sábado, 30 de junho de 2012

Criança de 2 anos morre carbonizada em Serrinha


Um menino de dois anos de idade morreu carbonizado na noite deste sábado (30), por volta das 19h10min, em Serrinha.

O fogo começou em um dos quartos da casa onde a criança brincava com mais duas irmãs. O pai da criança Edvaldo da Conceição Souza, que não estava em casa no momento do incêndio, disse que as crianças brincavam no quarto enquanto a mãe Edneide de Araújo Santos retirava roupas do varal no quintal da residência.

O acidente ocorreu na Rua Lamarão, no bairro da Cidade Nova. A suspeita inicial é que o incêndio na residência pode ter sido provocado por uma das crianças. No quarto a polícia encontrou caixas de fósforo e uma lata de óleo lubrificante.


Na tentativa de salvar o menino, a mãe conseguiu apagar o fogo jogando água no local, mas a criança não resistiu. O quarto ficou totalmente destruído. O Departamento de Polícia Técnica fez uma pericia no local e encaminhou o corpo para o DPT de Feira de Santana. As investigações para saber o que causou o incêndio serão conduzidas pela Delegacia Territorial de Serrinha.

Blog Clériston Silva

Filiados ao PHS acusam direção de ‘golpe’ por coligação na proporcional com PR em Salvador

Filiados ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS) realizaram um protesto em frente à convenção do PT, na manhã deste domingo (30), na Avenida Paralela, para denunciar o que chamam de “golpe” no partido pela decisão da diretoria em coligar com o PR na proporcional para as próximas eleições municipais. Uma moção de repúdio será divulgada à imprensa e à executiva nacional, além de anunciarem que entrarão na Justiça com um mandado de segurança que pedirá a suspensão da coligação. Os candidatos do partido alegam que havia um acordo com a direção nacional de que não haveria coligação. 
Fonte: Bahia Notícias

Filho de 16 anos mata pai a golpes de faca em São Paulo

Foto Ilustrativa
Um adolescente de 16 anos matou seu pai a golpes de faca na madrugada desta sexta-feira, em São Paulo. O assassinato aconteceu na casa onde ambos moravam, na região do Parque Panamericano, zona norte da capital. De acordo com a Polícia Civil, o adolescente tinha tido uma discussão com o pai, que saiu de casa após a briga. Armado com uma faca, o filho se escondeu atrás da porta e surpreendeu o pai quando ele chegou.

O pai, um agente administrativo de 39 anos, foi esfaqueado várias vezes e morreu no local. Segundo testemunhas, o filho saiu de casa correndo e gritando, dizendo que havia matado seu pai.
O caso foi registrado no 72º DP (Vila Penteado). O adolescente foi encaminhado à Fundação Casa.

Fonte: Bol.Uol

Serrinha: Homem é preso por porte ilegal de arma no Novo Horizonte

O ajudante de pedreiro Evandro Correia da Silva Junior, 20 anos, conhecido como “feinho”, morador da Avenida Getúlio Vargas, no bairro da Bomba, foi preso por policiais militares da 1ª CIA do bairro da Cidade Nova, na tarde desta sexta-feira (29), por volta das 16h.A prisão aconteceu na 1ª Travessa Xavier Marques, no bairro Novo Horizonte. Os policiais foram alertados pelo telefone 190 que havia um homem armado dentro de uma barbearia do bairro. Após abordagem e revista no estabelecimento os PMs encontraram um revólver calibre 38 municiado.Evandro foi conduzido à Delegacia Territorial (DT) onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Em depoimento, o acusado disse que estava sendo ameaçado por inimigos e comprou a arma para se defender.

Evandro Correia foi preso com um revólver calibre 38 municiado

Fonte: Blog Cleriston Silva

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dualidade de Netos: Um 'criado a Mucilon', o outro 'sem manteiga para passar no pão'


Composição: Tiago Melo/Bahia Notícias

Depois de o senador Roberto Requião (PMDB) sugerir que o deputado ACM Neto foi criado à base de “papinha de maçã e Mucilon”, o vice de Mário Kertész, Nestor Neto, detalhou nesta sexta-feira (19), durante convenção peemedebista, a alimentação da sua infância. “Não precisamos enviar equipes para saber o que o povo precisa.
Eu sou o povo de Salvador. Eu sei o que é não ter dinheiro para comprar uma farda. Eu vivi isso. Sei o que é não ter manteiga para passar no pão ou leite para colocar no café”, contou. Morador do bairro da Mata Escura, Neto reconheceu que, por ser jovem, não lembra das administrações de Mário Kertész à frente da prefeitura, mas destacou o permanente contato do candidato com a população, devido ao seu ofício.
“Quem nunca ouviu Mário, seja no carro ou no celular, por exemplo? Você conquistou a todos nós, Mário”, declarou o vice, que fez questão de apresentar seu pai e ainda aproveitou parte do discurso para criticar o atual governo estadual. “É um governo insensível, que, no poder, deu as costas para a educação. A esse tirano, daremos o troco em 2014”, prometeu.
Fonte: Bahia Notícias

"Conta-suja" pode ser candidato. Ficha-suja ainda não

O Tribunal Superior Eleitoral mudou uma decisão que já havia tomado em março.
E ninguém estranhe se outras decisões forem revistas, no que tange às regras para aplicação da lei nas eleições deste ano.
A composição do TSE mudou. E isso faz muita diferença. O ministro Ricardo Lewandowski saiu do TSE, em seu lugar entrou o ministro José Antonio Dias Toffoli.
A mudança é principalmente de pensamento. Foi o que se viu hoje. O TSE voltou atrás e, por 4 votos a 3, decidiu que os candidatos que tem contas reprovadas poderão participar das eleições. Em março o TSE definiu em resolução que contas reprovadas eram requisito para impedir a candidatura.
Todo candidato tem que prestar contas após a eleição.
Nem todas as contas são aprovadas pelos tribunais regionais. O lógico seria que aqueles que tenham contas reprovadas não estejam quites com a Justiça Eleitoral. Logo, quem não está quite, não pode ser candidato.
Ocorre que, quem perde eleição não liga para a prestação de contas.
 E a maioria dos que perderam ontem, hoje querem ser candidatos. Se tornaram “fichas-sujas”, mas querem concorrer. São milhares espalhados pelo Brasil. Daí a razão pela qual o PT e mais 13 partidos entraram com um pedido de reconsideração da decisão.
O voto do ministro Dias Toffoli, considerou que a legislação eleitoral apenas determina que o candidato tem que apresentar suas contas de campanha para ficar quite com a Justiça Eleitoral, não necessitando que elas sejam aprovadas.

Fonte: louremar.com.br

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Receita Federal faz maior apreensão de ecstasy já realizada na Bahia

A Receita Federal apreendeu, nesta quinta-feira (28), 48 mil comprimidos de ecstasy, 992g de MDMA – substância ativa em quantidade suficiente capaz de produzir pelo menos 8 mil comprimidos com alto grau de pureza – e 19.988 micropontos de LSD. Esta é a maior apreensão de esctasy já realizada na Bahia.
A droga foi detectada pelo sistema de raio-x da Receita Federal no Aeroporto Internacional de Salvador e era transportada em uma bagagem de um passageiro de 19 anos que tentava desembarcar na capital baiana. Os entorpecentes estavam acondicionado em uma mala, e envolto em folha de papel carbono e plástico. O detido, identificado apenas pelas iniciais D.G.V.F., chegava de um voo internacional que fez conexão em Portugal.
O homem, em depoimento à Polícia Federal (PF), afirmou ter recebido a encomenda em Praga, na República Tcheca. O transporte seria em pagamento a uma dívida feita em razão de gastos em festas eletrônicas em Natal. O preso foi conduzido à Superintendência Regional da PF, onde foi decretada a prisão em flagrante por tráfico internacional de entorpecente. Em seguida ele foi transferido para o Sistema Prisional de Salvador, onde ficará a disposição da Justiça Federal.
Fonte: Bahia Notícias

Polícia do DF divulga retrato falado de ladrão que roubou vibrador banhado a ouro de R$ 8.000

A Polícia Civil do Distrito Federal divulgou nesta quinta-feira (28) o retrato falado do suspeito de ter roubado um vibrador banhado a ouro em Brasília, no último dia 30 de maio. O objeto, avaliado em R$ 8.000, foi levado de um sex shop de luxo recém-aberto na quadra 303 da Asa Sul."Lelo de ouro" tem 10 centímetros e é banhado em ouro 18 quilatesDe acordo com o proprietário do estabelecimento, o empresário Marcelo Araújo, um homem educado e bem vestido entrou no local no início da noite do dia 30, rendeu a vendedora, trancou-a no banheiro e levou o vibrador.
Desde a inauguração da loja, o grande destaque era o brinquedo, que também serve como massageador. É conhecido como "Lelo de ouro", tem 10 centímetros e é banhado em ouro 18 quilates. Todas as peças de alto custo da marca são seguradas.Na época do roubo, Araújo disse acreditar que o objeto possa reaparecer por ser de difícil comercialização. “Vender a peça é complicado. A não ser que a intenção seja ficar com o vibrador para uso próprio e a polícia não conseguir localizar o assaltante.”O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia da Asa Sul.
"Lelo de ouro" tem 10 centímetros e é banhado em ouro 18 quilates

Fonte: Bol.Uol

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Aos 13 anos, filha de Didi faz ensaio para se lançar como atriz

Aos 13 anos, Lívian Aragão, filha do humorista Renato Aragão, está investindo pesado na carreira de atriz. A adolescente caprichou nas poses para as fotos de divulgação de seu novo site, que vai mostrar um pouco de sua preparação para seguir a carreira (junho/2012).
A jovem deu seus primeiros passos ao lado do pai com papéis e participações em especiais e longa-metragens. No filme "O Segredo da Princesa Lili", de 2007 (foto à esq.), ela era a protagonista.
Fonte: Bol.Uol

Mais de 17 toneladas de maconha já foram apreendidas na Bahia este ano, diz Denarc

Mais de 17 toneladas de maconha foram apreendidas na Bahia nos cinco primeiros meses de 2012 pelo Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), que divulgou um balanço nesta terça-feira (26). A Denarc tem unidades em Salvador, Feira de Santana e Teixeira de Freitas.
Além da maconha, foram apreendidas este ano 14,6 kg de cocaína, 16 kg de crack e mais de 4 mil pedras da mesma droga. Nos cinco primeiros meses, também foram presos em flagrante 378 traficantes, em sua maior parte homens (325).
Entre as operações de combate ao tráfego de destaque deste ano estão uma que aconteceu em junho na Roça da Sabina, que prendeu dezoito traficantes, incluindo o líder da quadrilha na região, Alessandro Martins Santos, 35 anos.Ao todo, foram apreendidos 4 kg de cocaína, quase meio quilo de maconha, uma pistola calibre ponto 40, uma pistola 380, um revólver calibre 38, e a quantia de R$ 15 mil. Outra operação destacada pelo Denarc aconteceu na Gamboa de Baixo.
Fonte: Blog Clériston Silva

terça-feira, 26 de junho de 2012

Serrinha: Candidatura de Adriano Lima será oficializada nesta sexta-feira (29)

O nome do médico oftalmologista e atual vice-prefeito Adriano Lima (PTdoB) será homologado, nesta sexta-feira (29), como candidato a prefeitura de Serrinha, município localizado no nordeste baiano, durante convenção partidária.
O evento, que será realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a partir das 14h, também homologará as candidaturas ao Legislativo municipal. Por telefone, o prefeiturável disse ao Portal Clériston Silva – PCS – que se reunirá nesta quarta-feira (27) com a ex-prefeita Tânia Lomes (PSDB) para decidir qual nome ocupará o cargo de vice-prefeito na chapa. Além de Adriano, Osni Cardoso (PT), Lulu Novaes (PSC) e Batista da Sorveteria (PRB) disputarão o pleito de 7 de outubro. 
Fonte: Blog Clériston Silva 

Anderson perde a linha e chama Sonnen de "marginal e imbecil"

Anderson Silva afirmou que "vai arrancar todos os dentes da boca" de Sonnen
Anderson Silva deixou de lado o seu jeito calmo de falar ao comentar a luta que fará contra o norte-americano Chael Sonnen valendo o cinturão dos médios no dia 7 de julho no UFC 148. Por teleconferência, o “Spider” xingou o rival, em resposta às recorrentes provocações a ele e ao Brasil.
“Esse cara é um marginal, é uma escória do esporte. Esse cara não merece estar no UFC. É um cara que teve problema com doping, com a Justiça. Esse cara é um imbecil, e no dia 7 eu vou acabar com ele”, gritou Anderson, irritado, enquanto Sonnen ouvia por telefone.
“Vou arrancar todos os dentes da boca dele”, continuou o campeão, que vinha ouvindo em silêncio às provocações de Sonnen. O norte-americano alega que o brasileiro é uma “farsa”, e se diz o verdadeiro campeão da categoria.
O esperado combate entre os dois será a atração principal do UFC 148 no dia 7 de julho, em Las Vegas. Será a tentativa de revanche para Sonnen, que perdeu por finalização no quinto round no UFC 117 em 2010, após dominar a luta. 
Fonte: UOL, em São Paulo

Cinco ocupantes de motos morrem em rodovias estaduais no São João

O número de acidentes nas rodovias estaduais da Bahia cresceu 7% em relação ao ano passado, segundo levantamento divulgado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). De sexta-feira (22) até a manhã desta segunda-feira (25), período da "Operação São João 2012", foram contabilizados 46 acidentes, com 24 pessoas feridas levemente, 11 vítimas com ferimentos graves e oito mortes – cinco delas envolvendo ocupantes de motos.
Os acidentes aconteceram nas cidades de Nova Fátima, Conceição do Coité, Serra Preta e Água Fria. Em 2011, a PRE registrou 43 acidentes com 10 vítimas fatais.Segundo a PRE, este ano houve redução de 20% no número de mortes em relação à operação especial realizada em 2011. O número de vítimas gravemente feridas subiu 37%, já que na operação do ano passado foram oito vítimas graves contra 11 registradas neste ano.Nos dias de operação, foram abordados 2.654 veículos, resultando na retenção de 82 deles, o que representa aumento de 9% no número de veículos abordados e de 22% na retenção dos veículos retidos.
No ano passado foram 2.432 abordagens de veículos com 67 retenções.Com um efetivo de dois mil policiais militares por dia, foram abordadas 3.209 pessoas, dentre as quais três foram presas em flagrantes por porte ilegal de armas (dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre12), além da apreensão de meio quilo de maconha.

Fonte: Blog Clériston Silva

segunda-feira, 25 de junho de 2012

De "luto", "Pânico" enterra personagem Silvio Santos


O "Pânico na Band" deste domingo (24) apresentou o enterro do personagem Silvio Santos. "Chegou a hora de dizer adeus a essa piada", anunciou o apresentador do programa Emílio Surita no início da atração, com o elenco do programa todo vestido de preto e um velório armado no meio do auditório da atração.

O enterro do personagem acontece depois que o humorista Wellington Muniz, o Ceará, foi proibido por uma liminar de imitar ou constranger Silvio Santos. De acordo com a determinação da Justiça, o "Pânico" deve manter distância de no mínimo cem metros do apresentador, sob risco de pagamento de multa de R$ 100 mil.

O dono do SBT ingressou com uma ação contra o programa no dia 28 de maio, de surpresa. Durante anos, Silvio foi imitado por Ceará e chegou a autorizar o uso de sua imagem quando o programa era exibido na Rede TV!.

Fonte: UOL, no Rio

UFC 147: Rich Franklin vence Wanderlei Silva em Minas Gerais

Mesmo decidido nos pontos, o duelo entre Wanderlei Silva e Rich Franklin valeu pelo espetáculo. Pelo histórico dos dois lutadores, não poderia ser diferente. Juntos, o brasileiro e o americano contabilizam 49 nocautes em suas carreiras. Mas quem levou a melhor foi o visitante Franklin. O gringo venceu por decisão unânime dos juízes.
Fonte: Bahia Notícias

Mortes em acidentes de moto na Bahia quase dobraram em três anos

Levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde apontou que o número de mortes em acidentes com motos quase dobrou em três anos na Bahia. Em 2011, foram 521 óbitos registrados, contra 267 em 2008, o que representa um aumento de 95%. A taxa corresponde a quase cinco vezes a elevação ocorrida em todo o país no mesmo período. De acordo com a mesma pesquisa, o número de internações pagas pelo SUS no estado relacionadas a este tipo de acidente passou de 1.800 casos em 2008 para 4.191 no último ano. O aumento de 133% de tais ocorrências representou R$ 2.342.919, 38 a mais em gastos públicos, ainda em comparação com 2008. Consultada pelo jornal Correio, a Transalvador informou que, em Salvador, a estimativa é de que, a cada dez acidentes de trânsito, haja envolvimento de motos em sete.
Fonte: Bahia Notícias

domingo, 24 de junho de 2012

Ilhéus: Homens morrem eletrocutados durante preparação da festa junina


Dois homens morreram quando faziam a decoração do Parque de Exposições de Ilhéus, no Sul da Bahia, na noite desta sexta-feira (22).

De acordo com informações de policiais civis, os trabalhadores foram vítimas de uma descarga elétrica quando colocavam bandeirolas em uma área do parque onde acontece os festejos de São João a partir deste sábado (23). 

Segundo testemunhas, a escada de alumínio utilizada por Wesley Assis de Santana, de 19 anos, e Lidízio de Jesus Santos, 34 anos, encostou em um fio de alta tensão do parque, levando os trabalhadores à morte fulminante. 

Os corpos dos trabalhadores, que realizavam um serviço terceirizado para a Prefeitura de Ilhéus, foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) na cidade vizinha de Itabuna, onde foram necropciados e liberados para a família na tarde de hoje. 

Segundo policiais do DPT de Ilhéus, as vítimas não utilizavam equipamento de segurança e estavam descalços durante a realização do serviço, o que teria facilitado a transmissão da carga elétrica para as vítimas.
Fonte: Interior da Bahia

sábado, 23 de junho de 2012

Coité – Funcionário da COTESI sofre grave acidente de moto e é transferido em estado grave

Mesmo usando capacete foi transferido com suspeita de TCE
O motociclista Evandro Silva Oliveira, 28 anos, morador do Povoado de Tabuleiro e funcionário da empresa Cotesi do Brasil, sofreu grave acidente ao cair de sua motocicleta de dados ignorados por volta das 23h de sexta-feira, 22, na BA 411, trecho Coité/Distrito de Salgadália, na localidade de Biongo.Segundo a Brigada Voluntária Anjos da Vida que esteve no local para prestar os primeiros socorros, a vítima estava se deslocando de sua comunidade para Salgadália e teria saltado um quebra molas, perdeu o controle do veículo e caiu, sendo encontrado por populares desacordado e com forte traumatismo na cabeça, que mesmo estando usando capacete não impediu o impacto.
 A vítima deu entrada na emergência do Hospital Regional no inicio da madrugada deste sábado, e depois de constatada a gravidade da lesão pela equipe médica de plantão, foi transferida para o Hospital Geral do Estado HGE em Salvador com suspeita de Traumatismo Craniano Encefálico – TCE.

 Esta semana foi divulgada aqui no CN o crescimento na despesa do SUS em relação a acidentes envolvendo motociclistas.
 Levantamento do Ministério da Saúde (MS) aponta que o custo de internações por acidentes com motociclistas pagas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em 2011, foi 113% maior do que em 2008, passando de R$ 45 milhões, há quatro anos, para R$ 96 milhões, no ano passado.O crescimento dos gastos acompanha o aumento das internações, que passou de 39.480 para 77.113 hospitalizados no período. Segundo dados do MS, o número de mortes por este tipo de acidente aumentou 21% nos últimos anos – de 8.898 motociclistas em 2008 para 10.825 óbitos em 2010. Homens representaram 89% das mortes de motociclistas, em 2010. Os jovens são as principais vítimas: cerca de 40% dos óbitos estão entre a faixa etária de 20 a 29 anos. O percentual chega a 88% na faixa etária de 15 a 49 anos.
Fonte: Calila Notícias

De clone de Belfort a ex-cobrador de ônibus, conheça os finalistas do TUF que se enfrentam em BH

Foram 13 episódios, 28 combates e muitas lágrimas na busca por um contrato de seis lutas com o UFC. Neste sábado, chegou a hora de os finalistas do reality show The Ultimate Fighter Brasil decidirem os seus futuros. Há pouco tempo atrás, muitos deles não poderiam imaginar que seriam estrelas de um evento global e tratados como ídolos pelos fãs de MMA em Belo Horizonte, palco do UFC 147. Veja a seguir um breve perfil de cada um dos quatro lutadores.
Fonte: Bol.Uol

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Bandidos armados com escopetas assaltam ônibus intermunicipal na BR-116/Norte

Um grupo com seis homens encapuzados e armados assaltou um ônibus, placa JPX-9701, que seguia de Salvador para Senhor do Bonfim pela BR-116, na madrugada desta sexta-feira (22), por volta das 3h.O crime foi cometido no trecho entre de Feira de Santana e Serrinha.
Segundo as informações da polícia, o bando armado com com revólveres e escopetas interceptou o veículo na região do bairro Novo Horizonte no momento que o carro reduzia a velocidade para passar por um quebra-molas.Cerca de 41 pessoas estavam no ônibus no momento do assalto. Todos os ocupantes foram saqueados e os assaltantes fugiram pelas áreas de matas da cidade. A polícia investiga o caso e faz diligências na região em busca dos suspeitos.
Fonte: Blog Clériston Sailva

Indonésia anuncia que irá fuzilar brasileiro condenado por tráfico

O governo da Indonésia decidiu que o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, 50, condenado à morte por tráfico internacional de drogas em 2004, será executado nas próximas semanas.
A decisão foi anunciada anteontem pelo procurador Andi Konggoasa ao "The Jakarta Post", o principal jornal em língua inglesa do país. Procurado, o Itamaraty informou que está ciente da situação e que está adotando medidas sobre o caso.Marco será o primeiro brasileiro a ser executado em outro país -e o primeiro ocidental a ser morto na Indonésia.
O país mantém cerca de 30 estrangeiros, entre eles outro brasileiro, no corredor da morte -a maioria por tráfico.A execução se dá por fuzilamento. Além dele, outros dois estrangeiros morrerão, segundo o procurador.
A Indonésia não executa ninguém desde 2008.Segundo o jornal, Marco já fez até o último pedido: uma garrafa de Chivas Label.O presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, que está no Brasil participando da Rio+20, recusou o último pedido de clemência feito em 2008. Foi a segunda recusa: a primeira ocorrera em 2006. Não há mais possibilidade de recursos na Justiça.
Fonte: Bol.Uol

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mãe morre atropelada por ônibus na faixa para salvar a filha

A operadora de máquina Pamela Gonçalves Pereira, 22 anos, morreu atropelada por um ônibus, na manhã de ontem, enquanto atravessava uma rua na faixa de pedestres em Itaquaquecetuba (Grande SP).
Em seu colo estava Bianca, sua filha de três anos.
Ela salvou a criança após jogá-la no chão, evitando que ela fosse atingida pelo pneu do ônibus.
O acidente ocorreu às 6h40 na praça Padre João Álvares com a rua da Liberdade, no centro da cidade, quando a vítima levava a filha à creche para, depois, ir trabalhar.
O ônibus fez uma curva acentuada e atropelou a mulher.
Logo depois, o motorista tentou dar ré, mas foi impedido por passageiros e pedestres para que não atropelasse a criança. A menina está internada em observação.
Resposta
O motorista do ônibus disse em depoimento à polícia que, no momento do acidente, chovia e os vidros laterais do veículo ficaram embaçados. Por isso, afirmou, não viu a vítima.
"Apenas ouvi o impacto da batida na lateral do ônibus e, quando parei o veículo, vi a mulher debaixo do pneu traseiro", disse, no depoimento.
A CS Brasil, proprietária do ônibus e integrante do Consórcio Unileste, disse que presta apoio à família da vítima.
Segundo a empresa, o tacógrafo apontou velocidade de 18 km/h --a via prevê velocidade máxima de 40 km/h.
Fonte: Bol.Uol

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Serrinha: Mulher é presa roubando roupas em loja da Praça Luiz Nogueira


A cabeleireira Marcela Gonçalves Santos, 28 anos, moradora da Rua Frei Vicente, no bairro do Pelourinho, em Salvador, foi presa na tarde desta quarta-feira (20), por volta das 15h, quando roubava peças de roupas de uma loja de confecções localizada na Praça Luiz Nogueira, em Serrinha.
Segundo consta no boletim de ocorrência, registrado na Delegacia Territorial (DT) local, funcionários da loja notaram a movimentação da acusada e acionaram uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), que prendeu Marcela Gonçalves em flagrante delito.
Ela foi encaminhada à DT, onde foi apresentada ao delegado plantonista.
Fonte: Blog Clériston Silva

Corpo de mulher é resgatado depois de ser encontrado boiando no açude em Salgadália

Ela sofria de depressão e deixa uma filha de 6 anos.
O corpo de  Ana Lúcia Costa Araújo, 24 anos, moradora da Fazenda Samambaia, Distrito de Salgadália-Conceição do Coité, foi encontrado por populares, boiando  por volta das 08h desta quarta-feira,20.
Ela que havia  deixado  sua residência na manhã de terça-feira, 19, e não informou para onde ia, quando familiares perceberam a demora do seu retorno saíram a sua procura, o namorado identificado por Clécio Ferreira Simões, ao chegar no leito de uma represa conhecida por Extrema, encontrou um par de sandálias que garantiu pertencer a ela.
A partir daquele momento foi muito desespero dos familiares, imaginando que a mesma pudesse está submersa.
Vários homens usaram a técnica em cruzar o açude a nado, levando um enorme fio de arame farpado, caso o corpo estivesse no fundo poderia ser localizado. A tentativa de encontrar o corpo teve inicio às 13h e prosseguiu até o anoitecer, e sem êxito as buscas foram suspensas.
Um grupo de pessoas retomou as buscas ao amanhecer do dia até que encontrou o cadáver na aguada. “Ela não foi encontrada ontem porque tem muita lama lá em baixo, mas quando se aproxima de 24 horas o corpo sobe naturalmente” disse o agricultor Francisco. 
O açude da extrema como é conhecido foi construído há 70 anos, está localizado a 4km da sede do distrito, sendo uma das poucas aguadas existente na região, fica próximo a residência da desaparecida e segundo informações da própria família, ela sofria de depressão pós parto e já ameaçou por duas vezes se jogar na represa, ainda segundo os familiares, o mais preocupante desta vez, foi por ela ter deixado um bilhete pedindo para a irmã cuidar de sua filha de 6 anos.
O corpo está no local aguardando a presença da Polícia Civil para realizar o levantamento cadavérico e posteriormente encaminhar para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Feira de Santana.
Fonte: Calila Notícias


Imagem que tirou vice do PT em São Paulo vai ao topo nas redes sociais


A imagem do aperto de mão entre o ex-presidente Lula e o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), cujos partidos são inimigos históricos, virou o assunto mais comentado no meio político e nas redes sociais nesta terça (19).
De quebra, provocou a desistência da deputada Luíza Erundina (PSB) da candidatura de vice do petista Fernando Haddad em São Paulo.

Seja entre os petistas ou mesmo os cidadãos sem orientação política, foi grande a reação ao acordo firmado na tarde de segunda-feira, na mansão de Maluf, em favor de Haddad. Indagado sobre a desistência da aliada, Haddad tratou de assegurar a manutenção do apoio do partido, o PSB. “(O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB) Eduardo Campos disse que em qualquer hipótese estará conosco”, disse.

Para ele, quem deve resolver o problema de quem ocupará a vaga neste momento é o aliado. “Quem tem de encontrar uma solução para esta questão é o Partido Socialista Brasileiro”, afirmou. Mas já estava feito e multiplicado o estrago da imagem considerada por muita gente “a mais estranha” da história recente da política nacional.

O assunto esteve durante todo a segunda e ontem entre os mais comentados da rede social Twitter. Em sua conta, a atriz Luana Piovani foi uma das teclas mais enfáticas nas críticas.
Fonte: Interior da Bahia

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Exames confirmam desaparecimento do câncer de Lula

Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula
O tumor da laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desapareceu, de acordo com enviada à imprensa pela assessoria do petista. Lula passou por exames no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (14). Na quarta (13) ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um cateter subcutâneo implantado há sete meses. Por conta da recuperação, a agenda de compromissos do ex-presidente até o fim de semana foi cancelada. Além de não comparecer à Arena Socioambiental da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, Lula também não irá ao encontro com o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, marcado inicialmente para esta sexta-feira (15).
Fonte: Bahia Notícias

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Quadrilha sequestra familiares de gerentes do Banco do Brasil de Valente e só libertam depois de receber o dinheiro


No total foram cinco pessoas como reféns. um casal de filhos e a esposa do gerente geral e esposa e filho do gerente de expediente 

Um assalto silencioso e audacioso levou pânico ao gerente geral do Banco do Brasil da cidade de Valente, José Raimundo Carneiro, sua esposa e filhos, e também aos familiares do gerente de expediente Genolino Alves de Oliveira Filho, no total de cinco pessoas, que ficaram em casas separadas, fato ocorrido entre a noite de terça-feira, 12, se alongou pela madrugada desta quarta até o horário que a agência foi aberta. 

A ação teve inicio as 21h30 e foi tão sigilosa que a noticia só correu na cidade por volta das 10h50, depois que os gerentes foram informados que seus familiares foram libertados próximo a cidade de Anguera. O gerente geral José Raimundo deixou a cidade por volta das 11h10 para buscá-los. 

Expediente normal enquanto o dinheiro estava sendo entregue a quadrilha – Uma fonte da PM informou que a quadrilha mandou que os gerentes fossem até a agência, liberassem o funcionamento normalmente e pegassem todo o dinheiro, sem levantar suspeitas ou comunicar a polícia. Foi feito. O dinheiro foi entregue próximo ao Clube Umburana, onde possibilitou que os assaltantes monitorassem a Delegacia e a sede da PM. 

A polícia de Valente acionou o comando da 4ª Cia que esteve na cidade e informou que foi uma ação que não levantou nenhuma suspeita, não foi visto nada de anormal nos últimos dias e que a quadrilha se dividiu em dois grupos, uma parte ficou com os familiares dos gerentes e deixaram a cidade, enquanto que a outra ficou aguardando o dinheiro. 

O gerente informou à polícia que, em conversa com a quadrilha – durante à noite, foi informado de que esse assalto estava programado para 10 dias atrás. Só não ocorreu por conta da mudança constante de rotina dos agentes bancários e pelo fato das rondas da PM serem feitas em horários alternados. Até o fechamento dessa matéria, não há pista dos assaltantes. Os gerentes foram buscar as famílias e ainda não tinham retornado. 
Fonte: Calila Notícias * colaborou Cléber Silva /ancoraum.com

terça-feira, 12 de junho de 2012

Coité: irmãos dão entrada no Hospital Almir Passos baleados e são transferidos



Eles deixaram a unidade de saúde conscientes e disseram ter sido vítimas de um atentado. A Polícia disse ao CN que se deslocou para o local depois de ser informada de uma troca de tiros. 

Os irmãos Adriano Lima dos Santos, 26 anos e Leandro Lima dos Santos, 32, residentes no Bairro da Ribeira, em Salvador, deram entrada por volta das 02h da madrugada desta terça-feira,12, no pronto socorro do Hospital Almir Passos, feridos a bala. Segundo eles, foram vítimas de uma tentativa de assalto na BA 120, no trecho dos quebra molas do contorno no Povoado de Santa Rosa, distante 7 km da sede de Conceição do Coité.

A polícia militar foi acionada por moradores da comunidade que disseram pelo telefone que estava ocorrendo uma troca de tiros e ao se deslocar para o local encontraram duas motos abandonadas, e só depois de alguns minutos, tendo ligado o giroflex apareceram três pessoas vindas de pontos diferentes, dentre elas Adriano Lima, que tinha sido alvejado com um tiro no abdômen e contou que foram vítimas de suposto assalto, apesar no mesmo não ter sido anunciado. Adriano foi socorrido pela viatura da PM e no HAP, a guarnição encontrou Leandro que havia sido socorrido por um morador.


Adriano Lima disse que está morando na cidade de Santaluz há cerca de um ano, onde é proprietário de um bar na Rua 02 de julho, enquanto seu irmão Leandro havia chegado à região na segunda-feira. Adriano contou que estava acompanhado de um amigo de pré-nome Marcos, saíram de Santaluz ás 22h com destino a Serrinha, aonde chegaram ás 23h20 com objetivo de visitar uma tia e chamaram outro amigo conhecido por Yuri para irem com eles de volta a cidade de Santaluz e no trajeto resolveram parar em um bar no Bairro das Casas Populares.

No inicio da madrugada os quatro seguiram pela BA 120 em duas motos e quando passavam pelos quebra molas do Povoado de Santa Rosa uma delas furou o pneu. De acordo com informações de Adriano, enquanto eles discutiam se seguia ou não a viagem, apareceu outra moto com dois desconhecidos, um usando capacete e outro uma máscara tipo brucutu preto e eles teriam perguntado onde poderia encontrar uma borracharia “e sem explicação, eles sacaram as armas e começaram a atirar”, contou uma das vítimas. Na confusão, os quatro se separaram em busca de proteção e só depois da chegada da PM eles apareceram.

Leandro, ao chegar ao hospital ficou sabendo que foi atingido por dois disparos no abdômen, foi buscar socorro em uma casa na zona rural e levado por um trabalhador rural até o HAP. A Brigada Voluntária Anjos da Vida foi acionada, porém quando se dirigia para o local encontrou as vítimas sendo socorridas.

Por volta das 02h40, os dois foram transferidos para o Hospital Geral do Estado em Salvador acompanhado do amigo de pré-nome Marcos. Yuri retornou a Serrinha com sua mãe, uma agente da guarda municipal, que veio a Coité assim que ficou sabendo do caso.

Outro fato
Moto-taxista vitima de assalto – O mototaxista Edson Araújo Almeida, teve sua moto Honda Fan preta 125, p\p 2873, licença de Conceição do Coité tomada de assalto por volta das 15h45 no Povoado de Santa Rosa. Ele contou à polícia que pegou um passageiro desconhecido que no meio do trajeto anunciou o assalto.

Fonte: Calila Notícias

sábado, 9 de junho de 2012

Público põe fogo em carro da produção após atraso do cantor Pablo; veja vídeo


Um show do cantor de arrocha Pablo, que estava marcado para as 22h desta sexta-feira (8), no município de Una, se transformou em um palco de destruição depois que o público se revoltou com o atraso do cantor.
Segundo a delegacia do município, cerca de 500 manifestantes revoltados atearam fogo ao caminhão da produção com equipamentos de som.

Segundo a polícia, o show aconteceria no Clube Social de Una, o segundo da noite na agenda do cantor, que antes se apresentaria em Ilhéus, a 60 km de Una. De acordo com os moradores, com o atraso, as pessoas se revoltaram e começaram a vaiar e abandonar o clube.

Por volta das 4h da madrugada, parte do público que ainda estava no clube arremessou garrafas de bebidas no caminhão da produção que havia chegado ao local da festa. Segundo os moradores, eles haviam sido informados de que Pablo não estava junto com a produção. Eles atearam fogo no caminhão.

Segundo a polícia, ninguém foi preso. A produção do cantor não procurou a delegacia para prestar queixa da destruição. Segundo a produção, o prejuízo foi de R$ 500 mil. Informações do Correio.

Veja o vídeo:

Mais uma moto é roubada no pátio da CIRETRAN de Serrinha

Em menos de dez dias a Polícia Civil registrou dois roubos de motocicletas no pátio da 29ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Serrinha. O primeiro caso foi na madrugada de terça-feira, dia 29/05. Indivíduos não identificados roubaram uma moto Honda Twister, cor vermelha, placa KSL-9077.

Na terça-feira, 5, Leonardo Barreto Pinho, 38 anos, morador da Avenida Rui Barbosa, em Araci, procurou a Delegacia Territorial (DT) para comunicar o roubo de uma moto modelo Shineray XI-150, de cor vermelha.        

Segundo boletim de ocorrência, o veículo foi apreendido em uma operação da Polícia Militar em Araci e encaminhado ao pátio de apreensões da CIRETRAN. Ao procurar o órgão para iniciar o processo de emplacamento da motocicleta ele foi avisado por uma funcionária do setor de vistoria que a moto havia sido roubada.      

A diretora do órgão Caroline Queiroz de Oliveira, procurado pela equipe do radialista Clériston Silva não quis falar sobre o assunto. Em março deste ano, um incêndio criminoso destruiu dois carros que estavam apreendidos há mais de um ano aguardando a conclusão da perícia. Ninguém foi preso.
Fonte: Blog Clériston Silva
 

Presidente do Uruguai é o mais pobre (e digno) do mundo

Circula na internet um texto muito interessante, dando conta de que o presidente do Uruguai, José Mujica, vive com o equivalente a R$ 2.500 e anda de Fusca.
José Mujica foi considerado o presidente mais pobre do mundo, segundo o jornal espanhol El Mundo. Mujica abriu mão de 90% do salário de US$ 12.500 e anda em um Fusca avaliado em cerca de US$ 1.900.

O restante do salário é distribuído entre pequenas empresas e ONGs que trabalham com habitação. “Este dinheiro me basta, e tem que bastar porque há outros uruguaios que vivem com menos”, diz o presidente vizinho. Sua esposa, Lucía Topolansky, é senadora e também doa a maioria dos seus rendimentos.

O presidente vive num pequeno sítio nos arredores da capital Montevidéu e não faz uso do palácio presidencial. Com a chegada do inverno, Mujica ofereceu a residência oficial para abrigar moradores de rua.

A matéria é tão surpreendente que fica difícil de acreditar. Mujica e a mulher participaram da guerrilha dos tupamaros contra a ditadura uruguaia e ficaram muitos anos presos. Depois, entraram na política partidária e acabaram chegado ao poder.

Fonte: Interior da Bahia - Por Carlos Newton - Tribuna da Imprensa
 

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mulher dá à luz dentro do mercado municipal


A Brigada Anjos da Vida com ajuda de uma enfermeira que fazia feira auxiliaram mãe e filho até o hospital Almir Passos
Fonte: Informe Coité.
Logo após dá à luz a um menino na manhã dessa sexta-feira (08) dentro do sanitário feminino do mercado municipal de Conceição do Coité, Rosinete Nere de Lima, 25 anos, residente no bairro da Mansão, pediu por socorro e os seus gritos chamaram atenção dos comerciantes da área que foram verificar o que estava ocorrendo e ao entrarem se depararam com a cena da mãe sentada no chão com o recém-nascido no colo. Os Anjos da Vida foram chamados e mãe com o filho foi encaminhados ao Hospital Almir Passos.

Este foi o primeiro caso desta natureza registrado pelo grupo de voluntários de salvamento Anjos da Vida criada há quatro anos no município de Conceição do Coité.
 “É bastante gratificante você ver a criança sadia”, disse emocionada Evile Monique Lima dos Santos que foi segurando o bebê até o hospital. Rosinete tem cinco filhos.
“Quando chegamos vimos a mãe, que havia acabado de ganhar o neném e estava sendo aparada por uma enfermeira do Hospital Regional que estava fazendo feira e percebeu a aglomeração de pessoas e foi vê o que era e com boa vontade prestou os cuidados até que chegássemos. Enquanto uma colega pegou o bebê com cuidado, pois ainda estava com cordão umbilical, nós providenciamos colocar a mãe na maca e a criança entre suas pernas e rapidamente levamos para o hospital”, disse Wagno Oliveira Santana, conhecido por Waguinho, um dos fundadores dos Anjos da Vida.