quarta-feira, 23 de abril de 2014

Absurdo: vereadora de Brejões denuncia situação precária de Hospital Municipal

 A vereadora da cidade de Brejões, Núbia Brandão (DEM) denunciou através da rede social Facebook o estado de abandono em que se encontra o Hospital Municipal Joana Cajaíba, que leva o nome da avó do prefeito Alan Andrade (PT). Única oposicionista na Câmara, Núbia publicou imagens do que ela mesma chama de “cenário de filme de terror”. 
“O HOSPITAL MUNICIPAL DE BREJÕES COLOCA A SAÚDE DE PACIENTES E FUNCIONÁRIOS EM RISCO.

Alem da infestação de baratas, existem varias irregularidades na cozinha do hospital. Funcionamento improvisado no antigo laboratório do hospital onde se manuseava sangue, fezes, urina, escarro entre outros materiais.
Paredes sem revestimento algum, pia lavatória a mesma do antigo laboratório,instalações hidráulicas improvisada,paredes com umidades,falta de armários para armazenar os alimentos, geladeira sem condição de um bom funcionamento e ferrugens.
Descubra outras irregularidades através das fotos”, escreveu a vereadora.

Segundo a coluna Satélite do Correio, uma pesquisa Vox Populi contratada pelo Conselho Federal de Medicina, revela que 63% dos médicos não se sentem atraídos em trabalhar no setor público. Enquanto isso, um estudante morre no Hospital Geral de Camaçari esperando por uma vaga de UTI em Salvador. 

Já no Hospital Agenor Paiva, no Bonfim, outro jovem espera desde o dia 14  por um neurologista. Questionada, a direção da unidade médica avisa que “o neurologista está a caminho”. Porém, um funcionário alertou que isso não é verdade e aconselhou uma transferência urgente.

Fonte: Bocão News


Sem comentários:

Enviar um comentário