quinta-feira, 17 de abril de 2014

Coité – Professores municipais definem calendário de paralisação


Na manhã da quarta-feira (16/04), cerca de 450 professores e outros profissionais da educação atenderam a convocação do Sindicato dos Servidores Públicos de Conceição do Coité SPMCC e reuniram-se em assembléia na sede do referido sindicato para discutir sobre os passos a seguir “perante os descasos e o desrespeito do atual gestor para com os professores”,disse o presidente do SPMCC, Leonardo Oliveira Mascarenhas.


Reconhecimento e pagamento dos Títulos e das Mudanças de Nível, alteração de carga horária em cumprimento á Lei do Piso e diferenciação salarial entre os níveis são as principais reivindicações da categoria que já está impaciente, uma vez que esses direitos não estão sendo reconhecidos desde a posse do atual prefeito – ou seja, já são um ano e 3 meses sem nenhum avanço nas negociações.

Os professores decidiram, de forma unânime, estabelecer um calendário de paralisações e manifestações, suspendendo suas atividades um dia por semana durante um mês (iniciando na sexta-25/04, e seguindo-se na segunda-28/04, terça-06/05, quarta-24/05 e encerrando-se na quinta-22/05). Caso as demandas não sejam atendidas, o SPMCC convocará uma nova assembléia para definir os rumos do movimento.

Fonte: Calila Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário