sexta-feira, 29 de abril de 2011

Serrinha: polícia prende três suspeitos de estelionato e receptação na Cidade Nova


Uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Serrinha), formada pelos soldados Natan, Luciano, Ademilson e Ferreira, prendeu no final da noite desta quinta-feira (28), no bairro da Cidade Nova, três homens acusados de estelionato, formação de quadrilha e receptação.

A prisão ocorreu durante uma abordagem de rotina na Rua Araci, por volta das 18h30m. Mauricio Mascarenhas Santos, 37 anos (Salvador), Rosalvo Santos Costa, 48, conhecido como “Gordo” (Maragogipe), e Márcio da Mota Brandão, 28, morador do bairro Princesa do Agreste em Serrinha, estavam em dois veículos, um Fiat Siena branco, placa JOG 4741 e um Ford Focus azul, com placa fria e suspeita de roubo.

Em poder dos acusados a polícia encontrou uma máquina de cartão de crédito da Rede Card, 4 aparelhos celulares, relógios, 56 folhas de cheques do Banco do Brasil, Ascoob e Bradesco, 9 cartões de crédito, cartões da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil e uma pasta com notas fiscais e dinheiro.

No momento da prisão um dos suspeitos, Márcio da Mota Brandão estava com uma identidade falsificada em nome de José Márcio Santos Silva. A polícia investiga se o bando tem participação em assaltos e roubo de cargas.

Outras imagens:

Veículo com placa fria e suspeita de roubo
Fonte: Blog do Clériston Silva - Foto: Reny Maia

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Carro de Repórter é incendiado em Riachão do Jacuípe



A repórter Alana Adriele foi vítima de uma “Coação” na noite desta quarta-feira (27) quando estava na casa de um parente na Rua 15 de Janeiro no Bairro Barra do Vento, em Riachão do Jacuípe.

Segundo informações, pessoas começaram a gritar dizendo que o seu carro estava pegando fogo, de imediato moradores começaram a jogar água na parte interna fazendo com que apagasse o fogo do veículo um Ford Fiesta Vermelho Placa: JOR-6216, licença da mesma cidade.

Alana disse para a nossa reportagem que ela já estava sendo seguida por um motoqueiro na Praça Landulfo Alves, mas que mesmo assim seguiu normalmente para o seu destino.

Alana fez o boletim de ocorrência e agora aguarda as investigações da polícia, para prender o criminoso já que várias pistas foram deixadas no local a exemplo da garrafa de álcool utilizada para realizar o delito.

O carro está no seguro e foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana, onde irão fazer os exames periciais e em seguida ser levado para uma oficina especializada. Lembrando também que pode ter sido um ato de Homofobia.

Fonte: Blog do Cival

Motociclista de 86 anos morre em acidente na BA 120


O idoso pilotava uma moto Bis e colidiu com um Celta no povoado de Santa Rosa - Coité. Ele morreu quando estava sendo transferido.

O aposentado Vicente Francisco Xavier, 86 anos, morreu por volta das 13h30 desta quarta-feira, 27, depois de se envolver em um acidente automobilístico no KM 07 da Ba 120, área urbana do povoado de Santa Rosa- Conceição do Coité. Vicente ou Zé Gamela como é conhecido pilotava a moto Biz de placa CMV 5696 licença de uma cidade do interior paulista (não foi possível identificar) quando trafegava sentido centro de Coité foi atingido por um veículo Celta, placa JSS 0041 licença de Salvador, conduzido pelo engenheiro civil Ângelo Porto, residente em Feira de Santana e tinha um filho em sua companhia.

De acordo com o engenheiro, ele viajava para Caldeirão Grande quando observou a moto vindo sentido contrário, quando estava a cerca de 20 metros o motociclista repentinamente fez a manobra no meio da pista, disse que se assustou, pisou no freio mas não conseguiu evitar o acidente. O idoso caiu no meio da pista agonizando e inconsciente. “Tentei parar duas ambulâncias que passaram, mas não conseguir, pois ambas estavam conduzindo pacientes” contou o motorista do Celta.


Populares cuidaram de avisar as equipes de socorro que demorou bastante e ao perceber o estado do idoso se agravando, sobre o asfalto quente resolveram solicitar a ajuda do motorista de um Pick-up Strada que passava e recolheram a vítima e na carroceria do Fiat o levaram até o Hospital Almir Passos, onde recebeu os primeiros socorros e diante da gravidade dos ferimentos, suspeita de ter as duas pernas fraturadas e um profundo corte na nuca foi transferido pra Feira de Santana por volta das 13h10, mas poucos minutos depois acabou falecendo.


Demora no socorro e retirada do carro no hospital – A população de Santa Rosa onde reside Zé Gamela, como é conhecido, ficou indignada com a demora na prestação do socorro ao aposentado. O acidente aconteceu meio dia em ponto, e só depois de 40 minutos foi retirado da pista e sem a presença de pessoas habilitadas. A vítima ficou cerca de dez minutos na carroceria do carro em frente ao hospital Almir Passos até que surgisse uma maca e novamente em ação os homens que colocaram no carro anteriormente pegaram o acidentado, colocaram na maca e o levaram para o pronto socorro.

Policiais militares e rodoviários estiveram no local para auxiliar no transito e realizar a ocorrência. O aposentado era natural de Jitaí comunidade rural de Retirolândia, mas estava residindo a Rua do Contorno a poucos metros do local do acidente. De acordo com pessoas que o conhecia, ele costumava pilotar moto, mas algumas vezes ja havia se livrado de acidentes.

Fonte: Calila Notícias - Por: Raimundo Mascarenhas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Ônibus da São Geraldo são assaltados no trecho Serrinha / Santa Bárbara

Os assaltos no referido trecho vem virando rotina e parece ser inevitável

Assaltantes fortemente armados voltaram a agir na BR 116 Norte, na madrugada desta terça-feira (26) os alvos foi dois ônibus da Viação São Geraldo que faziam linha Santos-SP / Itabaiana-SE. Os coletivos viajavam juntos, quando foram ultrapassados no trecho que liga Santa Bárbara a Serrinha por um veículo de passeio ocupado por quatro homens encapuzados que anunciaram o assalto.

De acordo com Elias Souza Sales Santos Filho, 37 anos, motorista de um dos veículos, o carro emparelhou com os ônibus e os homens apontaram armas de fogo, obrigando os motoristas a pararem. Três dos criminosos entraram nos veículos e assaltaram os ocupantes, enquanto um continuou no veículo para facilitar a fuga.

Segundo a delegacia de Serrinha, onde foi registrado o boletim de ocorrência, os assaltantes roubaram roupas pessoais, seis celulares, três relógios, além de R$ 500, somadas as quantias de todos os passageiros. No primeiro ônibus havia aproximadamente 10 passageiros e, no segundo, 6.

Da redação CN * informações Clériston Silva

sábado, 23 de abril de 2011

Acidente na BR-110 deixa quatro mortos e dois feridos (Cenas fortes)


O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar as vítimas
Um acidente envolvendo três veículos na madrugada desta sexta-feira, 22, na BR 101, próximo ao povoado Sítio Chagas, município de Antas-BA, deixou um saldo de quatro mortos e duas pessoas com lesões leves.

Informações colhidas com outros motoristas, que disseram ter presenciado o acidente, dão conta que o Palio de placa CNS- 6327 teria feito uma ultrapassagem proibida há um Gol de placa JNP-1981-BA, perdendo o controle e batendo de frente com uma carreta de placa MDW-3160-SC.

Os quatro ocupantes do veículo Palio morreram no local e foram identificados como: Genildo da conceição, 37 anos,(motorista), Adeilson Barbosa de Andrade, 27 anos, natural povoado Quixaba, Gloria - BA, José Raimundo dos Santos, 37 anos, o quarto ocupante foi identificado como Sandro. Segundo informações, os ocupantes do veículo vinham do Estado de São Paulo para o Munícipio de Santa Brigida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar as vítimas que ficaram presas às ferragens do Palio totalmente destruído.

Outras imagens: (Cenas fortes)

O trânsito ficou parado por algumas horas
O gol não conseguiu parar e bateu no fundo do pálio.
O Palio ficou completamente destruído
Todos os integrantes do pálio morreram.
Os bombeiros tiveram muita dificuldade para retirar os corpos das ferrágens.
Fonte: maisnoticias.net.br

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Procissão do Fogaréu reúne centenas de pessoas em Serrinha, BA

Fiés percorreram 4 km até a Colina de Nossa Senhora de Santana.

Tradição é celebrada há 81 anos no município.

Os moradores do município de Serrinha, na Bahia, acompanharam uma das celebrações mais tradicionais da cidade na noite da quinta-feira (21): a Procissão do Fogaréu, que é realizada há 81 anos.

Centenas de pessoas lotaram a Catedral de Serrinha para a missa, que foi celebrada pelo bispo da cidade, Dom Ottorino Assolare. Ele iniciou o momento penitencial relembrando a trajetória do sofrimento de Jesus. Terminada a missa, os fiéis saíram em procissão pelas ruas da cidade.

A procissão começou com a encenação da Paixão de Cristo, na praça em frente à igreja. Atores relembraram o dia em que Cristo se sacrificou para salvar os homens. Católicos da cidade e região acompanharam a representação que percorreu 4 km, terminando na colina de Nossa Senhora de Santana.

Colina de Nossa Senhora Santana

Fonte: G1

Briga por causa de passageiro por pouco não acaba em tragédia


Uma briga entre dois motoristas quase acabou em tragédia no começo da tarde de quarta-feira, 20, na Avenida Manoel Novais, no centro de Serrinha. O motorista do Veraneio, placa JNI-8793, Carlos Silva Santos, 47 anos, perdeu o controle da direção ao tentar “fechar” o carro de um colega, com quem teria discutido minutos antes, e invadiu a garagem de uma casa, vizinha à câmara municipal.

A discussão entre os dois homens que fazem transporte alternativo de Serrinha para Araci foi motivada pela disputa de um passageiro. Segundo apurou a polícia, Willemberg Ramos da Silva, 32 anos, motorista e proprietário do Corsa prata, placa JQK-7031, ficou irritado porque teria perdido um passageiro para Carlos e começou a discutir. Testemunhas informaram que os dois homens trocaram ameaças.

Ao sair com o veículo do Largo da Federação, onde estava estacionado, Carlos contou que foi perseguido por Willemberg que ameaçava sacar uma arma da cintura e atirar. Com medo de morrer, Carlos fez uma manobra perigosa e “fechou” o colega que bateu em um poste da iluminação pública. “Quando eu vi que ele ia me passar, joguei o carro dele pra cima do poste”, disse Carlos. Desgovernado, o Veraneio subiu a calçada e derrubou o portão da casa. "Graças a Deus não tinha ninguém aqui na garagem nem passando na calçada se não teria morrido", observou uma moradora da rua.

Irritado e ignorando a presença de testemunhas, entre elas os passageiros do Veraneio, Willemberg desceu do carro com um facão na mão e teria atacado o colega. A polícia foi acionada e conduziu os dois para a delegacia de Serrinha. Ninguém ficou ferido.

Veja outras imagens


A confusão começou porque os dois motoristas disputavam a preferência de um passageiro.
Fonte: Blog do Clériston Silva

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Motociclista morre em colisão com Ford KA no trecho Retirolândia /Valente

Policial retira o guidão que foi para dentro do Ford KA
É preciso muita atenção dos motoristas que trafegam na BA 120, principalmemnte a noite, pois a pista está sendo recapiada e boa parte esta sem sinalização.

Elenaldo da Silva Mota, 34 anos, conhecido por “Careca” morador da comunidade de Cajazeiras município de Retirolândia, teve morte instantânea por volta das 23h30 de quarta-feira (20) no Km 21 da BA 120 depois de invadir a contra mão com a motocicleta Honda CG 125 de placa JMT 6887 licença de Rodelas e bater de frente com o Ford KA de placa JRX 5082 licença de Santaluz, pertencente a uma empresa de provedor de internet da referida cidade.

O acidente aconteceu exatamente no marco que limita os municípios de Retiro e Valente, cerca de 300 metros depois do povoado de Lagoa do Canto. A Policia Rodoviária Estadual esteve no local para registrar a ocorrência e a Civil da cidade de Valente para fazer o levantamento cadavérico.

Romuel Dias, motorista do carro disse que vinha de Feira de Santana para Santaluz, ele no KA e sua esposa Andréa Oliveira com as duas filhas logo à frente no Ford Fiesta, placa NYP 1940 licença de Feira de Santana. Ele contou que viu a moto vindo na direção do carro da esposa que com muita habilidade conseguiu livra-se do impacto, mas o motociclista se manteve na contra mão e bateu de frente com ele que vinha a poucos metros atrás. O carro desgovernado arrastou a moto por mais de quinze metros. Careca transportava um fardo de capim na garupa.

Fonte: Calila Notícias / Por: Raimundo Mascarenhas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Polícia encontra novos vídeos e fotos no computador do atirador de Realengo

Autor de massacre aparece sozinho, de barba segurando uma carta

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro divulgou, no fim da manhã de sexta-feira (15), as fotos e novos vídeos de Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, que matou 12 estudantes e feriu outros 12, no último dia 7, na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. A polícia encontrou o material arquivado no computador parcialmente queimado que foi apreendido na casa do jovem, em Sepetiba, também na zona oeste, no dia seguinte ao massacre.

O atirador aparece armado com dois revólveres em uma das fotos. Em outras, ele chega a apontar uma das armas para a própria cabeça e também mira em direção à câmera. Em uma nova imagem, o rapaz veste roupas brancas e segura um texto. Em outra, ele veste preto e já não está de barba. De acordo com as investigações, essas fotos e vídeos encontrados foram produzidos dias antes do ataque ao colégio.

O assassino diz, em um dos vídeos, que o bullying sofrido por ele foi a principal motivação para o massacre. O acervo mostra a preparação de Wellington, não só para as mortes, mas para a repercussão que o caso teria. Lendo textos ou falando diretamente para a câmera, Wellington contraditoriamente justifica o assassinato das 12 crianças como uma resposta aos "covardes". "Eu era agredido, humilhado, ridicularizado (...), mas o que mais me irrita hoje é saber que esse cenário vem se repetindo sem que nada seja feito contra essas pessoas covardes e cruéis", diz.

Informações do Portal R7

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Jovem é assassinado em Serrinha



Jovem Maeksuel Santos, conhecido por Maik, de 22 anos, foi encontrado morto com várias perfurações de arma branca, próximo à rodoviária de Serrinha, na manhã desta quinta-feira (14).

Ele era filho do servidor público federal conhecido por Lió da Sucam que reside no Bairro do CSU, na cidade de Serrinha.

Ainda de acordo com informações, a vítima completaria 23 anos neste sábado, dia 16 de abril.

Maeksuel trabalhava na Cidade Nova Materiais de Construção que fica no Bairro da Cidade Nova e as pessoas não entendem o que aconteceu para Maik ser assassinado. Existe a suspeita que o jovem tenha sido vítima de uma emboscada.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT), chegou ao local por volta das 9h35min para fazer o levantamento cadavérico.

A mãe do jovem foi até o local para reconhecer se era realmente o seu filho e ficou desesperada, uma cena que comoveu todos que estavam presente.



Fonte: Blog Cival Anjos

Universitários bloquearam BR 116 para chamar a atenção da falta de valorização por parte dos governos



Os estudantes fecharam a pista na localidade conhecida por Eucaliptos, por uma hora e trinta minutos.

Centenas de estudantes universitários dos Campus XI e XIV da UNEB, UEFS e secundaristas realizaram protestos por volta das 10h30 de quarta-feira na BR 116/Norte perímetro urbano de Serrinha sentido Feira de Santana.

O protesto foi “educado”, pois o material usado para interromper a pista não chegou a ser em grande quantidade, mas a união de todos no meio da pista usando faixas, cartazes e muito barulho foram suficientes para demonstrarem a insatisfação pela falta de valorização a Educação de modo especial no Estado da Bahia.

Leia abaixo a carta de um dos estudantes a respeito da decisão do manifesto.

“O destino de um povo quem deve arquitetar é o próprio povo”!

A muitíssima simples idéia de fazer algo que pudesse parar os principais meios de circulação da cidade, para que as indignações fossem explicitadas, foi aceita e muito bem aceita por grande parte dos estudantes. Portanto nesta quarta dia 13 de Abril de 2011, os estudantes da UNEB Campus XI, juntamente com Estudantes do Campus XIV e outros, decidiram que para um sujeito e/ou um grupo ser reconhecido neste país é necessário intervir sobre as ações de quem realmente manda no território (os exploradores de mão-de-obra e acumuladores de capital), e foi com esse pensamento que identificamos o primeiro espaço de atuação (BR 116), com principal meio de fluidez do capital, para demonstrar a nossa indignação contra o decreto 12.583/11, de 22 de fevereiro de 2011, Governo do Estado da Bahia, que entre outros danos a sociedade, tira o pouco que resta de autonomia da Universidade.

Através de gritos de guerra, cartazes, faixas de protesto, cara pintada, nariz de palhaço, carro de som, alto falante, queima de pneus na BR 116 e outras ações reivindicatórias, os estudantes (UNEB XI, UNEB XVI, UEFS e Secundaristas) deram um exemplo de como se luta não apenas pelos direitos educacionais mais também por direitos básicos e essenciais para a sociedade como um todo.


Após o fechamento da BR 116 por aproximadamente 01 hora e 30 minutos, seguimos em caminhada até os principais órgãos representativos do Governo Estado da Bahia. Passamos também em frente aos Colégios Estaduais e principais ruas de fluxo de comercio de Serrinha, sempre procurando esclarecer a todos quais eram os nossos objetivos. Durante esse evento fomos parabenizados por populares, caminhoneiros e trabalhadores em geral, que a todo tempo nos apoiaram e falavam que “precisamos fazer isso mesmo”.

Aos quinze anos eu já desconfiava da verdade absoluta! - Raul Seixas

Fonte: Calila Notícias - Por Rubinaldo Sena

terça-feira, 12 de abril de 2011

Caminhão de gás atropela e mata criança em estrada vicinal de Coité

Pai desolado observa corpo do filho desfigurado
A criança atravessava a estrada depois de descer do transporte escolar.

Moisés Carneiro da Silva, 8 anos, foi morto atropelado por volta das 11h30 desta terça-feira (12) por um caminhão de uma distribuidora de gás (Liquigás). Fato ocorrido na estrada que liga o povoado de Gangorra I a sede do município de Conceição do Coité. A criança havia acabado de descer da Veraneio D 20 placa BKO 9563 licença de Coité, que faz transporte escolar na região, e ao atravessar a estrada foi surpreendido pelo caminhão Volks 8-140 placa JNZ 1961 / Coité, que retornava do abastecimento de gás no distrito de Aroeira.

O local onde a criança foi atropelada é conhecido por “Mangueira” distante 150 metros da residência do garoto e está situada extamente no meio de uma ladeira. O caminhão atropelou o menor e o arrastou por aproximadamente 35 metros, sendo que a dez metros de onde o caminhão parou as pessoas observaram restos do crânio e massa encefálica da cabeça que foi esfacelada.

O motorista atropelador fugiu do local e não teve tempo de levar o documento de habilitação. Trata-se de Rosalvo Lima da Silva, morador da Estrada do Açude em Coité. O condutor da Veraneio que não possui habilitação foi identificado por Antônio Martiniano Ferreira, 62 anos, que também deixou o local temendo a reação de familiares da criança. Um dos filhos do condutor da Veraneio que não teve seu nome revelado, informou a policia que o responsável para fazer este transporte diariamente é ele, mas que hoje precisou ir a cidade levar uma pessoa ao médico, mas garantiu que foi feito o procedimento normal e uma fatalidade aconteceu.

O pai de Moisés, Adelídio Carneiro da Silva, inconformado se arrastava ao lado do corpo do filho ao mesmo tempo em que pedia que as autoridades não deixassem o caso inpune. A mãe Josilene Ramos, desmaiou ao ver o estado que ficou o corpo do filho e precisou ser socorrida para o hospital. A família era formada por quatro filhos, tendo Moisés como caçula e único do sexo masculino. O garotinho era estudante da segunda série da Escola Zacarias Ferreira Carneiro situada em Gangorra II.

Tragédia anunciada – Foi essa a avaliação das enfermeiras do programa saúde da família (PSF) Juciara e Caroline que revoltadas disseram ao CN que atuam na região há cinco anos e naquele setor é visto com frequência situação de perigo envolvendo as pessoas, por motivo da velocidade dos carros. Segundo elas, já encaminharam pedido aos representantes políticos da região para tentar uma forma de disciplinar o trânsito, pois se trata de uma região bastante habitada e quase todas as famílias têm filhos menores.

“ A gente quase foi vítima um dia desses, tivemos que jogar o carro contra um barranco para não bater de frente. É que os carros maiores não respeitam os menores, pedestres e motos. Quando ônibus, caçambas, caminhão vêm desgovernado na ladeira, quem quiser que se livre, pois, para os motoristas não existem mão nem contra mão”, falou revoltada Caroline. E completou: “ talvez se tivesse uns dois redutores de velocidade nesta ladeira poderia ter evitado a morte da criança”.

A Polícia Militar no comando do sargento Almeida realizou a ocorrência e a equipe da Polícia Civil na responsabilidade delegado Gustavo Coutinho realizou o levantamento cadavérico. Coutinho conduziu os dois veículos para a Delegacia e irá apurar minuciosamente a ocorrência.


Fonte: Calila Notícias  - Por: Raimundo Mascarenhas * texto e fotos



domingo, 10 de abril de 2011

DESARMAMENTO ANTECIPADO APÓS MASSACRE NO RIO


O Governo Federal, que já planejava retomar a campanha nacional de desarmamento, realizada pela 1ª vez em 2008 e 2009, adiantou o passo para começar o quanto antes a tirar de circulação o maior número de armas de fogo. O alto escalão do Ministério da Justiça e representantes de ONGs interessadas no desarmamento se reunirão nesta segunda-feira (11), para traçar a estratégia de ação. A campanha estava marcada inicialmente para começar em junho, mas um dia depois do massacre de 12 crianças em Realengo, no Rio, o ministro José Eduardo Cardozo decidiu marcar a reunião para antecipar o desarmamento. No encontro, o governo também deverá apresentar várias medidas para reforçar o controle das armas. Uma das ideias é incluir chips nas armas ainda nas fábricas. Uma das novidades desta campanha será o recolhimento também de munição. Uma tese de doutorado do economista Daniel Cerqueira, pesquisador do Ipea, defendida em outubro do ano passado, demonstra que para cada 1% a mais de armas, os homicídios aumentam 2%, E para cada 18 armas apreendidas pela polícia, uma vida é salva. I
nformações de O Globo.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Prisão de quadrilha termina com dois mortos em Alagoinhas, na Bahia



Polícia apreendeu muitas armas, munição e dinheiro. Segundo a polícia os assaltantes planejavam assaltar o Banco de Biritinga.

Foram apresentados na tarde de quinta-feira (7), na Secretaria de Segurança Publica, em Salvador, os integrantes da quadrilha presa na noite de quarta feira (6) em Alagoinhas, a 119 km de Salvador.

A prisão ocorreu durante uma operação da Policia Civil de combate a roubo de bancos. Três homens foram presos e dois foram mortos. Luciano Souza da Silva, conhecido como “Branco”, foi um dos mortos no confronto. De acordo com a policia, ele era o chefe do trafico de drogas do Bairro da Paz, em Salvador.


Junto com a quadrilha, a policia encontrou cinco metralhadoras, três pistolas, dois revólveres, uma espingarda, muita munição, coletes à prova de bala e brucutus (máscaras), além de 500 gramas de maconha.

Segundo o delegado Ricardo Brito, as armas estavam escondidas em uma casa abandonada no bairro Mangalô, em Alagoinhas. Os policiais ficaram escondidos nas proximidades do endereço e efetuaram a prisão quando os assaltantes foram pegar o material.

A operação começou em Pojuca às 14 horas de quarta, quando Hamilton Pinto de Oliveira e Luciano Souza dos Santos, o “Branco” foram mortos e terminou às 21 horas com a prisão dos outros assaltantes.

A polícia informou que os bandidos planejavam assaltar o Banco do Brasil de Biritinga e teriam confessado ter assaltado bancos em Mairi e Sátiro Dias.

Outras Imagens:


As armas foram utilizadas nos assaltados as agências bancárias de Mairi e Sátiro Dias

Fonte: G1 - Foto: Carol Garcia

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Criança com rosto baleado avisou sobre tiroteio em escola, diz polícia do Rio

 GloboNews divulgou foto de homem que seria o atirador Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos
Uma criança com o rosto baleado avisou a polícia que havia um homem atirando na escola municipal em Realengo, no Rio de Janeiro, segundo o Detro (Departamento de Transportes Rodoviários). Um policial militar que dava apoio a uma fiscalização do Detro, em Realengo, na zona oeste do Rio, foi quem rendeu Wellington Menezes de Oliveira, o autor dos disparos que mataram mais de dez crianças na escola municipal Tasso da Silveira.

Segundo informou o Detro, equipes do órgão atuavam na Rua Piraquara, perto da escola, quando uma criança se aproximou com o rosto baleado e avisou que havia um homem atirando dentro da colégio. Os PMs do Batalhão de Polícia Rodoviária foram imediatamente para o local.

Lá, encontraram as crianças trancadas nas salas de aula e Wellington subindo a escada em direção ao terceiro andar da escola. O policial atirou na perna do criminoso e pediu que ele largasse a arma. O atirador caiu no chão e se matou com um tiro na cabeça, ao ser rendido.

UOL Notícias
* Com informações da Agência Brasil

quarta-feira, 6 de abril de 2011

PRF APREENDE FILHOTES DE PAPAGAIOS EM EUCLIDES


Animais foram encontrados bastantes debilitados
Foto: Divulgação / PRF
Quatro filhotes de papagaio foram resgatados no Km 190, da BR 116, em Euclides da Cunha, no nordeste baiano, por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os animais foram encontrados no interior de um carro de passeio, com placa do estado da Paraíba, e estavam bastante debilitados. O motorista, José Adelmo Alves de Almeida, 44, os animais e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia da cidade. Almeida foi enquadrado por crime ambiental e fraude veicular, já que o automóvel não apresentava a marcação do número do chassi.

Fonte: Bahia Notícias

terça-feira, 5 de abril de 2011

Coité: dois veículos são incendiados próximo ao parque de exposições

A intenção dos incendiários foi destruir o Corsa, mas o Fiesta estava ao lado e foi consumido pelas chamas.

Por volta das 02h da madrugada desta segunda-feira (4) um cena assustadora chamou a atenção das pessoas que curtiam a festa no parque de exposições de Conceição do Coité, quando dois veículos que estavam estacionados ás márgens da estrada de acesso ao parque foram incendiados.

A polícia foi informada que desconhecidos atearam fogo no Corsa Sedan, placa KIB 4498, licença de Conceição do Coité, pertencente a um homem conhecido por “Do Happ”, morador no Bairro Fluminense, em Coité. O fogo se espalhou e atingiu um Ford Fiesta, placa JQP 3023, licença de Santaluz, que acabou sendo consumido pelo fogo. O Fiesta pertence a Hipólito Santos Duarte, residente na cidade de Santaluz.

Os incendários teriam quebrado o vidro trazeiro do Corsa para lançar o liquido inflamável e colocar fogo, isto deverá ser confirmado pela perícia. Até por volta das 11h da manhã desta segunda, nenhum dos dois proprietários havia prestado queixa na delegacia da cidade. Segundo informações “Do Happ” passou mal ao ver seu carro destruído.

Fonte: Calila Notícias - Por: Raimundo Mascarenhas/foto: Informe Coité

domingo, 3 de abril de 2011

Jovem baleado no tórax e confusão entre menores movimentou a polícia na ExpoCoité

Apesar de o tiro ser disparado de perto a bala não penetrou. A polícia procurou disciplinar os menores e recolheu os brincos que alguns carregavam nas orelhas.

A penúltima noite de festa da Exposição de Conceição do Coité foi a mais movimentada para polícia militar, diante do público que lotou as dependências do Parque Agnaldo Ramos Gomes, apesar das atrações serem locais, calcula-se que mais de dez mil pessoas estiveram presentes.

Atentos, os policiais realizaram um trabalho preventivo buscando manter a ordem, porém várias ocorrências foram registradas envolvendo menores, disparo de armas de fogo e um jovem ferido, vítima de bala perdida.

A lesão foi superficial. A bala atingiu um
 osso do tórax e não penetrou


Jovem baleado - Por volta de 02h da madrugada deste domingo (3) a policia prendeu dos homens que teriam se envolvido numa briga que resultou em disparos de arma de fogo. Foram detidos, Gilmar Oliveira Carneiro, 22 anos, “Costela”, residente no Bairro dos Barreiros e Elielson Antonio Silva de Jesus, 25 anos, morador na Rua Tiburtino Ferreira da Silva, no centro da cidade de Coité.

Eles se envolveram numa troca de tiros, causando tumulto e correria. Um dos disparos atingiu Robson Oliveira Silva, 18 anos, no meio do tórax, que nada tinha a ver com a situação. O rapaz reside na Fazenda Tanque, na região de Juazeirinho distrito de Coité. Ele estava como um amigo lanchando em um trailer, quando foi atingido. A bala foi de um revólver calibre 32 atingiu o jovem, formando um hematoma e, por milagre, não penetrou. Mas isto só pôde ser constatado ao chegar na emergência do Hospital Regional. A vítima apresentava um ferimento superficial e um abcesso se instalou. O mesmo retornou ao parque de exposições e contou para a polícia o ocorrido, e garantiu que não sabe como a bala lhe atingiu e nem como escapou, pois a distância foi de aproximadamente
 5 metros.

“O que aconteceu com este rapaz foi um milagre, foi Deus, ele nasceu outra vez”, falou uma das enfermeiras que atendeu no Hospital Regional. Para o capitão Joilson Lessa a armas usada bem como as balas estavam muito velhas e não tiveram o mesmo poder de fogo, mas garante que se fosse mais nova ou calibre 38, por exemplo, o tiro poderia ter penetrado e até provado sua morte, pois o tiro atingiu uma área vital do corpo.

O coordenador da Brigada do Corpo de Bombeiros Voluntários de Simões Filho, de prenome Frederico, que veio auxiliar os de Coité, ajudou no socorro, e avaliou que o disparo não foi com o poder de fogo normal, porque a bala já havia sido “picota” ( atirar e a bala não sair) até que perdeu força e saiu fria, na velocidade de uma pedrada” avaliou.


Prisão foi rápida – Assim que ouviram os tiros, duas guarnições da PM, sob o comando do capitão Lessa, se dirigiram ao local e receberam as primeiras informações sobre o que havia ocorrido. “A comunidade colaborou, as informações foram corretas e prendemos rapidamente”, contou o Capitão.

Costela foi preso quando tentava fugir correndo pela avenida de acesso a BA 120. Ao vê a viatura, ele passou o arma, um revólver calibre 32, para companheira, porém, ao chegar à delegacia, assumiu a propriedade. Elielson fugiu sentido Salgadália, mas também foi logo capturado.


Costela disse a Polícia que
 agiu em legítima defesa

Populares que se encontravam a frente do parque aplaudiram a ação da policia por realizar a apreensão dos envolvidos.

Na Delegacia – Segundo Costela, ele e a sua companheira se preparavam para deixar o Parque e já estava na garupa de duas moto-taxi, quando apareceu Elielson e lhe deu um murro. “Depois de receber o murro, eu observei que um amigo dele (Elielson), puxou uma arma e disparou na minha direção. Ai eu saquei também a minha e revidei. Ele disparou duas vezes e eu dei quatro tiros”, contou Gilmar ao CN. Segundo ele, agiu em legítima defesa.

Elielson nega a versão de Costela e disse que ao encontrá-lo, no Parque, o mesmo teria feito menção com os braços que “queria briga” e foi logo atirando. Ele disse também que o problema foi motivado por uma rixa antiga, pois Costela já havia se desentendido com o amigo e agredido com uma pedra, resultando na perda de três dentes. O autor dos disparos contra Costela, segundo Elielson, foi um homem de pré-nome Jonilson, residente na Rua do Matadouro.

Os dois permanecem detidos e deverão ser ouvidos nesta segunda-feira pelo delegado titular Gustavo Ameno Coutinho.

Fonte: Calila Notícias / Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas