sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Lula quer Wagner ministro em eventual 2º governo Dilma

Jaques Wagner: prestígio em alta na cúpula do governo e do PT
Uma fonte do PT de São Paulo confirmou hoje pela manhã a este Política Livre que o governador Jaques Wagner ocupará um ministério em Brasília, caso a presidente Dilma Rousseff se reeleja. O posto não está definido, mas são especulados desde a Integração Regional, que já pertenceu à Bahia, até a chefia da Casa Civil.

O ex-presidente Lula é um dos principais defensores do aproveitamento de Wagner num eventual segundo governo Dilma Rousseff. Acha que o governador pode se transformar num nome para sucedê-la, na hipótese de ele próprio não decidir concorrer à Presidência, em 2018.

Em comum, hoje, Lula e Dilma compartilham um profundo agradecimento ao governador pela votação dela na Bahia. A vitória de Rui Costa, um nome tirado da cartola por Wagner contra um candidato preferido por Lula, José Sérgio Gabrielli, acabou ampliando ainda mais o prestígio do governador junto aos dois, que consideram o resultado eleitoral de Dilma e do governador eleito na Bahia um exemplo de que o governador baiano “deu uma lição ao PT como partido em todo o país”.

Segundo a mesma fonte, o ex-presidente se queixa da situação do partido no Acre, Pará, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, disputas estaduais pendentes para o PT às quais terá que se dedicar a partir de agora.

Fonte: Política Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário