fonte: Globo Esporte

As candidatas para Musa das Torcidas da Copa do Mundo

Um time de 12 mulheres disputará a partir do dia 9 de junho, por votação popular na internet, o título de Musa das Torcidas da Copa do Mundo. Nesta semana, duas candidatas já foram anunciadas: Monaliny Soares (esq.), de 26 anos, e Milena Lopes (dir.), de 22

Fonte: Bol.com

Luciana Gimenez explica verdadeiro motivo sobre desmaio ao vivo na TV


Luciana Gimenez, que nesta semana deu um susto em seus telespectadores, ao desmaiar ao vivo durante a exibição de seu programa na RedeTV!, explicou ao R7 o verdadeiro motivo sobre o mal estar.

— Baixou o espírito da gripe. Estou um pouco com estafa para dizer a verdade. Estou trabalhando demais, hoje fui para Rio, voltei, quase que eu não chego. Sabe quando você quer fazer tudo porque não quer perder? Tem uma hora que o corpo grita. Estava tonta, gripada, tinha que ter ficado de cama. Fui pra casa dormir e rir da minha cara.

A apresentadora comentou ainda sobre mais uma de suas fotos polêmicas postadas por ela no Instagram, em que aparece usa máscara cirúrgica enquanto ajudava o filho caçula, Lorenzo, a ir no banheiro.

— O educado é não passar gripe para as pessoas. Mas, aqui no Brasil, as pessoas não têm esse senso de educação porque ninguém aprendeu. E eu não queria passar gripe pro meu filho. Ele tem três aninhos, e não vou ficar espirrando na cara dele, né?

Fonte: R7.com

Tucano: Soldador recebe descarga elétrica e morre eletrocutado em oficina

O soldador Ailson Jesus Costa, de 27 anos, morreu eletrocutado na manhã desta quinta-feira (29), em Tucano. O trágico acidente aconteceu por volta das 8h20, em uma oficina onde o mesmo trabalhava, no bairro da Primavera.

Segundo informações de uma moradora, que mora em frente à oficina, “Zé Prego” como era conhecido, estava se preparando para soldar a gaiola de um caminhão, quando recebeu a descarga elétrica. Ainda segundo a mulher, ele gritou por socorro e caiu. “Ouvi ele pedi socorro e quando cheguei já estava caído, chamei outros vizinhos, desligamos o contador e o retiramos de perto do caminhão e pedimos um rapaz para levá-lo ao hospital,” contou a moradora.

Um comerciante identificado como Adalberto, que socorreu a vítima, disse que realizou massagem no peito do rapaz, onde o mesmo deu alguns suspiros e apagou. “Pedi ao médico que fizesse algo para salvá-lo, mas o plantonista disse que não tinha mais o que fazer, pois ele já estava sem os sinais vitais,” relatou Adalberto.

O corpo de Ailson foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Euclides da Cunha, onde passará por necropsia.

Fonte: A Voz do Campo

Serrinha: Homem preso guardava cenas de sexo com crianças

Um homem identificado como Valdicelis da Silva Pastor foi preso na última segunda-feira (26), no bairro da Urbis, em Serrinha, suspeito de pedofilia.

Segundo informações da polícia, ele foi denunciado por suspeita de abusar sexualmente da própria filha. A menina, que não teve a idade revelada, estava sendo acompanhada por conselheiros tutelares na “Casa Lar”, mas teria fugido da instituição.

A família acionou a Polícia Civil, que, com base em informações de que a garota poderia estar escondida na casa do pai, fez buscas no local e encontrou arquivos de conteúdo pornográfico infantil que estava armazenado no aparelho celular do suspeito. A garota não foi encontrada no imóvel.

De acordo com a polícia, as imagens que constam no material apreendido com Valdicelis são estarrecedoras e mostram cenas de crianças praticando sexo. A polícia, agora, quer saber como o material foi produzido e se há outras pessoas ligadas ao suspeito.

Valdicelis da Silva Pastor vai responder por disponibilizar e armazenar material de pornografia infanto-juvenil, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fonte: Cleriston Silva

Van escolar capota e deixa feridos em Vitória da Conquista

Uma van escolar capotou na tarde desta quinta-feira (29), no bairro Boa vista, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O veículo, que transportava estudantes, tombou após ter sido atingido por um carro de passeio. De acordo com o site local Aprochego, o motorista da van e uma adolescente de 15 anos ficaram gravemente feridos e foram encaminhados ao Hospital Samur por equipes do Samu. Há informações de que algumas crianças teriam sido arremessadas do veículo e, também, ficaram feridas.

Fonte: Bahia Noticias

Congresso faz 'esforço' pré-Copa para trabalhar menos durante Mundial

O Congresso Nacional pretende fazer “esforço concentrado” de votação na próxima semana para garantir a aprovação de matérias antes da Copa do Mundo e poder reduzir o ritmo de trabalho durante os jogos do Mundial. Enquanto o Senado definiu não votar nada no período da Copa, a Câmara pretende deixar de fazer sessão deliberativa apenas na terceira semana de junho, quando a seleção brasileira entra em campo na terça (17) e na quinta-feira (19).

As sessões deliberativas são destinadas à votação de projetos, e não apenas discussão, com a presença obrigatória dos parlamentares. Segundo informações da Secretaria da Mesa do Senado, a Casa não terá nenhuma sessão deliberativa durante a Copa do Mundo.

O esforço concentrado dos senadores será para realizar votações entre a próxima segunda (2) e a sexta-feira (6). Também haverá outras duas sessões nos dias que antecedem o campeonato, em 10 e 11 de junho.

Após a Copa do Mundo, os senadores terão mais quatro sessões deliberativas, entre 14 e 17 de julho. Em 18 de julho começará o recesso parlamentar, que é previsto pela Constituição Federal e tem duração até 31 de julho.

O fim do recesso, porém, não fará com que as atividades legislativas no Senado voltem ao normal. Devido ao período eleitoral, os senadores trabalharão apenas uma semana por mês em regime de esforço concentrado de agosto a outubro.

Ainda que trabalhem em ritmo reduzido, os senadores continuarão a receber o salário, atualmente em R$ 26,7 mil, e a cota para a atividade parlamentar, que varia de R$ 21 mil a R$ 42 mil, conforme o estado. Segundo informações da Secretaria da Mesa do Senado, o corte nos vencimentos ocorre apenas quando o parlamentar falta a uma sessão deliberativa.

Sessões mantidas na Câmara
Na Câmara, apesar de junho e julho já serem tradicionalmente meses de menor movimentação, a intenção é manter uma agenda de votações mesmo durante os jogos da Copa do Mundo. O calendário oficial da Casa prevê, inclusive, o aumento de sessões deliberativas às vésperas do recesso parlamentar.

Assim como no Senado, os deputados terão esforço concentrado na próxima semana para agilizar as votações em plenário. As sessões deliberativas foram marcadas para ocorrer entre segunda (2) e quinta-feira (5), estendendo em dois dias a agenda semanal de votações. Ao longo do mês de junho, as sessões deliberativas de terça e quarta ficam mantidas, com exceção dos dias 17 e 18, devido ao jogo do Brasil contra o México na terça-feira.

Já no mês de julho, o planejamento da Secretaria Geral da Mesa da Câmara prevê mais dias de votação antes do recesso, com sessões deliberativas também nas quintas-feiras. Segundo o calendário da Casa, as votações devem seguir até o dia 17, último dia de trabalho legislativo antes do recesso parlamentar.

Fonte: G1.com

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Jorginho exalta time valente do Vitória e pede apoio da torcida no sábado

O técnico Jorginho afirmou, após o empate em 0 a 0com o Goiás, que o Vitória tem apresentado evolução sob o seu comando. Mas este não é o único motivo para a felicidade e esperança do treinador. Na visão dele, os jogadores foram valentes em campo nos dois jogos que teve pela equipe. 

- O Vitória nesse momento está em dificuldade, mas mesmo na dificuldade, não deixa de ser um time valente. Me dá a esperança de estar melhor no próximo jogo – comentou.

O próximo jogo do time baiano será no sábado, contra o Sport, no estádio Joia da Princesa. A parida será realizada em Feira de Santana porque os estádios da capital estão sob a responsabilidade da Fifa para a Copa do Mundo.

Com o pensamento voltado para a partida do fim de semana, Jorginho acredita que terá de fazer novas modificações na equipe. Na visão dele, a bola aérea precisará receber uma atenção especial.

- Vamos jogar com o Sport, que é rápido, bom na bola área, com três jogadores grandes cabeceadores. Temos que melhorar. Sabemos disso, o torcedor também sabe. Mas se o torcedor virar as costas fica pior. Não queremos ficar em situação pior – finalizou o treinador.

Fonte: Globo Esporte

Estilosos, Talisca e Gabigol lideram Bahia e Santos em Feira de Santana

Jovens, cheios de estilo e vivendo ótima fase. Anderson Talisca e Gabriel estão no centro das atenções do jogo entre Bahia e Santos, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela oitava rodada do Brasileirão. Tanto no futebol como no visual invocado de seus cabelos.

Revelado no Tricolor e promovido à equipe principal em 2013, Talisca gosta de inovar nos penteados. No atual, raspou as laterais e descoloriu o resto do cabelo. O novo corte tem dado sorte. Artilheiro do time no Brasileirão, com dois gols, é também o goleador do Bahia na temporada (com oito) e o jogador com mais assistências (seis). Não à toa, o meia de 20 anos é o destaque baiano no ano.

Gabriel não está atrás. Há um ano no time profissional do Santos, o atacante sempre gostou de radicalizar nos penteados – muitas vezes inspirado em seu "antecessor", Neymar. O atual corte é um tipo diferente de moicano (que lembra o argentino Sergio Aguero), e vem trazendo bons fluídos. São 13 gols no ano, dois no Brasileirão. Goleador santista no ano e na competição, o jovem de 17 anos tem se notabilizado pela regularidade, ao contrário do resto da equipe.

O trio de arbitragem é do Mato Grosso. Wagner Reway (ASP-FIFA) apita a partida, auxiliado por Paulo Cesar Silva Faria - MT (ASP-FIFA) e Fabio Rodrigo Rubinho. A partida será transmitida pelo SporTV (menos BA), Premiere e PFCI. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em tempo real, com vídeos, a partir das 20h30 (de Brasília). 

Fonte: Globo Esporte

Paola Feijó representante de Portugal


Paola Feijó, representante de Portugal para as Belas do Mundial 2014

Fonte: Bol.com

Eliana abre o jogo sobre suposto romance com Léo Santana

Eliana falou sobre os rumores de um romance com o cantor Léo Santana.

A loirinha esteve presente na festa de comemoração de 60 anos de carreira de Carlos Alberto de Nóbrega, na última terça-feira (27). Em entrevista ao TV Fama, ela falou sobre o suposto affair. 

— O Léo é muito querido, participou de um quadro lá do programa, mas não está acontecendo nada entre a gente. Espero que ele encontre uma namorada, que ele merece. 

Eliana se separou recentemente de João Marcello Bôscoli, com quem teve um filho, o pequeno Arthur.

Fonte: R7.com

Araci: Estrada com mais de 50 anos de existência é fechada e população de Sítio Novo fica sem acesso

Moradores da comunidade de Sítio Novo, na zona rural de Araci estão perplexo com a atitude do dono de uma propriedade que fica na região.

Segundo os moradores, depois de 50 de existência uma estrada vicinal que liga a comunidade até a BR-116 foi fechada nesta terça-feira pelo dono de uma propriedade, impossibilitando a população de ter acesso a rodovia e outros locais que costumavam visitar.

Para o senhor Laurinei dos Santos de 63 anos morador do povoado, disse está bastante triste com a atitude do proprietário. “Ele mora em outro povoado e comprou duas terras ao lado da estrada, agora decidiu transformar em uma só propriedade e fechar o caminho que costumamos transitar diariamente. Conversamos com o ele para não fazer isso, mas não acatou nosso diálogo,” explica o senhor Laurinei.

O secretário de Segurança e Transportes de Araci, Jera, juntamente com a Polícia Militar estiveram nesta terça-feira conversando com o proprietário para tentar chegar num acordo. Segundo o secretário, uma estrada como essa que tem mais de 50 anos servindo a população não justifica esse tipo de atitude. “Iremos tentar resolver da melhor forma com ele, mas a população deverá continuar utilizando essa vicinal,” disse Jera.

Fonte: A Voz do Campo

População de Serrinha recebe 20 mil cisternas da Petrobras


Cerca de 1.300 agricultores beneficiados pelo Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido, Uma Terra e Duas Águas (P1+2) participaram na manhã desta quarta-feira (28), em Serrinha, no nordeste da Bahia, da cerimônia de conclusão do projeto que resultou na entrega de mais de 20 mil sistemas de captação de água para famílias do Semiárido Brasileiro.

Do total, 25% foram implementadas em solo baiano, atingindo 24 mil pessoas na região. Participaram a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, o governador Jaques Wagner e o diretor corporativo e de serviços da Petrobras, José Eduardo Dutra.

Integrando as ações do Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), por meio de parceria entre o ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Petrobras, o P1+2 contempla uma terra para produção e dois tipos de água - para consumo humano (potável) e para produção de alimentos.
Com R$ 200 milhões em investimentos pela Petrobras, a parceria busca promover o desenvolvimento rural e o estímulo da geração de renda, garantindo a segurança alimentar das famílias agricultoras que vivem na área de abrangência do programa. O contrato englobou 20.060 tecnologias sociais de captação de água para produção entre cisternas, barragens subterrâneas e barreiros-trincheira, sendo 4.796 na Bahia, que possui a maior população e a maior área de semiárido do país.

“Nós temos 70% do território na área do semiárido, onde vivem sete milhões de baianos, e o objetivo é fazer mais cisternas, adutoras e outras ações para que estas pessoas possam viver e produzir com dignidade para ter cidadania”, disse Wagner. A ministra Tereza Campello enfatizou que, “a exemplo de outras parcerias com o estado como o Pronatec, a Bahia é o melhor executor do programa de ações de cisternas e tecnologias de captação de água, a melhor maneira de adaptação e convivência com o semiárido”.

Após a cerimônia, o governador Jaques Wagner e a ministra Tereza Campello participaram de uma entrevista coletiva realizada pelas rádios Continental AM, Regional AM, Morena FM, Baiana FM e Tudo FM. 

Plantio - Em Serrinha, foram implementadas 98 tecnologias do P1+2, que beneficiam famílias como a da dona de casa Maria José Silva, 65. Antes das cisternas, a água para o plantio da pequena horta, as tarefas domésticas e o consumo da família era proveniente de fontes distantes ou do abastecimento pago por meio de caminhões-pipa. “Agora, com a água da chuva que a gente armazena, melhorou bastante e a gente pode beber, cozinhar e plantar com água boa”.

Já Antônia Maria de Jesus, 65, espera a chegada das chuvas para plantar feijão na área ao lado da casa onde vive com a família. “Essas cisternas são muito importantes porque não temos onde buscar água ou pagar até R$ 130 por cada carro de água”.

Fonte: Cleriston Silva

Pichação em capela de Licínio de Almeida chama Deus de ‘traveco’

A Capela São José, localizada no bairro de Gerais, no município de Licínio de Almeida, no sudoeste da Bahia, tem, escritos em sua fachada, os dizeres “traveco Deus". De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (29) pela delegacia da cidade, as palavras foram pichadas por vândalos na madrugada do dia 23 de maio. O caso foi registrado na unidade por um padre e uma tesoureira do templo. A polícia ainda investiga a identidade dos autores do crime.

Fonte: Bahia Noticias

Joaquim Barbosa vai se aposentar do Supremo em junho, diz Renan

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quinta-feira (29) que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, deixará o comando da Corte e se aposentará em junho. Renan se reuniu na manhã desta quinta com o magistrado, no gabinete da presidência do Senado, e ao final do encontro relatou a repórteres o teor da conversa.

"É um motivo surpreendente e triste [que trouxe Barbosa ao Senado]. O ministro veio se despedir. Ele estará deixando o Supremo Tribunal Federal. Ele falou que vai se aposentar agora, no próximo mês. Nós sentimos muito porque ele é uma das melhores referências do Brasil”, disse Renan.

Barbosa está no comando da Suprema Corte desde novembro de 2012. Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2003, ele se destacou no tribunal como relator do processo do mensalão do PT, julgamento que durou um ano e meio e condenou 24 réus, entre eles o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino. O mandato de Barbosa à frente do tribunal, de dois anos, terminaria somente em novembro deste ano.

Com a eventual aposentadoria de Barbosa, o ministro Ricardo Lewandowski, atual vice-presidente do STF, irá assumir o comando da Corte.

O G1 consultou a assessoria do Supremo, que ainda não confirma a aposentadoria precoce do magistrado. Desde o fim do processo do mensalão do PT, em dezembro do ano passado, Barbosa vinha afirmando que estava cansado, mas que não sabia quando iria deixar o tribunal.

Ministros do STF também já haviam acenado que o presidente da Corte poderia se aposentar em junho, mas a informação não havia sido confirmada. Barbosa sofre de acroileíte, uma inflamação na base da coluna, que o fez se licenciar do tribunal diversas vezes nos últimos anos. A doença impedia que o magistrado ficasse sentado por muitas horas, tanto que é comum observar Joaquim Barbosa de pé durante os julgamentos.

Segundo Renan, o presidente do STF comunicou que sairá em junho, “mas não especificou” o dia. Durante o encontro, o presidente do Senado ressaltou ao magistrado que a Casa está “empenhada” em aprovar até o final do primeiro semestre o novo Código do Processo Civil.

“Isso é muito bom para o Brasil porque é sobretudo uma oportunidade para que possamos reduzir o tempo dos processo e simplificá-los”, afirmou o senador.

Praça dos Três Poderes
Antes de se reunir com o presidente do Senado, Joaquim Barbosa teve uma audiência com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. A assessoria da Presidência não confirma o motivo do encontro.

Depois da reunião com Renan Calheiros, o ministro do STF foi se reunir com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). No caminho entre o gabinete da presidência do Senado e o da Câmara, Barbosa afirmou a jornalistas, no Congresso Nacional, que a aposentadoria não tem data definida e que comentará "em momento oportuno" o assunto. Ele, no entanto, não confirmou ou negou a aposentadoria.

Atuação polêmica
Egresso do Ministério Público, o mineiro Joaquim Barbosa protagonizou duros embates no plenário do STF com vários colegas de tribunal, antes e depois do processo do mensalão. Em muitas situações, ele chegou a travar debates acalorados com outros ministros, como Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Dias Toffoli.

Durante o julgamento do mensalão, Barbosa acusou o colega Ricardo Lewandowski, revisor da ação penal, de fazer "chicana", espécie de manobra para atrasar o processo, em favor dos condenados.

Ao longo de sua gestão na presidência do Supremo, ele criticou em vários momentos magistrados e advogados. Aos juízes, disse que agiram de forma "sorrateira" para a aprovação de Proposta de Emenda à Constituição que autoriza a criação de novos tribunais no país. Barbosa era contra o projeto por entender que geraria gastos desnecessários ao Judiciário.

Barbosa também criticou advogados que atuam como juízes eleitorais e classificou de"conluio" relações próximas entre magistrados e advogados.

Em 2009, o presidente do STF protagonizou uma das discussões mais acaloradas da história do plenário do Supremo, quando, durante um debate, disse ao ministro Gilmar Mendes que elemantinha "capangas" no Mato Grosso. "Vossa excelência, quando se dirige a mim, não está falando com os seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar."

Fonte: G1.com

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Sem Marquinhos, Jorginho dá chance a Willie no time titular rubro-negro

Nesta terça-feira, no centro de treinamento do Atlético-GO, em Goiânia, Jogrinho comandou um trabalho tático e esboçou a formação titular que será utilizada contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico armou o time com três atacantes. Além de Willie, Caio e Souza também foram escalados na equipe principal.

Jorginho montou o time titular com Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Alemão e Danilo Tarracha; Neto Coruja, Josa e Léo Costa; Caio, Souza e Willie. O atacante Dinei, que marcou gols nas últimas duas partidas, treinou entre os reservas.

O treinador também promoveu um trabalho de bolas paradas com os atletas. O atacante William Henrique, que desfalcou o time na última rodada, se juntou ao restante do grupo e participou normalmente dos trabalhos com bola. O jogador deve ficar no banco de reservas para ser opção durante o duelo contra o Goiás.

Fonte: Globo Esporte

Fornecedor e Bahia entram em acordo, e contrato tem fim antecipado

Após vários desentendimentos, o Bahia e a Nike finalmente chegaram a um consenso. Foi confirmado nesta terça-feira que o Tricolor conseguiu um acordo com a fornecedora de material esportivo para que o contrato entre os dois acabe antes do prazo. Inicialmente, a ligação entre a empresa e a agremiação baiana se encerrava em dezembro de 2015. Agora, o vínculo acaba no fim deste ano, em meio a vários episódios traumáticos. Nenhuma contrapartida por parte do Bahia foi confirmada para facilitar a antecipação

As divergências entre Bahia e a fornecedora de material esportivo tiveram início no ano passado, quando a diretoria capitaneada por Fernando Schmidt assumiu o clube. Na ocasião, o diretor de negócios tricolor, Pablo Ramos, manifestou o descontentamento com o serviço prestado, já que o clube não tinha materiais exclusivos e os uniformes lançados eram cópias de modelos utilizados por equipes europeias.

- Tivemos uma reunião na semana passada. Deixamos uma proposta e agora aguardamos o posicionamento da Nike até o dia 31 de dezembro. Não concordamos com a operação atual do contrato, que é um contrato tripartite, com três partes envolvidas, Bahia, Nike e Netshoes, responsável pela distribuição e comercialização online. Não fizemos nenhum pedido absurdo, inclusive apontamos soluções para o que não consideramos correto no contrato e vamos aguardar – disse Ramos em dezembro de 2013.

O Bahia tentou romper o contrato de forma amigável, sem pagar os R$ 2 milhões de multa previstos em caso de rescisão unilateral. O acordo, entretanto, não saiu, e o Tricolor continuou ligado à fornecedora de material esportivo. No início deste ano, a relação entre as duas partes ficou mais conturbada. O ex-presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, divulgou uma camisa que ainda não havia sido lançada, o que levou o Bahia a notificar a Nike.

Recentemente, a fornecedora de material esportivo lançou mais duas camisas e novamente desagradou os dirigentes do Bahia. Os uniformes, duas camisas de treino, foram confeccionados nas cores azul, branco e preta - o que levou à revolta de parte da torcida, insatisfeita por não ver no uniforme o tradicional padrão azul, vermelho e branco. 

Em nota, a Nike afirmou que o uniforme havia sido aprovado durante a gestão de Marcelo Guimarães Filho. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o ex-presidente disse que não havia sancionado o lançamento das camisas e avaliou o material como "de extremo mau gosto".

Fonte: Globo Esporte

A modelo brasileira Ana Braga ensaio fotografico


Apesar de pouco conhecida no país onde nasceu, a modelo brasileira Ana Braga já é mundialmente conhecida e possui mais de 64 mil seguidores no Instagram. Aos 32 anos, a loira tem 1,72 m e 62 kg distribuídos em suas curvas mantidas com quatro dias de malhação por semana e dieta balanceada. Com fotos ousadas, a loira costuma ser assediada pelos fãs nas redes sociais.

Fonte: Bol.com

Taís Araújo fica revoltada com notícia de que furou fila de hospital, diz jornal

Taís Araújo não gostou de ver seu nome envolvido em uma polêmica nesta última terça-feira (27). Pacientes do Hospital Rios D'Or viram a atriz furar a fila de atendimento no último fim de semana.

Em entrevista ao jornal O Dia, desta quarta-feira (28), o empresário da atriz fez questão de dizer que tudo não passou de uma confusão.

Taís teria passado no hospital com marido e filho apenas para devolver o casaco de uma amiga, médica que estava de plantão no domingo.

Fonte: R7.com

Araci: Motociclista fica em estado grave após se envolver em acidente com ex-vereador

O motociclista Valmir Lima da Silva, mais conhecido como Val, de 48 anos, ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente com o ex-vereador de Araci, Pedrinho de Edite como é conhecido. O ocorrido aconteceu na tarde desta terça-feira (27), por volta das 16h30 na estrada que liga a localidade de Setor a cidade de Araci.

Segundo informações, o ex-vereador Pedrinho de Edite estava retornando de um sítio para a cidade em seu veículo uno, quando colidiu com o motociclista. A pancada foi tão grande que o capacete de Val destravou e ficou a uma distância de 30 metros do local do acidente. O motociclista foi socorrido para o Hospital Municipal e logo em seguida transferido em estado grave para o HGE em Salvador. Valmir é proprietário de um bar que fica às margens da BR-116 e estava se recuperando de acidente que tinha sofrido recentemente.

O ex-vereador que é irmão de José Augusto, atual presidente da Câmara de Vereadores de Araci, não sofreu nenhum ferimento.

Fonte: A Voz do Campo

Hospital Manoel Antunes, em Serrinha, será fechado por falta de recursos

A população do município de Serrinha está assustada com a notícia de que o Hospital Manoel Antunes, o ABC, está prestes a fechar. O motivo, segundo a direção do hospital, que é mantido pela Associação Brasileira de Caridade, conveniado com o Sistema Único de Saúde (SUS), é por falta de dinheiro.

Além de atender à população de Serrinha, o hospital, com mais de 40 anos de fundação, também atende a pacientes de outros municípios. Segundo Rubem Carneiro da Silva, diretor geral da unidade, antes o valor do contrato com o município girava em torno de R$ 90 mil/mês. Hoje, a proposta do município é repassar apenas R$ 50 mil. "Estamos com dificuldades de manter o hospital funcionando por falta de recursos. O município cortou parte da verba destinada ao hospital, o que tem dificultado o seu funcionamento. Estamos em débito com funcionários e fornecedores. Se a situação não melhorar iremos fechar a unidade", disse.

Em nota enviada ao Portal Clériston Silva – PCS – o diretor afirma que o fechamento do hospital, previsto para o dia 1º de Junho, ocorre em virtude da insensibilidade do prefeito e do secretário de saúde que, segundo ele, se negam a fazer um contrato digno que atenda as despesas da unidade, embora para o Hospital Santana e Hospital Geral, tenha dado um aumento substancial nos novos contratos.

Apartidário do prefeito, ele vê o fechamento do local como uma perseguição política. “É voz corrente na cidade que se trata de uma bruta perseguição política ao diretor do Hospital Manoel Antunes por este não comungar com as ideias do prefeito do PT”, dispara.

A dona de casa Maria Miranda de Sousa teme pelo fechamento da unidade. "Fechar este hospital é lamentável. Como é que vai ficar a nossa situação? Como encaminhar para o municipal, se a situação lá também está difícil", disse.

O secretário de Saúde do município, Fernando Oliveira, justifica alegando que o município tem honrado seus compromissos com o hospital. Ele atribui as dificuldades ao cancelamento espontâneo das funções obrigatórias da unidade. "É inadmissível continuar pagando esse valor se o hospital, com toda a estrutura que tem, não oferece nem o atendimento ambulatorial. Na verdade o hospital funciona como se fosse um simples posto de saúde, é inconcebível. Ou se adéqua às exigências do município ou não dá pra continuar”, disse, em entrevista ao Jornal Serrinha Hoje da Rádio Continental na manhã desta terça-feira (27).

Fonte: Cleriston Silva

Agências bancárias são explodidas na cidade de Mundo Novo

As agências do Branco do Brasil e do Banco do Nordeste da cidade de Mundo Novo foram explodidas, na madrugada desta quarta-feira (28), no centro-norte baiano. De acordo com informações da polícia, cerca de 20 homens fortemente armados efetuaram o assalto e durante a ação dispararam vários disparos contra as agências bancárias, que ficam localizadas na Praça Senador Cohin, no centro da cidade. De acordo com informações de populares foram quatro explosões. Vários moradores acordaram assustados com o barulho. A ação durou aproximadamente de 30 minutos e deixou a população mais uma vez em pânico. Na fuga, um veiculo foi incendiado em uma estrada. A polícia já faz buscas na região.

Fonte: Bahia Noticias

Marcos Valério é transferido da Papuda para presídio de Minas Gerais

Condenado como operador do esquema do mensalão do PT, Marcos Valério foi transferido na manhã desta quarta-feira (28) de Brasília para a cidade de Contagem, em Minas Gerais. Na semana passada, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, atendeu ao pedido da defesa de Valério e autorizou sua transferência para uma penitenciária de seu estado natal.

Ele deixou o Complexo Penitenciário da Papuda, nos arredores de Brasília, por volta das 6h. Escoltado por policiais federais, mas sem algemas, o operador do mensalão chegou ao aeroporto internacional Juscelino Kubitschek por volta das 7h. Após pegar suas bagagens, Valério foi conduzido à sala da Polícia Federal no aeroporto para aguardar o embarque para Minas.

A previsão é de que ele desembarque no aeroporto de Confins (MG) às 9h50. De lá, Valério será conduzido pela PF até a penitenciária da região metropolitana de Belo Horizonte.

Marcos Valério, que cumprirá pena de mais de 37 anos, 5 meses e 6 dias de prisão, pediu transferência para o presídio Nelson Hungria, que é o mesmo que abriga atualmente o ex-goleiro Bruno Fernandes, condenado por mandar matar a ex-amante Eliza Samudio. O operador do mensalão estava no Complexo Penitenciário da Papuda, nos arredores de Brasília, desde novembro do ano passado.

No começo de janeiro, a Procuradoria Geral da República (PGR) deu parecer favorável à transferência.

A Vara de Execuções Penais de Contagem, porém, desaconselhou a transferência por conta de um suposto plano de extorsão que existiria no presídio.

No despacho no qual avalizou a ida de Valério para Minas, Joaquim Barbosa lembrou que consultou a defesa do condenado sobre se, mesmo diante do alerta, ele queria ser transferido. Os advogados informaram ao Supremo que seu cliente queria ficar próximo da cidade onde mora a família.

Diante desta resposta, Barbosa autorizou a transferência e citou que a administração pública informou que garantirá a segurança do condenado.

"Defiro o pedido de transferência formulado pela defesa, tendo em vista que não há, até o momento, notícia da existência de interesse público a tal ponto relevante que imponha a aplicação do princípio da supremacia do interesse público sobre o particular, de modo a neutralizar o interesse manifestado pelo apenado de cumprir a pena em local próximo ao da residência de sua família, tal como previsto no art. 103 da Lei de Execuções Penais (garantia de permanência do preso em local próximo ao seu meio social e familiar)."

Fonte: G1.com

terça-feira, 27 de maio de 2014

Fla faz proposta e espera resposta para anunciar Felipe Ximenes

Depois de uma espera de 15 dias, o Flamengo, na noite de segunda-feira, concretizou proposta para Felipe Ximenes ser o novo diretor de futebol. Ele está no Vitória há dois meses e o anúncio ainda depende de uma conversa do dirigente com o presidente do clube baiano, Carlos Falcão. Com isso, o desfecho pode ir além desta terça-feira, como havia planejado anteriormente a cúpula rubro-negra.

No Flamengo, Felipe Ximenes reeditaria a parceria iniciada com Ney Franco no Coritiba, em 2010, e repetida no Vitória este ano. A dupla terá a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo como período para ajustar o elenco do time e recuperar a campanha na competição.

Antes de conversar com Ximenes, o Flamengo também conversou com outros profissionais. Rodrigo Caetano, do Vasco, Anderson Barros, do Coritiba, e Alexandre Mattos, do Cruzeiro, estavam entre os cotados para o cargo, vago desde o dia 12 de maio, quando Paulo Pelaipe foi demitido junto com o técnico Jayme de Almeida.

O acordo alinhado com o Flamengo seria até o fim de 2015, quando termina o primeiro mandato da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello. O mesmo período do vínculo assinado com o técnico Ney Franco.

Ximenes estava no Rio até a manhã desta segunda-feira com a delegação do Vitória, já que o time havia jogado no domingo com o Botafogo, em Macaé. No momento, ele está em trânsito com o Vitória para o jogo com o Goiás, quarta-feira, em Goiânia.

Além das passagens por Coritiba, onde ficou mais de quatro anos, e Vitória, Ximenes trabalhou duas vezes no Fluminense. Uma no começo de sua carreira, entre 2008 e 2009, e outra em janeiro deste ano, que culminou em uma saída repentina depois de pouco mais de um mês. Também esteve no Atlético-MG entre 2007 e 2008.

Aos 46 anos, Ximenes esteve para ser contratado pelo Flamengo no início da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, mas acabou sendo preterido por Pelaipe. Em seu currículo, ele conta com um tetracampeonato paranaense, duas finais de Copa do Brasil e a Série B de 2010.

Desde a demissão de Pelaipe, Fred Luz, CEO do clube, tem ocupado o cargo interinamente. O dirigente, no entanto, é profissional de marketing e não tem experiência no departamento de futebol.

Fonte: Globo Esporte

Em busca de reforços, Bahia procura zagueiro Victor Ramos, ex-Vitória

O camisa 9 ainda é a grande carência do Bahia para a temporada. No entanto, o alvo da diretoria tricolor no momento é o zagueiro Victor Ramos. Nesta terça-feira, o empresário do atleta, André Cury, confirmou que foi procurado por cartolas da equipe baiana, interessados em contar com o defensor para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

- Houve uma conversa na semana passada. Se oficializar proposta, pode ser que vá para o Bahia – disse o empresário ao GloboEsporte.com.

De acordo com André Cury, está certo que Victor Ramos não ficará no México, onde atuou nesta temporada pelo Monterrey. O agente diz que o jogador está bem fisicamente e retornará ao futebol brasileiro para defender um clube após a Copa do Mundo.

- Ele está bem no México, mas vai voltar. Jogou todos os jogos, está bem, mas mudou o treinador, e ele vai voltar – resumiu Cury.

Além de Victor Ramos, o zagueiro Adaílton, que também foi revelado pelo Vitória, está na mira do Bahia. Inicialmente, o jogador apenas aprimora a parte física no Fazendão. No entanto, a diretoria tricolor não descarta uma negociação com o atleta para a sequência do Campeonato Brasileiro.

O técnico Jorginho tem cinco zagueiros à disposição no elenco. Além dos titulares Demerson e Titi, o treinador conta com Anderson Conceição, Lucas Fonseca e Robson.

Fonte: Globo Esporte