quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Porco nasce com dois sexos no Distrito de Salgadália


A pocilga onde o animal nasceu pertence a uma família que cria porcos a 50 anos, este é o primeiro com dois sexos.

Um fato inusitado vem chamando a atenção da população de Salgadália, Distrito de Conceição do Coité, depois do nascimento de um porco com dois sexos, órgão reprodutor masculino e feminino (hermafrodita), numa pocilga da casa da professora aposentada Joselita Ferreira Cordeiro, na localidade conhecida por Vila Cordeiro, na saída do Distrito para o Município de Barrocas.

A anomalia foi descoberta no momento do parto pelo filho de Dona Joselita, o responsável pela pocilga José Ilson Ferreira Cordeiro, na tarde de terça-feira, 02/12. A aposentada disse que cria porcos a cerca de 50 anos, já viu muita coisa anormal nos animais, citou uma cabra que pariu quatro filhotes de uma só vez, quando o normal é apenas um, porco com uma pata dianteira, ovelha com duas cabeças, “mas igual a esse porquinho nunca vi”, confessa a aposentada.


José Ilson conhecido popularmente por Keno, disse que faz parto na pocilga desde criança, já que acompanhou seus pais nessa atividade desde pequeno, e mostrou que conhece o animal, mostrou em seu celular a data que a porca engravidou e 114 dias depois pariu. Keno teve a missão durante toda tarde de esperar nascer um por um e fazer os procedimentos básicos pós parto para garantir a saúde dos animais, no total de onze, mas um acabou morrendo.


Segundo a Wikipédia, chama-se hermafrodita (do nome do deus grego Hermafrodito, filho de Hermes e Afrodite – respectivamente representantes dos gêneros masculino e feminino) um ser ou animal que possui órgãos sexuais dos dois sexos, numa espécie dióica (ou seja, em que normalmente os sexos se encontram em indivíduos separados) podem aparecer indivíduos hermafroditas, mas geralmente por um processo teratológico, ou seja, por uma má formação embrionária.

Fonte: Calila Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário