quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Sony diz que vai processar Tiririca por parodiar Roberto Carlos: 'Afronta'

Tiririca em vídeo com paródia 
de Roberto Carlos
(Foto: Reprodução / YouTube)
A Sony diz que vai processar Tiririca por violação de direito autoral, devido à paródia que o deputado federal, candidato a reeleição, fez da música "O portão", de Erasmo e Roberto Carlos, em sua campanha. O advogado da 

editora musical, José Diamantino, informou aoG1 nesta quinta-feira (21) que enviou uma notificação a Tiririca para pedir a suspensão do uso, mas não recebeu resposta. Ele considerou o ato uma "afronta".

O advogado do partido de Tiririca, PR, Ricardo Vita Porto, diz que a campanha de Tiririca está "espantada" com a reação da editora e não considera que houve exploração indevida de direitos autorais. Ele afirmou que a versão da música "é uma paródia, o que é liberado pela lei".

No vídeo divulgado na TV na terça-feira (19) e nesta quinta, Tiririca se veste como Roberto Carlos e canta: “Eu votei, de novo vou votar. Tiririca, Brasília é seu lugar" (com a melodia da música "O portão"). Na propaganda eleitoral, Tiririca está sentado em uma mesa de refeição e mostra um bife, em referência ao comercial da empresa Friboi, que foi estrelado por Roberto Carlos. “Que bifões, bicho”, diz o comediante e político.

"Ninguém é obrigado a ajudar nenhum político e nem ter sua obra intelectual ligada a uma campanha. Pensamos que após a notificação, o candidato pediria desculpas, mas não foi o que aconteceu. Diante da afronta, está tomada a decisão de entrar com o processo", disse José Diamantino.

Fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário