segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Gata do Sport é a campeã de concurso de torcidas nacionais


A promotora de eventos Marianna Rosas, 22, candidata do Sport, foi a vencedora do concurso Belas da Torcida, promovido pelo UOL. A gata derrotou outras 27 belas candidatas representantes de algumas das maiores torcidas do país. As votações foram encerradas no dia 20 de dezembro.

Fonte: Bol.Uol

Ladeira da Montanha: Assaltante atira duas vezes contra passageira em ônibus


Um assaltante de ônibus disparou duas vezes contra uma passageira na tarde deste domingo (30), durante um assalto na Ladeira da Montanha, no bairro do Comércio, em Salvador. O bandido foi detido pela polícia na ladeira da Conceição da Praia, mas a vítima fugiu e ainda não foi encontrada pela polícia. De acordo com o 18º Batalhão da Polícia Militar (18º BPM), passageiros foram roubados dentro do veículo que fazia a linha Ribeira x Campo Grande e quando o criminoso abordou a mulher, ela o empurrou e saiu do ônibus. O assaltante efetuou dois disparos com um revólver calibre 32 e tentou fugir, mas foi preso por PMs que estavam na região. O caso foi registrado na Delegacia Especial de Repressão a Roubos de Coletivos (GRRC), na Baixa do Fiscal. Não há informações se o disparo atingiu a vítima.

Fonte: Bahia Notícias

sábado, 29 de dezembro de 2012

Dona de casa é assassinada com 12 facadas; ex-marido é suspeito


Uma dona de casa de 33 anos foi assassinada a facadas dentro de casa na manhã deste sábado (29), na Rua Palmeira, no bairro da Santa, em Serrinha. O ex-marido dela Rudney da Silva Ramos, 39 anos, é o principal suspeito do crime. 

Segundo informações colhidas no local, o acusado invadiu a casa de Maria de Lurdes Mota Junqueira e aplicou-lhe doze golpes de faca tipo peixeira. Maria dormia com os três filhos, um deles deficiente, quando foi atacada.

Vizinhos que ouviram os gritos de socorro disseram que ainda tentaram impedir o crime, mas não conseguiram porque o criminoso havia trancado todos os portões da casa. “Eu vi na hora que ele saiu todo sujo de sangue e gritando: acabou, acabou!”, disse um morador da rua. 

Parentes da vítima disseram que o ex-marido era ciumento e muito agressivo com Maria. Ela já havia registrado duas ocorrências contra ele por causa de agressões e ameaças. A primeira foi em junho de 2011 e a segunda na última terça-feira, dia 25. “Ela deu queixa porque a semana passada ele disse aqui que ia esfaquear ela, mas ninguém [polícia] deu importância”, lamentou uma vizinha. 


Familiares do acusado e da vítima serão ouvidos. Rudney está sendo procurado. As informações e foto são do repórter Renny Maia.
Fonte: Portal Clériston Silva

Mitos e Verdades sobre a ressaca.


Ovo cru cura ressaca. MITO: os especialistas alertam que ovos crus podem ter salmonela, bactéria que causa infecções. Mas o ovo cozido pode ajudar a combater a ressaca por conter um aminoácido chamado cisteína, que contribui para eliminar do organismo o acetaldeído, subproduto do etanol, explica a nutricionista Maristela Bassi, da ADJ Diabetes Brasil. Já para Ellen Paiva, médica do Citen, não há nenhuma evidência de que previna ou trate. 

Hortelã ajuda a vencer a ressaca. MITO: a nutricionista Maristela Bassi, da ADJ Diabetes Brasil, diz que a planta é popularmente conhecida como digestivo, mas a evidência científica é baixa. "Como qualquer outro chá, pode ajudar apenas como hidratante", observa Ellen Paiva, endocrinologista e nutróloga do Citen. 

Cavalinha contribui para combater a ressaca. VERDADE - Chá de cavalinha ajuda a combater a ressaca por ser digestivo, segundo Maristela Bassi, nutricionista da ADJ Diabetes Brasil. Ela recomenda adicionar açúcar para repor a glicose e beber água além de qualquer chá, pois os chás são diuréticos. Mesmo assim, não há comprovação científica. 

Ressaca melhora com o consumo de carboidratos. VERDADE: se os sintomas permitirem, alimente-se com carboidratos como pão e macarrão, que são convertidos em glicose pelo organismo e ajudam a repor o açúcar, recomenda a nutricionista Maristela Bassi, da ADJ Diabetes Brasil 

Um copo de cerveja pode rebater a ressaca. MITO: segundo a gastrocirurgiã Paula Volpe, do Hospital 9 de Julho, beber cerveja ou outra bebida alcoólica não ajuda a curar a ressaca, nem é recomendável, pois o organismo precisa se desintoxicar. "As pessoas que fazem isso, na verdade, não estão de ressaca e são aquelas que têm uma grande tolerância ao álcool", comenta Ellen Paiva, endocrinologista e nutróloga do Citen 

Suco de tomate ajuda a combater a ressaca. PARCIALMENTE VERDADE: os especialistas afirmam que não é recomendado, pois é muito ácido para o estômago. Mas Ellen Paiva, endocrinologista e nutróloga do Citen diz que, não se sabe o motivo, mas a bebida temperada com uma pitadinha de sal ajuda muita gente. Para Paula Volpe, médica do Hospital 9 de Julho, pode contribuir para a hidratação, como qualquer suco. 

Fumar piora a situação. VERDADE: "Fumar pode piorar qualquer situação já calamitosa. Geralmente, quando abusamos do álcool, abusamos também do tabaco. Ele piora a náusea, as agressões ao estômago e a oxigenação do sangue", alerta Ellen Paiva, médica do Citen. 

Um remédio antes e outro depois de beber funciona. MITO: segundo Paulo Giorelli, presidente da Associação Brasileira de Nutrologia-RJ, não existe nenhum medicamento com comprovação científica para prevenir a ressaca. "Na melhor das hipóteses diminuem os sintomas", afirma a médica do Hospital 9 de Julho, Paula Volpe. 

Beber água previne e combate a ressaca. VERDADE: a bebida alcoólica diminui a concentração de água e sódio no intestino, portanto beber água previne a ressaca, segundo Paulo Giorelli, presidente da Associação Brasileira de Nutrologia no Rio de Janeiro. A nutricionista Maristela Bassi, da ADJ Diabetes Brasil, lembra que o álcool é diurético, portanto a água ingerida previne a dor de cabeça e a sensação de secura, além ajudar a combater os tremores e a sensação de cansaço. Já para a gastrocirurgiã do Hospital 9 de Julho, Paula Volpe, a hidratação contribui para a troca de líquidos do corpo. 

Alimentar-se bem previne a ressaca. PARCIALMENTE VERDADE: quando você se alimenta antes de beber, o organismo aumenta o nível de glicose, que é a fonte de energia reduzida pelo álcool. "A alimentação pode melhorar a tolerância à bebida e reduzir a absorção alcoólica, entretanto, não previne nem combate os sintomas da ressaca", diz Paula Volpe, gastrocirurgiã do Hospital 9 de Julho. 

Doces previnem e combatem a ressaca. PARCIALMENTE VERDADE: "Os doces podem equilibrar um pouco a quantidade de açúcar no sangue", afirma Paulo Giorelli, presidente da Associação Brasileira de Nutrologia-RJ. "Prefira goiabada e mel ao chocolate, que tem gordura e atrapalha a digestão", orienta Maristela Bassi, nutricionista da ADJ Diabetes Brasil . 

Má qualidade da bebida dá ressaca. MITO: algumas pessoas sentem dor de cabeça ao ingerir bebidas de baixa qualidade. Mas outras têm o mesmo sintoma ao ingerir bebidas alcoólicas de boa qualidade, observa a gastrocirurgiã do hospital 9 de Julho, Paula Volpe. 

Beber pouco evita a ressaca. MITO: beber pouco não é uma garantia para prevenir a ressaca. "Depende da tolerância ao álcool de cada um", afirma Paula Volpe, gastrocirurgiã do hospital 9 de Julho. 

Não misturar bebidas previne a ressaca. MITO: "Não misturar bebidas fermentadas e destiladas talvez seja o maior mito sobre ressaca. Não há problema na ingestão de um copo de cerveja, uma taça de vinho e uma caipirinha quando a pessoa tem o hábito de beber, mas pode haver se consumir grande volume alcoólico. O problema é muito mais comum em bebedores amadores ou iniciantes, que dão vexame no final das festas", afirma a endocrinologista e nutróloga do Citen, Ellen Paiva. 

Analgésicos ajudam a curar a ressaca. VERDADE: a gastrocirurgiã do Hospital 9 de Julho, Paula Volpe, confirma que ajudam a curar a dor de cabeça da ressaca, mas, se usados em excesso, prejudicam o fígado. "A polêmica maior está no uso de analgésico antes de beber. Para alguns, a medida dá certo, mas para outros e dependendo do analgésico, a conduta é totalmente ineficiente", comenta Ellen Paiva, endocrinologista e nutróloga do Citen. 

Antiácidos contribuem para combater a ressaca. PARCIALMENTE VERDADE: "Os antiácidos dão conforto ao estômago", diz a gastrocirurgiã do Hospital 9 de Julho, Paula Volpe. Já Ellen Paiva, médica do Citen, alerta que os mesmos só podem ser ingeridos em tratamentos contra gastrites, pois não há respaldo científico que comprove que esse alívio se deva ao medicamento, com exceção dos casos de excesso de ácido gástrico. 

Remédios para enjoo funcionam na ressaca. VERDADE: os remédios para enjoo (antieméticos) ajudam a controlar o sintoma. Mas, se houver vômitos, a endocrinologista e nutróloga do Citen recomenda procurar um pronto-socorro, para receber medicação intravenosa . 

Descansar ajuda a recuperar-se da ressaca. VERDADE: o descanso contribui para a melhora dos sintomas da ressaca. "Neste estado, atividades físicas não são recomendadas", alerta Paula Volpe, gastrocirurgiã do Hospital 9 de Julho. "Muitas vezes, a posição de pé desencadeia baixa de pressão e piora do mal-estar, náusea e vômito", acrescenta Ellen Paiva, endocrinologista e nutróloga do Citen. 

Café amargo cura ressaca. MITO: os especialistas ouvidos nesta reportagem esclarecem que a bebida, por ter cafeína, só ajuda a combater o estado de moleza, fraqueza e mal-estar, daí a sensação de melhora. No entanto, a bebida não hidrata (embora também não desidrate). Em todo caso, se for tomar café, adoce, para repor a glicose. 

Chá de boldo ameniza sintomas da ressaca. PARCIALMENTE VERDADE: a gastrocirurgiã Paula Volpe, do Hospital 9 de Julho, afirma que não há comprovação científica, mas algumas pessoas que relatam sensação de estômago cheio e inapetência após consumir muito álcool, melhoram ingerindo chá de boldo. 

Refrigerante contribui para curar a ressaca. MITO: "O refrigerante apenas deixa a pessoa mais hidratada, mas não previne nem cura ressaca. O gás também não traz mais conforto ao estômago", relata a gastrocirurgiã Paula Volpe, do Hospital 9 de Julho. "Quando há irritação gástrica e vômitos intensos, refrigerantes podem agravar o quadro, assim como qualquer ingestão hídrica em grande volume", observa a endocrinologista e nutróloga do Citen, Ellen Paiva. 

Água de coco ajuda a vencer a ressaca. VERDADE: ajuda a curar a ressaca por hidratar e repor glicose, potássio e fósforo perdidos na desidratação pelo etanol, segundo Maristela Bassi, nutricionista da ADJ Diabetes Brasil. 

Ressaca melhora com isotônicos. VERDADE: podem ser úteis no tratamento da ressaca pelo teor de eletrólitos, essenciais na reposição dos sais minerais. "Os isotônicos têm elevado conteúdo de sódio, mas ingeri-los em situações pontuais não traz problema", diz Ellen Paiva, endocrinologista e nutróloga do Citen. 

Gengibre reduz enjoos da ressaca. VERDADE: ajuda a combater a náusea, azia e má digestão, afirma a nutricionista da ADJ Diabetes Brasil, Maristela Bassi. Vale fazer chá, incluir no suco de melancia ou até chupar bala de gengibre, apesar de não haver comprovação científica.
Fonte: Bol

Trechos da BR-324 na Bahia estão entre os 100 mais perigosos do Brasil


Três trechos da BR-324, entre Feira de Santana e Salvador, estão entre os 100 mais perigosos do Brasil, segundo levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De janeiro a setembro de 2012 foram registrados 812 acidentes, com 36 mortes e 377 pessoas feridas na rodovia, informou a PRF. Dois dos trechos mais perigosos da BR-324 ficam no anel de contorno de Feira de Santana, entre o viaduto Portal do Sertão e o viaduto do bairro Cidade Nova. O terceiro fica nos 20 Km antes de Salvador. “A chegada em Salvador, do Km 610 ao 630 e aqui no início da área do contorno, em direção à Uefs [Universidade Estadual de Feira de Santana] e a BR-116 sul”, relata o policial rodoviário federal, Vágner Gomes, Com o intuito de auxiliar na redução do número de acidentes em todo o mundo, a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou uma campanha no Brasil, chamada de “Rodovida”, que conta com a participação da PRF, dos Ministérios da Justiça, da Saúde e dos Transportes, além das policiais rodoviárias estaduais de todo o país. “A ONU pretende reduzir as mortes no trânsito em 50%, e para atender a essa determinação, nós estamos intensificando as nossas ações no combate à embriaguez ao volante, ao excesso de velocidade, às ultrapassagens indevidas, e estamos conscientizando a população para o cinto de segurança”, explica Vagner Gomes.
Fonte: Interior da Bahia

Homem troca mulher pelo sogro


Oswaldo Nunes Bissoli, 37 anos, comerciante é persona non grata na Família Oliveira Lafaiette. O estopim para o ódio se deu a partir da revelação que genro e sogro mantinham relações íntimas em segredo e desejam tornar público o amor que compartilhavam. Antonio Novaes Lafaiette, 60 anos, bancário e pai de três filhas surpreendeu amigos e familiares ao abandonar o lar onde viveu por 32 anos para viver com Oswaldo. Natália Oliveira Lafaiette, 59 anos, aposentada e abandonada está à base de ansiolíticos desde que soube do fato. As famílias que moram no município de Vila Velha no Espírito Santo nunca suspeitaram que a amizade entre genro e sogro transcendesse os limites fraternais. A impactante descoberta se deu quando Oswaldo pediu para seu cunhado A.O.L. 17 anos formatasse seu computador. Curioso o jovem decidiu “conhecer melhor” o computador antes de realizar o serviço. Neste momento ele se depara com uma pasta repleta de fotos íntimas do sigiloso casal. Karina Oliveira Lafaiette 35 anos, professora e esposa traída, num momento de fúria decidiu enviar as fotos íntimas deles para amigos e familiares do casal e hoje responde a um processo por violação de privacidade.
Fonte: Bol.Uol

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Retirolândia: Prefeitura não cumpre acordo e servidores decidem bloquear rodovia


A manifestação chega ao terceiro dia seguido, antes os servidores públicos ocuparam a prefeitura na luta para receber o 13º salário

Depois de ocuparem a prefeitura por duas vezes, inclusive o gabinete do prefeito José Albérico Moreira (PMDB) e desocuparem de forma pacífica depois de entendimento com prepostos do prefeito, tendo inclusive dado como certo que o dinheiro do 13º salario estaria na conta de cada servidor público nesta sexta-feira,28, e até por volta do meio dia ninguém havia recebido, centenas de manifestantes optaram por fazer algo que não chamasse a atenção apenas do prefeito e sim de toda região sisaleira, colocando pneus sobre o asfalto da BA 120 trecho que liga Retirolândia a Valente, e o ponto escolhido para tocar fogo nos pneus foi a poucos metros da casa do prefeito Bequinho, como é conhecido o chefe do executivo municipal.

O trânsito ficou praticamente parado das 10h30 ás 13h até que a Polícia Militar através do capitão Joilson Lessa chegasse a um acordo com os manifestantes e um carro pipa foi mandado para o local para apagar o fogo.


A indignação é muito grande da população, principalmente de quem tem dinheiro a receber e está contando com esses recursos para a virada de ano, pois a preocupação é ainda maior, já que Bequinho entrega o governo dia 31, já que não conseguiu reeleição.

Segundo um morador até por volta de 02h da madrugada desta sexta, havia movimento de funcionários do setor de contabilidade na Prefeitura, mas ninguém falou da liberação dos valores que seriam repassados e provocou toda essa indignação pelo terceiro dia seguido.

A equipe CN tentou falar com alguém ligado ao setor financeiro da Prefeitura, mas não obteve êxito.
Fonte: Calila Notícias - Por: Raimundo Mascarenhas

Exame confirma virgindade de jovem que é capa da 'Playboy', diz site da revista


Um exame exame plublicado pelo site da "Playboy" comprova que Catarina Migliorini, capa da edição janeiro de 2013 da revista, é virgem ainda. A jovem de 20 anos ficou conhecida por leiloar sua virgindade na internet, mas parece que o japonês que arrematou a primeira transa por 780 mil dólares não consumou o fato. “Examinei Ingrid Nascimento hoje. A senhoria Nascimento é virgem, com hímen intacto. Esse documento foi entregue para ela, por solicitação dela”, escreveu o doutor Nihad Jackson, em laudo médico. 
Fonte: Bol.Uol

Monte Santo: Pastor deixa cidade acusado de violentar mulheres e crianças


Um pastor da Igreja Congregação Batista em Monte Santo, acusado de praticar diversos estupros contra mulheres e crianças do povoado de Pedra Vermelha, distante 26 km da sede do município do norte baiano, fugiu sem deixar pistas e é procurado pela polícia. Raimundo Oliveira, que usava a posição de líder religioso para praticar os crimes, é acusado de violentar a própria mãe e a filha, que frequentavam o templo, além de várias crianças. De acordo com reportagem do site Euclides da Cunha, há outro caso que comoveram os moradores da localidade. Uma mulher supostamente violentada pelo pastor ficou grávida e foi obrigada a abortar. Diversas vítimas prestaram queixa nesta quinta-feira (26) na delegacia de Monte Santo. Nos depoimentos, as vítimas relataram ameaças feitas pelo pastor, por telefone, após a sua fuga da cidade.
Fonte: Bol.Uol

Rússia acha bactéria que pode causar infecção intestinal em carne de frigorífico brasileiro


A imagem em torno da carne bovina brasileira passa por um desgaste com os boicotes de alguns países, mas a Rússia decidiu não vetar a importação apesar de encontrar, nesta quinta-feira (27), vestígios de salmonela em um lote congelado da empresa brasileira JBS. A bactéria identificada no produto pode causar infecção intestinal, mas até o momento, não houve comunicado oficial por parte da JBS, que só pretende se pronunciar após a notificação do governo russo. Com informações da Folha de S. Paulo.

Fonte: Bahia Notícias

Flagrante: Carro da COELBA se envolve em acidente próximo ao Hospital Santana


Dois carros se envolveram em uma colisão no cruzamento das ruas Joaquim Sílvio e Graciliano de Freitas, em frente ao Hospital Santana, em Serrinha, na noite desta quinta-feira (27), por volta das 20h. Segundo a Polícia Militar (PM), o VW Gol, placa JQK-8166, vinha na Graciliano de Freitas (sentido estádio-centro) quando atingiu lateralmente o Fiat Uno, placa NYX-6775, da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA) que, segundo o motorista do Gol, teria avançado o cruzamento. Com a batida, a Fiat Uno foi arremessado contra um poste e acabou tombando no meio da rua. Ninguém ficou ferido. A Polícia Militar esteve no local para fazer a ocorrência.



Fonte: Portal Clériston Silva

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Táxis, vans e caminhões poderão ter bloqueio de partida para condutor alcoolizado



A Câmara Federal analisa proposta que determina a instalação de bafômetros em veículos de frota. Trata-se do Projeto de Lei 4394/12, que propõe a instalação do aparelho será obrigatória em automóveis destinados ao transporte escolar, em táxis, caminhões, ônibus e vans. Esse será um item de fábrica obrigatório para máquinas produzidas a partir de 2014. Segundo o PL, o condutor deverá fazer o teste de nível alcoólico sempre antes da partida do veículo. Caso o resultado seja acima de um parâmetro pré-estabelecido, a partida será bloqueada. O autor do projeto, deputado Manato (PDT-ES), explicou que os aparelhos já foram testados nos Estados Unidos e na Suécia. Segundo ele, o custo de instalação seria de aproximadamente R$ 1 mil por veículo. “É um valor baixo se comparado aos prejuízos e acidentes caríssimos que a direção combinada com álcool pode acarretar. Ademais, as empresas teriam um gasto que, com certeza, seria mínimo em relação aos enormes prejuízos causados por acidentes no trânsito que, espera-se, diminuiriam muito”, argumentou. A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; Viação e Transportes; e Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Bahia Notícias

Ex-candidata a Miss Bumbum posa de lingerie vermelha


27.dez.2012 - A ex-candidata a Miss Bumbum Jéssica Lopes, também conhecida como Peladona de Congonhas, posou de menina malvada em um novo ensaio sensual. A loira, que esteve na final do concurso, foi fotografada de diabinha com direito a chifres na cabeça e um tridente.

Fonte: Bol.Uol

Sucom recebeu 68,9 mil queixas de poluição sonora em 2012; recorde é do bairro de Itapuã


De janeiro a dezembro de 2012, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) recebeu 68.912 queixas de poluição sonora na capital baiana. A maior parte das reclamações registradas no órgão (1.814 delas) foi efetuada por moradores do bairro de Itapuã. Na sequência, as regiões com maior incidência de barulho foram: Fazenda Grande do Retiro (1.770), Uruguai (1.618), Pernambués (1.609), Liberdade (1.606), Boca do Rio (1.581), São Caetano (1.510), Cajazeiras (1.506), Federação (1.436) e Pituba (1.374). Para combater o problema nas diversas localidades de Salvador, a autarquia intensificou as fiscalizações, promovendo, além das ações de rotina, 347 operações, que resultaram na apreensão de 3.746 equipamentos sonoros (caixas de som, cornetas, módulos, entre outros), na aplicação de 1.115 multas e na emissão de 363 notificações. Além das ações repressivas, a superintendência realizou 112 ações de caráter educativo que contemplaram públicos variados: comerciantes, igrejas, associações de moradores, estudantes da rede pública e particular de ensino, profissionais do ramo hospitalar, e beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida.  O levantamento feito pelo órgão também aponta que este ano as fontes sonoras que mais geraram reclamações foram veículos particulares, representando 45,5% das queixas. Em seguida aparecem as residências, com o índice de 21,1%. Bares/restaurantes/boates aparecem em terceiro lugar, com 13,2% do total de denúncias cadastradas através do disque poluição sonora da Sucom. Para denunciar a atuação de poluidores sonoros em Salvador, o cidadão pode telefonar para (71) 2201-6660. O atendimento funciona 24 horas.

Fonte: Bahia Notícias

Homem atira em entregador por achar pizza 'pequena demais'


Um homem atirou contra um entregador por considerar que a pizza pedida por ele era “pequena demais”. O episódio aconteceu no estado americano de Mineápolis. Segundo site de notícias local City Pages, o entregador relatou à polícia que levou o pedido para a porta de Demetrius Patterson, de 26 anos, que não quis receber a pizza. O cliente saiu de casa e disparou contra o funcionário quando ele voltava para seu carro. O entregador não foi atingido por nenhum dos disparos. A polícia localizou Demetrius no apartamento de sua namorada e o levou à cadeia do condado de Hennepin, onde o atirador aguardará julgamento pelas acusações de agressão e ataque com arma de fogo.
Fonte: Bahia Notícias

Feira de Santana: Cinco presos comandavam tráfico de drogas de dentro da cadeia


Cinco preso do Conjunto Penal de Feira de Santana foram apresentados pela Polícia Civil nesta quarta-feira (26) acusados de comandar um esquema de tráfico de drogas na cidade de dentro do presídio. Eles também são suspeitos de terem ordenado diversos homicídios na cidade. Uma busca nas celas do presídio localizou quase 70 chips de celulares - os presos estavam sendo monitorados por escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Agora, segundo o "Acorda Cidade", Robério de Souza Silva, Marcela Rodrigues do Vale, Elenaldo Brito Santana, Márcio dos Santos Pereira Neves e Josemir Almeida Andrade serão transferidos para um presídio de segurança máxima.

Presos foram apresentados à imprensa.
Fonte: Portal Clériston Silva

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Ângela Bismarchi irá transmitir o casamento pelo Facebook


Ângela Bismarchi resolveu inovar em seu casamento. Ela afirmou, nesta quarta-feira (26), no Twitter, que a cerimônia será transmitida ao vivo pelo Facebook. "Está chegando a hora! É o meu jeitinho de retribuir o carinho de vocês. Não percam", escreveu na rede social. O casamento será realizado no próximo sábado (29). Ângela vai oficializar sua união com o cirurgião plástico Wagner de Moraes. 

Fonte: Bol.Uol

DPT de Serrinha conta com novo “rabecão”


A perícia técnica, realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha conta a partir desta semana com uma viatura tipo “rabecão” 0 km para servir à Serrinha e demais cidades da região. O novo veículo faz parte de uma frota de 589 viaturas adquiridas pelo estado. O “rabecão” possui tração nas quatro rodas, o que permite a entrada e saída dos agentes a áreas de difícil acesso, dando maior alcance ao trabalho de remoção de corpos. Além disso, ela tem motor a diesel e consumo reduzido de combustível. Investimento - Neste lote, 117 foram para a Polícia Militar, 110 para a Polícia Civil e 23 para o Departamento de Polícia Técnica. O investimento na melhoria das condições de trabalho na segurança faz parte das ações do programa Pacto pela Vida. Nos últimos seis anos, o Estado incorporou às forças policiais 2.928 viaturas e renovou o contrato de locação de mais 700, além de adquirir dez bases comunitárias móveis. “Temos investido em equipamentos e qualificação para que a polícia possa ter condições cada vez melhores de combater a criminalidade e dar segurança à população. Por isso estão aí as bases comunitárias e todos os investimentos que fazemos”, disse o governador Jaques Wagner.
Fonte: Portal Clériston Silva

PRE registra 43 acidentes e 5 mortes nas rodovias baianas durante o feriado do Natal


A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou 43 acidentes, que deixaram 30 vítimas leves, 16 em estado grave e cinco mortos durante o feriado do Natal nas estradas baianas. Segundo a PRE, houve uma redução de 45% no número de acidentes e 33% no número de feridos. A operação especial do feriado contabilizou os acidentes entre 8h de sábado (22) até às 8h desta quarta-feira (26). Ainda de acordo com a PRE, foram realizadas 2.163 abordagens, que resultou em 36 apreensões de veículos. Três pessoas foram autuadas por dirigir após o uso de bebida alcóolica. Entre as 261 infrações registradas nesse período, as mais frequentes foram a falta do uso do cinto de segurança e a condução sem carteira de habilitação. Segundo a PRE, os radares utilizados pela operação foi responsável por diminuir o número de acidentes.
Fonte: Portal Clériston Silva

Ivete Sangalo pode estar grávida do segundo filho


A cantora Ivete Sangalo estaria grávida de seu segundo filho. A informação é do site "Café, Fofoca e Bobagem", que afirmou que a baiana realizou o exame Beta HGC esta semana, no Hospital Português, confirmando a gestação. Um funcionário do hospital teria informado que o exame deu positivo e que a cantora ficou em um quarto isolado, em observação. O prontuário teria ficado sem nome, para que a informação não vazasse. O Bahia Notícias entrou em contato com a assessoria de Ivete, que não confirmou nem desmentiu a informação. “Não comentamos a vida pessoal de Ivete”, disse a assessora. A musa do axé já tinha afirmado a intenção de ter um novo herdeiro. "Quero engravidar de novo logo, e sabe o que estou fazendo pra isso? F****** muito [risos]. O que mais vou dizer, ‘fazendo amor’?!", disse à revista "TPM".
Fonte: Bahia Notícias

Radiografia: Um milhão de residências não tem energia elétrica no Brasil


Levantamento inédito feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) revela que as estimativas do governo federal sobre o número de residências sem energia elétrica estavam longe dos números reais. O estudo da Aneel junto às distribuidoras indica que um milhão de lares ainda vivem às escuras no Brasil. Em setembro e baseado em dados do Censo de 2010, o governo contabilizava apenas 378 mil residências nessa situação. Reportagem do jornal O Globo informa que, com os novos números apresentados, as concessionárias pediram prazos mais elásticos para universalizar o acesso no país, meta que a presidente Dilma Rousseff fixou para o fim de 2014. Algumas, como as de Mato Grosso e Tocantins, querem jogar a meta para 2027. Ainda de acordo com o jornal, a radiografia feita pela Aneel indica que as metas do Programa Luz Para Todos podem ter sido subestimadas.

Fonte: Portal Clériston Silva

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Pedro Leonardo canta pela primeira vez ao vivo no "Faustão"


O cantor Pedro Leonardo se apresentou ao público pela primeira vez desde o grave acidente que sofreu em abril deste ano. Ao lado do pai, o cantor Leonardo, ele cantou "Não Aprendi a Dizer Adeus", "Talismã", "Festa de Rodeio", "Esse Alguém Sou Eu" e "Pense em Mim" no "Domingão do Faustão". Questionado sobre o acidente, Pedro disse que sua cabeça mudou. "Os meus valores mudaram um pouco. Coisas que eram muito simples hoje importam demais. Eu aqui junto com meu pai, dando um abraço nele, para mim é uma coisa gigante", disse ele. "Meu próximo filho vai se chamar Leonardo", brincou, beijando o pai. Ele também agradeceu as orações dos fãs. "Independente da religião, Deus é um só, cada um escolhe seu caminho. Eu quase morri, as orações me ajudaram demais", disse ele. Leonardo se emocionou ao relembrar do acidente de Pedro e contou que chegou até a pensar no velório do filho quando soube do acidente. 

Em tratamento de fisioterapia e fonoaudiologia até dia 29 de dezembro para recuperar totalmente os movimentos e a fala, ele já canta, toca violão e joga videogames normalmente --e usa o instrumento e o brinquedo como forma de aperfeiçoar os ganhos da fisioterapia. Apesar de já estar recuperado, o retorno de Pedro aos shows ao lado do primo e parceiro de dupla, Thiago, só deve acontecer em maio de 2013. O acidente Pedro sofreu um acidente de carro no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e havia saído de um show com o primo, Thiago, na cidade de Uberlândia. Pedro dormiu ao volante, foi para o acostamento, capotou e foi jogado para fora do carro. O cantor permaneceu em coma até o dia 20 de maio. Em entrevista ao "Fantástico" no dia 1º de julho, o médico Roberto Kalil Filho afirmou que Pedro não ficará com nenhuma sequela. O dominical também divulgou a primeira foto de Pedro desde o acidente. O cantor passou a maior parte de seu tratamento no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele foi liberado no dia 9 de julho e já perdeu 27kg por conta do acidente. Pedro completou 25 anos em 29 de junho e sua família fez uma comemoração no hospital. Na ocasião, Maria Sophia, filha do cantor com a arquiteta Thais Gebelein, visitou o pai pela primeira vez desde o acidente.
Fonte: Bol.Uol

Após leiloar a virgindade, Catarina estampa a edição de janeiro


24.dez.2012 - Depois de ficar famosa por leiloar sua virgindade, Catarina Migliorini estampa a capa de janeiro da revista "Playboy". Um japonês arrematou a virgindade da jovem de 20 anos por R$1,5 milhão em outubro de 2012.
Fonte: Bol.Uol

Nordestina: Polícia recupera carro e prende ladrões


Policiais militares do 3º PPM de Nordestina, cidade que fica a 147 quilômetros de Serrinha, recuperam um carro roubado e prenderam dois suspeitos, na fazenda Cacimbas, zona rural de Cansanção, na tarde deste domingo (23), por volta das 16h. De acordo com os PMs, Nicássio Souza da Anunciação e Ednaldo Ribeiro de Alcântara foram presos com o e o veículo VW/GOL, de cor vermelha, placa CGB 9635, roubado no mesmo dia na fazenda Passarinho, em Nordestina. Com a dupla os policiais encontraram também trezentos reais em notas falsificadas. Antes da chegada da polícia, os acusados ainda tentaram roubar uma motocicleta Honda/CG 125, mas foram impedidos por populares. Nicássio e Ednaldo foram encaminhados para a carceragem da DT local.

Com a dupla os policiais encontraram dinheiro falso.

Fonte: Portal Clériston Silva

Colisão envolvendo carro e moto deixa um morto na BR-116, em Serrinha


Um carro e uma moto se envolveram em um acidente na BR-116 na tarde deste domingo (23), em Serrinha. O pedreiro Derisan Oliveira Junqueira, de 23 anos, que pilotava a moto Yamaha YBR, placa JQP-0796, teve morte instantânea. De acordo com informações colhidas no local pela Polícia Militar (PM), o motociclista seguia no sentido Teofilândia – Serrinha quando teria sido atingido pelo Peugeot, placa ETS-2722, que estava no sentido contrário. O impacto da colisão foi tão forte que a vítima teve a perna esquerda dilacerada



O acidente aconteceu por volta das 16h30min, nas proximidades do Motel Delíriu's. O Peugeot, com placas de Campinas-SP, era conduzido por Gerônimo Santos Almeida, 28 anos. Ele ficou em estado de choque e precisou ser amparado por moradores da área. Derisan morava na localidade de Bom Jardim, zona rural de Serrinha. O corpo dele foi removido às 17h20min para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Um inquérito será instaurado para apurar as causas do acidente.


Fonte: Portal Clériston Silva

sábado, 22 de dezembro de 2012

Coité – Assis apresenta oficialmente seu secretariado


O novo gestor reduz em 50% a quantidade de secretários em relação a atual administração 

O Governo Assis e Alex tem o desafio de reduzir os gastos com pessoal e começou pelo primeiro escalão. O anúncio do secretariado foi feito nesta sexta-feira, 21, na CDL de Conceição do Coité. 

Dentre os nomes mais bem avaliados segundo a assessoria de comunicação está Arivaldo Mota que assumirá a pasta do Controle Interno. Para Assis o escolhido é um dos homens mais respeitados da política coiteense e recebeu a responsabilidade de zelar pelo bom funcionamento do governo. “A chave do cofre está com ele”, apontou Assis. 

O prefeito eleito apresentou os nomes e argumentou a escolha de cada um dos oito secretários: 

Secretário da Saúde: Alex Lopes;
Secretária da Educação: Perpétua Boaventura;
Secretário da Administração e Planejamento: kleuber Cedraz;
Secretária de Desenvolvimento Social: Evania Carneiro;
Secretário da Fazenda: César Júnior;
Secretário de Indústria, Comércio e Serviço: Francisco Apolônio;
Secretário da Agricultura: Urbano Carvalho;
Secretário de Relações Institucionais e Comunicação: Valdemi de Assis;
Assis anunciou oito nomes, sendo que um é o vice prefeito ALex Lopes. A Secretaria de Infra-estrutura será comandada interinamente por kleuber Cedraz. 

Saúde: Alex Lopes 

Empresário, 37 anos. Formado em Economia. Eleito vice prefeito nas eleições de outubro e filiado ao PMDB. Será o responsável pela principal política estruturante do governo. Ele vai gerenciar a Secretaria de Saúde com a missão de desenvolver na cidade uma rede de atendimento humanizado e capaz de resolver os graves problemas enfrentados hoje pela população que é a falta de serviços básicos no setor.

Educação: Perpétua Boaventura 

Psicopedagoga, 47 anos. Formada em Pedagogia e experiente para atuar no setor. Foi agente administrativa no Ministério da Justiça, chefe do GT de Educação na Direc 12, promotora de eventos do Centro Cultural de Coité, coordenadora geral da secretaria da Educação de Pé de Serra, conselheira municipal de Educação, fundadora e diretora do Colégio Projeção. Além disso, realiza consultoria em educação e elaboração de projetos. Também lecionou na Universidade Leonardo da Vici e Colégio Estadual Polivalente.

Administração e Planejamento: Kleuber Cedraz 

Empresário bem sucedido no município, 40 anos de idade. Proprietário de gráfica e um administrador de sucesso. Foi presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Coité e do Partido dos Trabalhadores, coordenou a campanha que levou o partido ao governo e tem capacidade de liderança. Perfil que lhe será exigido muito no novo trabalho. Vai acumular a coordenação de duas secretarias. Além de Administração e Planejamento vai responder interinamente pela pasta de Infra-estrutura.

Relações Institucionais e Comunicação: Valdemi de Assis 

Um comunicador nato. Tem 51 anos. Fundou e integra a equipe de reportagem do site de maior audiência na região que é o Calila Notícias. Foi radialista com passagem por muitas rádios dentre elas a Regional AM, Sisal AM e Sabiá FM. Já foi vereador por duas vezes e candidatou-se uma vez a deputado estadual. Terá a missão de comandar as ações de relação da prefeitura com outros poderes e com a sociedade civil, além de cuidar da comunicação do governo e das políticas públicas para o setor.

Desenvolvimento Social: Evania Carneiro 

Professora, 42 anos de idade. Formada em Letras Vernáculas e especialista em estudos literários. Foi candidata a vereadora uma vez e é filiada ao PT. Atua na rede estadual de ensino e foi diretora da Fundação Baillon Lopes Carneiro. Sua tarefa é uma das mais importantes do governo. O prefeito Assis quer que as ações que promovam a Assistência Social no município sejam prioridades visando combater a pobreza extrema e desenvolver socialmente a cidade.

Fazenda: José César Batista da Silva Júnior 

Advogado, 27 anos de idade. Iniciou a vida profissional na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, ainda como estagiário, sendo contratado logo após pela Prefeitura de Lauro de Freitas, onde exerce o cargo de Procurador Fiscal. Paralelo ao serviço público, se dedicou a advocacia atuando em processos criminais, tributários e trabalhistas, bem como a atividade pecuária e empresarial ligada ao transporte de cargas. César é natural de Santo Antonio de Jesus, é casado com a coiteense Ana Verena Mota Gomes e está em Conceição do Coité, desde o início do ano.

Agricultura e Meio Ambiente: Urbano Carvalho 

Agricultor familiar, 53 anos. Filiado ao PT, foi candidato a vice prefeito em 2000 e a deputado estadual por duas vezes. Destacado no sindicalismo da Região Sisaleira. Presidiu o Conselho de Desenvolvimento Territorial do Sisal (CODES), a Fundação de Apoio aos Trabalhadores (FATRES) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Coité, além de diversos outros movimentos como a Unicafes Bahia, Fetag, Sicoob, Contag e CUT. Tem experiência no setor e vai coordenar a secretaria que tem um dos maiores públicos do município que são os agricultores, além de ser responsável pela política de proteção ao meio ambiente que é um dos maiores problemas existente na cidade.

Indústria, Comércio e Serviços: Francisco Apolônio 

O empresário Chico como é conhecido foi vereador por quatro mandatos. Tem 55 anos. Desenvolve uma das maiores experiências na área de geração de emprego e renda e proteção ambiental com uma empresa de reciclagem de plástico no Distrito de Salgadália. Tem a missão de ser coordenador do programa que vai gerar milhares postos de trabalho no município. Filiado ao PMDB.

Controladoria Interna: Arivaldo Mota 

Contado, 60 anos. Um dos homens mais respeitados da política coiteense. Recebeu a responsabilidade de zelar pelo bom funcionamento do governo. Vai trabalhar pelo Controle Interno visando dar transparência e garantir a aplicação correta dos recursos públicos. Arivaldo é fundador do PT e foi o primeiro vereador eleito pelo partido juntamente com Betão, em 2000. 

Por Paulo Marcos | fotos: Raimundo Mascarenhas

Homem se disfarça de caixa de Natal para assaltar lotérica na serra gaúcha

(Imagem Ilustrativa)

Um assaltante apostou em uma maneira inusitada para assaltar nesta quinta-feira (20) uma lotérica na serra gaúcha. Armado com uma espingarda calibre 12, o homem de 24 anos se escondeu dentro de uma caixa de madeira, para ser entregue por uma transportadora no estabelecimento, localizado no centro de Canela (122 km de Porto Alegre). Ao chegar à loja, o embrulho chamou a atenção de clientes e funcionários, que, curiosos com a caixa, aparentemente destinada a receber doações de Natal, começaram a vasculhá-la. Eles então acharam um fundo falso na embalagem e foram surpreendidos quando o homem saltou de dentro do compartimento de arma em punho. Depois de render as pessoas da lotérica, ele levou cerca de R$ 700 de um dos caixas. Os policiais chegaram ao local depois de o assaltante ter fugido, mas acharam dentro da caixa um endereço na cidade. Lá, eles encontraram o suspeito, que estava em frente à casa da namorada. O assaltante foi preso em flagrante, e o dinheiro, recuperado. Agora a polícia investiga se o homem agiu sozinho. 

Fonte: Bol.Uol

Tati Minerato deixa calcinha à mostra em ensaio da Gaviões


21.dez.2012 - Tatiane Minerato, rainha de bateria da Gaviões da Fiel, participou de ensaio da escola e mostrou demais ao cair no samba. A loira deixou a calcinha aparecer ao requebrar no barracão da escola paulista.

Fonte: Bol.Uol

Traficantes que pretendiam assaltar banco em Vitória da Conquista são presos


Dois homens foram presos nesta sexta-feira (21), em Vitória da Conquista, no Sudoeste do estado, pouco antes de assaltarem uma agência bancária no município. Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) sudoeste abordaram a dupla no subsolo do banco. Eles estavam em um Vectra verde munidos de dois revólveres carregados de munição. Segundo a Polícia Militar, a dupla confessou a intenção de cometer o crime. Em continuidade às diligências, os policiais encontraram o ponto de tráfico gerenciado pelos presos na cidade de Brumado, também no sudoeste, onde também prenderam o comparsa Renildo Pereira. Foram apreendidos R$ 30 mil em maconha, cocaína e crack. Os indivíduos, as armas de fogo e a droga apreendida foram apresentados às delegacias dos dois municípios, para a lavratura do auto de prisão em flagrante delito.
Fonte: Bahia Notícias

Jovem com 280 quilos retorna para casa em Serrinha


O jovem serrinhense Francisco Araújo Júnior, 23 anos, que foi internado em Salvador com cerca de 280 quilos voltou para Serrinha, cidade onde vive com a mãe e a irmã. De acordo com Maria Aurizete, mãe do jovem, eles saíram do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (20). "Ele veio de ambulância, está bem, não teve crise nenhuma. A perna continua quebrada. Agora ele precisa de cardeira de rodas e uma cama de hospital. Até agora ele emagreceu muito pouco, mais ou menos 7 kg. Ele não gosta da ideia da cirurgia. Agora ele vai tomar medicação e retornar em junho. Os médicos passaram uma dieta para ele, mas a minha dificuldade é de não ter um verba para poder ajudar porque a comida é toda integral", disse. O caso - Francisco Júnior foi para o hospital no dia 22 de novembro. Ele saiu da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e foi transferido para um quarto do Hospital Roberto Santos no dia 3 de novembro. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o jovem já está curado das infecções que apresentava quando deu entrada no hospital e, por isso, dará continuidade ao tratamento contra obesidade em casa. O jovem sofre da síndrome Prader-Willi, que gera apetite excessivo. No dia 30 de novembro, Osmário Salles, chefe do setor de endocrinologia do Hospital Geral Roberto Santos, disse que o jovem teria que colocar um balão intragástrico antes de ser submetido a uma cirurgia bariátrica, de redução de estômago. No entanto, por medo, o jovem se recusa a colocar o balão. "Ele não quer colocar o balão. Então, o médico deu tempo para ele retornar para o interior e, em maio, tentar de novo", relata a mãe do jovem. 

Ela acrescenta que Francisco Júnior perdeu muito peso desde que deu entrada no hospital, mas, como não há balança que o suporte, ainda não há precisão do peso atual. Mãe relata dificuldades - Maria Aurizete lamenta não ter alguns equipamentos para dar continuidade ao tratamento contra obesidade em Serrinha, onde mora com o filho obeso, uma filha especial e o marido. Ela conta que não possui cadeira de rodas e não tem condições de comprar produtos necessários para a dieta de Francisco Júnior. "Ele tem que ter acompanhamento para o resto da vida, mas nós precisamos de muita coisa. Ele precisa de cadeira de rodas, cremes, lençol. E eu não tenho nada disso. Ele vai voltar para lá [Serrinha] sem nada". Por isso, enquanto aguarda a alta médica do filho, Maria Aurizete passou a dormir na casa de uma amiga, localizada nas proximidades do hospital. "Eu pegava dois ônibus, mas não tenho mais como ficar gastando porque até o momento não tive ajuda. Eu vendi tudo para cuidar dele”, relatou Maria Aurizete, que trabalhava como vendedora de roupas. Apesar de ter tido sete filhos, apenas dois deles moram com Maria Aurizete: Francisco Júnior e uma menina de 16 anos, que possui síndrome de down, segundo conta. “Tem 16 anos e não conversa, fica calada, só faz chorar. Não toma banho só, não se cuida. Quem está cuidando dela agora que eu estou aqui [em Salvador] é minha irmã”, apontou.


Tratamento - Segundo Osmário Salles, chefe do setor de endocrinologia do Hospital Geral Roberto Santos, a síndrome que o jovem possui é rara e pode ser identificada enquanto o feto ainda está na barriga da mãe. "Os obesos tem uma causa endócrina ou uma causa genética para a sua obesidade. O nosso paciente tem a principal síndrome da obesidade associado à genética. Se fizer o ultrassom, são aqueles fetos com pezinho pequeno, mãozinha pequena. Quando nasce, é uma criança extremamente hipotônica, com fraqueza, com dificuldade em sugar o seio da mãe", explicou. Entre os dois e três anos, a criança começa a apresentar apetite excessivo por conta da doença e passa a engordar de maneira acelerada. "Elas não param de comer. Além disso, ela tem uma fraqueza muscular intensa. Essas crianças desenvolvem atrofia muscular muito grande, osteoporose, má formação esquelética, baixo QI [quociente de inteligência]. Esses pacientes dificilmente passam dos 40 anos", apontou. Francisco Júnior tem estado todo o tempo no hospital deitado em um dos leitos da unidade e conta com a ajuda de seis funcionários para passar pelo procedimento de higienização, de acordo informou Osmário Salles. As pessoas com esse quadro dificilmente conseguem ter uma vida normal, informou o médico. "Não pode engordar, porque depois que engordar é extremamente difícil fazer perder peso. A obesidade é considerada a doença mais difícil da medicina. É a doença que mais mata. É um problema muito sério, associado a problemas cardiovasculares. O sistema de saúde e o governo deveriam intervir de forma mais pesada porque nós temos uma epidemia no mundo", avaliou. 

A condução do tratamento de Francisco Júnior é complicada para o próprio hospital. "Nós estamos em situação extremamente difícil. É aquela situação em que, se a gente fizer nada, ele vai morrer. Se a gente tentar fazer as coisas, a chance de óbito também é grande", disse. Transferência - Francisco Araújo chegou no Hospital Geral Roberto Santos no dia 22 de novembro, após ser transferido do Hospital Regional de Serrinha, no interior da Bahia. Para deixar a unidade em Serrinha, foi preciso a ajuda de 12 pessoas para colocá-lo em uma UTI móvel disponibilizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Ao chegar no hospital da capital baiana, cerca de 15 maqueiros da unidade fizeram a retirada do paciente da ambulância. A possibilidade de transferir o jovem de helicóptero foi levantada, porém cancelada por conta do peso dele. Francisco Júnior estava internado no Hospital Regional de Serrinha desde o dia 11 de novembro. Ele sofre com a obesidade desde a infância, mas segundo a família, nos últimos anos a situação piorou. A história - A mãe de Francisco, Maria Aurizete, conta que ele começou a engordar aos nove anos de idade. "Até aí era tudo normal. Ele começou a engordar como todas as crianças, mas aos 12 anos ele já era muito gordo, muito mais do que os colegas. Eu achei tudo isso estranho porque quando pequenino ele era muito magrinho, ninguém nem esperava vida nele. Ele não tinha força nem para puxar o leite", disse. De acordo com a mãe, o jovem já ficou internado por cinco anos em Salvador. "Aos 16 anos ele fraturou a perna direita, fez cirurgia e depois disso ele parou de mexer a perna. Ele anda de cadeira de rodas, mas é muito difícil sair com ele porque onde eu moro a rua não é asfaltada, então eu não tenho como sair", revelou. A mãe conta que não tem condições financeiras para pagar o tratamento adequado para o filho. "Eu nunca abandonei ele. Eu não tenho dinheiro para poder arcar com esse tratamento. Eu vendo roupa que minha irmã faz. Eu recebo um auxílio porque minha outra filha tem problemas, ela tem depressão, mas eu não tenho dinheiro para comprar remédios e o município não dá", afirmou.
Fonte: Portal Clériston Silva