sábado, 26 de fevereiro de 2011

Começou hoje a inauguração do Complexo Turístico do Poço Grande em Araci.

É irresistível não dar um mergulho na água azul do Poço Grade


O Parque Infantil é uma das
atrações preparada com todo esmero
 para a criançada.

Começou hoje, sábado (26) e amanhã domingo (27) a grande inauguração da primeira etapa do Complexo Turístico do Poço Grande, que fica a pouco mais de 17 km da sede do Município de Araci, o complexo espera você com uma estrutura moderna, confortável e segura para todos da sua família. Venham desfrutar desse paraíso que disponibiliza para você uma estrutura composta de restaurantes flutuantes, 03 quiosques, seis bares, 12 chuveirões para adulto e criança e todos interligados com calçadões. Além disso, tem um deck para banho de sol, equipamentos para ginástica e parque infantil, tudo isso é oferecido com alto padrão de qualidade e segurança sem esquecer da melhor parte: os 18 km de espelho d’água azul e calma para você relaxar, ou fazer um passeio em Jet esquis, prancha, canoa ou a nado. 

A festa de inauguração começou nesse sábado (26) a partir das 15 horas com diversos shows. Já no domingo (27) os shows começam às 12 horas.

Fonte: Folha dos Municípios – Por Do Karmo Carvalho

Comerciante morre devido as fortes chuvas que cairam em Uauá

O comerciante "Erocides do Mercado" morreu quando tentava atravessar o rio

As fortes chuvas que caíram na tarde desta sexta-feira (25) em Uauá, fizeram com que ruas alagassem e rios transbordassem rapidamente. O “dilúvio” chegou acompanhado de uma forte ventania, raios e trovões deixando a cidade sem energia durante 05 horas.

O rio Vaza-Barris transbordou ligeiramente causando uma grande tragédia. A fatalidade aconteceu no momento que o Sr. Erocides Cardoso vieira, mais conhecido como “Erocides do Mercado”, acompanhado de mais três pessoas, tentava atravessar o rio e foi surpreendido pela força das águas que arrastaram a sua caminhonete há uma distância de 200 metros provocando a morte do mais tradicional comerciante de Uauá. A cidade está de luto, pois o falecido era bastante conhecido e querido por todos.

Fonte: Calila Notícias.

Serrinha: jovem é presa tentando entrar no presídio com maconha na vagina



Uma jovem de 18 anos foi flagrada, por volta das 8h30m desta sexta-feira, 25, com cerca de 30 gramas de maconha prensada dentro das partes íntimas tentando entrar no Presídio de Segurança Máxima “cebolão” da cidade de Serrinha.

Ela foi surpreendia pelos agentes penitenciários durante a revista íntima antes de passar pelos portões de segurança. A droga escondida por Luiza Gabriela Batista César seria entregue a Fábio Santos Posidônio, marido dela, preso na unidade desde o mês de Janeiro. A mulher mora na Rua Capixaba, no bairro da Boa Vista, em Itabuna, a 395 quilômetros de distância.

Durante entrevista à Rádio Continental ela disse que comprou a droga durante a viagem e teria pagado R$ 50 reais pelo produto. Questionada se estava sendo pressionada pelo marido para levar a droga, ela negou assumindo que fez tudo por conta própria. “Ninguém me obrigou a fazer nada. Eu comprei a droga e resolvi fazer tudo sozinha mesmo, sem ordem ou ajuda de ninguém”, confessou afirmando que está arrependida.

A jovem foi encaminhada à Delegacia da cidade, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Daniel Fiúza Tuhy, conforme a Lei nº 11.343/2006. Ela também deverá ser transferida para o Presídio de Serrinha.

Fonte: Blog do Clériston Silva

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tentativa de assalto a carro forte.

Na manhã desta sexta-feira (25), cerca de 10 homens fortemente armados com pistolas, metralhadoras e fuzis tentaram assaltar um carro forte na estrada que liga os municípios de Irará e Santanopoles. Os assaltantes deflagraram vários tiros no carro forte, mais os seguranças reagiram e imediatamente acionaram a Polícia Militar e Civil.

Varias guarnições e equipe da Polícia Militar e Civil de Feira de Santana se deslocaram para o local, onde houve uma troca de tiros, mais os assaltantes conseguiram fugir.

Fonte: policiaeviola

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Acidente em Jeremoabo mata músico da banda que fez sucesso com 'Minha mulher não deixa não'


O ônibus da banda do cantor Reginho se envolveu em um acidente nesta quinta-feira, por volta das 2h30, no km 60 da BR-110, próximo à cidade de Jeremoabo, na região norte Bahia, a 211 km de Serrinha. Um dos músicos da banda, o baixista Lenine Castro dos Santos, morreu esmagado. Ele foi arremessado para fora do ônibus. Outro integrante da banda teve ferimentos graves e foi levado para o Hospital de Paulo Afonso.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, das 27 pessoas que estavam no veículo, 16 ficaram feridas. Segundo informações de um dos vocalistas da banda, Kleber Lapada, o ônibus seguia do Rio de Janeiro para Recife. Por volta das 2h30m, o motorista foi livrar de outro veículo que vinha na contramão e, para evitar a colisão, desviou para o acostamento, perdeu o controle e acabou capotando.

Kleber informou que a dançarina Márcia foi a que se feriu mais gravemente, com fratura exposta na perna. Ela foi levada para o hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso, onde também está Reginaldo Alves da Silva, 39 anos, o Reginho, que não teve ferimentos graves, e mais três integrantes da banda. Todos aguardam por exames.

Os demais feridos Maria de Fátima da Silva Ramos, Erika Ribeiro da Silva, Kleber José Andrade, Veríssimo Gomes, Laudistone Jadson da Silva, Weldes Alves Pereira, Otávio Caetano Lima Junior, Kleber Fonseca, Sérgio Barros Santana, Kleber Pereira da Silva e Rivaldo Xavier Neto, foram socorridos para o hospital de Jeremoabo.

Outras Imagens: 
O acidente aconteceu nesta quinta no km 60 da BR-110, próximo a Jeremoabo.

O baixista Lenine Castro dos Santos morreu na hora esmagado

Fonte: Blog do Clériston Silva / Foto: Marcio Lima
----------------------------------------------------------------------

Baixista da banda de Reginho morre em acidente com ônibus do grupo

O baixista Lenine Filho, integrante da banda do cantor Reginho morreu na madrugada de hoje em um acidente envolvendo o ônibus do grupo que levava os músicos do Rio de Janeiro para o Recife. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o acidente aconteceu por volta das 2h30 na BR-110, próximo à cidade de Jeremoabo, na Bahia. O corpo da vitima está preso às ferragens.

Vinte e sete pessoas estavam no ônibus e 16 delas ficaram feridas. O estado mais grave é o da dançarina Márcia, que teve fratura exposta em uma das pernas e foi levada para o Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso. No mesmo hospital estão Reginaldo Alves da Silva, 39 anos, o Reginho, que não teve ferimentos graves, e outros três integrantes da banda, todos aguardando o resultado de exames. Os demais integrantes do grupo feridos foram socorridos para um hospital de Jeremoabo.

De acordo com as primeiras informações, o motorista do ônibus tentou livrar de outro veículo que vinha na contramão, desviou para o canteiro e o veículo acabou capotando.

Sucesso - Reginho, músico de Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), ficou famoso depois que um vídeo feito durante brincadeira tornou-se um fenômeno na internet. Com o hit Minha mulher não deixa não o grupo ganhou as paradas do sucesso e é protagonista da nova campanha do Ministério da Saúde para incentivar o uso de camisinha no carnaval 2011.

Fonte: Diário de Pernanbuco.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Copa América 2015 será no Brasil

Autor: Redação Bocão News

A Copa América de 2015 será mesmo no Brasil. A informação foi divulgada nesta terça-feira (22), durante o Seminário Geral das Cidades-Sede da Copa de 2014, realizado em Brasília, pelo coordenador de operações do comitê da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Trade. A competição acontecerá no país um ano depois do Mundial.

O assunto foi abordado durante as questões sobre o futuro dos estádios que serão construídos para o torneio da Fifa. A expectativa é que maioria deles seja utilizado no torneio continental.

"O calendário de competições é grande no país. Após a Copa do Mundo, nós teremos a Copa América e as Olimpíadas no Brasil. E todos os estádios podem ser utilizados", revelou Trade.

Este ano, o torneio será disputado na Argentina na mesma fórmula das edições anteriores. Porém, em 2015, no Brasil, a Conmebol e a Concacaf estudam a possibilidade de se unificar e realizar uma competição com 16 seleções. A ideia é que o campeonato seja disputado nos mesmos moldes da Eurocopa, com quatro grupos e depois o tradicional mata-mata. A ideia ainda está sendo estudada.

O Brasil é o atual bicampeão do torneio. Nas duas últimas edições, em 2004, no Peru, e em 2007, na Venezuela, o time canarinho bateu a Argentina e ficou com o caneco.

Foto: Divulgação
Informações do globoesporte.com.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Policial comete suicídio em Praça de Riachão do Jacuípe

Apesar de toda evidência apontar como suícidio, os peritos fizeram um trabalho de coleta minucioso para apurar o caso.

A maior hipótese é de suicidio, porém só os peritos confirmarão esta morte trágica
Na noite deste domingo (20) por volta das 18h40, um fato chocou e ao mesmo tempo emocionou a população jacuipense, o jovem Diogo Carlos de Santana Mota, 26 anos, morreu em plena via publica, segundo informações iniciais ele teria cometido suicídio, o fato ocorreu em uma praça bem movimentada, a extensão da Landulfo Alves no bairro da Barra, ninguém disse ter visto mas as circunstâncias do fato levou a policia a deduzir o suicídio, ainda no local amigos de Diogo diziam que ele era muito pacato e inteligente, estava a cerca de seis meses trabalhando na Policia Militar, havia passado na prova com excelente nota e trabalhava em Pojuca, mas se dizia cansado do trabalho e queria trabalhar em outra coisa, estaria terminando o curso de enfermagem e passou mais uma vez com nota excelente no ultimo concurso da Petrobras para trabalhar na área de enfermagem.

Nenhum dos amigos de Diogo entendeu o motivo que o teria levado a cometer tal atitude, segundo um deles que pediu para não ter o nome divulgado, ele teria dito na manhã de hoje que iria para Pojuca a tarde, e voltaria na terça-feira próxima.

“Não entendi nada, achei que fosse mentira quando me disseram, ele disse que ia para Pojuca, era um cara tão bom meu Deus” disse o amigo desolado.

Ainda no local, pessoas comentavam que ele vinha sofrendo de depressão. O pai estava no local, mas não tinha condições de falar, pois estava muito emocionado, segundo uma pessoa que estava no local e pediu para não ser identificada ele estaria conversando com a esposa na praça no momento do ocorrido, e a arma, um revolver calibre 38 de cor prata estava ao lado do corpo, Diogo era canhoto, segundo informações de conhecidos dele, mas o tiro foi dado do lado direito atrás da orelha, fato que chamou a atenção dos peritos que isolou as mãos de Diogo com sacos plásticos e fita colante para ser feito o exame de pólvora combusta. Algumas pessoas presentes especulavam se não teria sido homicídio, na hora do disparo a esposa do mesmo correu assustada, segundo informações da pericia a arma picotou dois tiros, sendo no terceiro o disparo fatal que o matou na hora, a moto Honda CG de placa policial JSB-5970 licença de Feira de Santana, pertencente a vitima e onde Diogo estava sentado na hora do ocorrido, esta caiu por cima dele e a arma ficou ao seu lado, agora só a pericia ira dizer, suicídio ou homicídio?

Após uma hora de espera a equipe de peritos e o rabecão chegaram da cidade de Feira de Santana para a remoção do corpo, que seguiu para o DPT daquela cidade, não foi informado o local de seu sepultamento.

Fonte: Calila Notícias - Por: Alana Adrielle

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Serrinha: Assaltantes levam malotes de dinheiro do Banco do Brasil e carregam família de gerente como reféns na fuga.


Tensão, pânico e muita angústia viveram os gerentes do Banco do Brasil de Serrinha e familiares, na noite de quarta-feira (16), desde às 21h até às 10h da manhã de quinta-feira.

Seis assaltantes chegaram até a casa do gerente administrativo, Rivadávia Rocha Santana, 34 anos, na Travessa Joaquim Hortélio quando ele se preparava para sair e anunciaram o assalto.

Depois de permanecer um tempo na residência, inclusive, agredindo o bancário com um soco no nariz, eles o fizeram levar, em seu Citroen C4, prata, placa JRA-5696, licença de Salvador, até a casa do tesoureiro e gerente substituto, Epaminondas Pereira de Souza, 58 anos, na Rua Manoel Paes, também no centro da cidade de Serrinha, onde renderam todos os familiares que encontraram no momento e os que iam chegando, sem que os vizinhos percebessem.

Colocaram todos em um quarto e, após a meia noite, passaram a frequentar a cozinha da casa para fazerem comida e aproveitaram também o que sobrou do meio dia para se alimentar.

Por volta das 4h da manhã chegaram mais dois meliantes em um veículo não identificado que foi usado na fuga.

Eles usaram o Vectra, preto, placa JOK-6457, licença de Irecê, pertencente ao genro do tesoureiro, que estava na garagem, para circular na cidade, pois se trata de um carro conhecido. Foram até um posto de combustível, não identificado, abasteceram o veículo e em seguida usaram na fuga por volta das 4h 25min.

A babá, Maria Vitória, que foi levada e liberada em Ribeira do Pombal, chegou para trabalhar por volta das 6h e foi rendida e informada pelos assaltantes do que se tratava. Outra empregada da casa que chegou depois foi dispensada do serviço por Epaminondas que os bandidos orientaram para dizer que a família tinha viajado e que ela só precisava vir no dia seguinte.

De acordo com Epaminondas, quando o dia amanheceu ainda permaneceram na casa e ordenaram que ele e o colega subtraíssem o dinheiro no banco para, em troca, liberarem a família que estava sendo ameaçada de morte caso não fizessem o que eles estavam mandando. “Saímos como se nada tivesse acontecendo, seguindo exatamente as instruções deles”, frisou o tesoureiro. Isto aconteceu por volta das 8h10min.

Os dois abriram o cofre e subtraíram a quantidade de dinheiro que pode ser retirada (não revelada), depois colocaram em caixas e passaram para os assaltantes.

Segundo Epaminondas, os ladrões, informaram que não queriam nada deles, só o dinheiro do banco e que ele seguisse as orientações se quisesse que a família continuasse viva após o episódio. Após ter a certeza de que todos os familiares estavam bem, o bancário se emocionou e informou que os assaltantes levaram a sua esposa, 3 filhas, dois genros, dois netos e uma netinha de apenas 3 semanas de vida.

Ao serem liberados no posto Preço Bom, em Capim Grosso, na saída para Senhor do Bomfim, a 125 quilômetros de Serrinha, os bandidos ainda deram 50 reais para abastecerem o carro. Os nove reféns vinham retornando todos no Vectra até o encontro com a viatura da Polícia Militar de Serrinha que foi encontrá-los.

Alarme falso: gerentes não foram sequestrados

Os dois gerentes não foram levados, como foi noticiado por toda a imprensa. Ficaram na região e foram informados pelos assaltantes que os reféns tinham sido liberados em Ribeira do Pombal. Dirigiram-se até esta cidade e perceberam que se tratava de alarme falso. Ainda em Ribeira do Pombal, receberam uma ligação informando que a família tinha sido liberada.

A babá Maria Vitória, sim, foi deixada em Ribeira do Pombal e os meliantes ainda lhe deram o dinheiro da passagem para retornar para Serrinha de ônibus.

Segundo o Capitão PM, Agassiz Sampaio, foram montadas barreiras em toda a região, mas não conseguiu prender nenhum dos bandidos.

De acordo com o Coordenador da 15ª Coorpin, Dr. Pithon, a polícia tomou conhecimento do assalto através da segurança do banco, por volta das 8h15min. Ele informou que foram usados 4 veículos na fuga, 2 dos assaltantes (um Fiesta e um Gol, todos prata) e dois da família.

Ele declarou que já tem pistas de onde pode ter vindo o grupo, que segundo Epaminondas tem sotaque sulista, mas prefere manter o sigilo para não atrapalhar nas investigações.

Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, essa é a 18ª agência bancária assaltada em 2011 no estado. Se for tirada uma média, no atual ano um banco vem sendo assaltado a cada dois dias e meio.

Fonte: Blog do Cival Anjos

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Caso Banco do Brasil de Serrinha


Mais um assalto a banco no interior do estado. A 15ª agência em 2011 a sofrer com a prática foi a do Banco do Brasil de Serrinha, no nordeste baiano. Um grupo de aproximadamente 15 homens participou da ação na manhã desta quinta-feira (17) em dois veículos: um Chevrolet Vectra preto e um Ford Escort prata. Eles invadiram a casa do gerente que foi obrigado a ir ao banco e abrir o cofre. O grupo fugiu com os malotes de dinheiro.

Fonte: Bahia Notícias - (Ricardo Luzbel)

Mais informações:

Gerentes não foram levados; só a família de um deles. Todos foram liberados.

Gerentes do BB de Serrinha
O gerente do Banco do Brasil de Serrinha, Epaminondas Pereira de Souza, não foi levado pelos assaltantes, como foi informado anteriormente. Apenas a família dele e uma empregada ficaram reféns dos 8 meliantes.

Os familiares foram liberados em Capim Grosso e a empregada em Ribeira do Pombal. Todos passam bem e apenas um dos gerentes foi agredido com um soco no rosto.

Apenas no final desta tarde foi desvendado o mistério , pois as informações passadas pela polícia e parentes dos gerentes eles haviam sido liberados em Ribeira do Pombal, porém eles foram lá para buscar a família de Epaminondas, que segundo os assaltantes havia sido liberada neste município, mas foi apenas alarme falso, liberaram em Capim Grosso.

Fonte: Blog do Cival Anjos.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Serrinha - Emiliano diz que reforma do Cine Marajó é conquista da população



O parlamentar foi responsável pela obtenção dos recursos junto ao Governo Federal e intermediou o processo junto ao Ministério da Cultura.

O Ministério da Cultura já solicitou à Prefeitura de Serrinha a abertura de conta para repasse da primeira parcela de um convênio no valor de R$ 2.029.438,81 que vai garantir o inicio das obras de reforma do Cine Marajó e a construção de um teatro e uma galeria de artes no município. A parcela a ser repassada será de R$ 623.551,05.

A revelação foi feita pelo deputado federal Emiliano José (PT) no programa Passado a Limpo da rádio Regional AM, de Serrinha. Apresentado pelo jornalista José Ribeiro, o programa vai ao ar de segunda a sexta e é ouvido em cerca de 20 municípios da região do Sisal.

“A reforma do Cine Marajó é uma reivindicação antiga da região, e, em especial, da população de Serrinha. Apenas fui o intermediário junto ao ex-ministro Juca Ferreira de uma demanda justa e necessária da população. A obra será uma conquista para todos, especialmente os jovens”, disse Emiliano, responsável pela obtenção dos recursos junto ao Governo Federal.

O vereador do PT de Serrinha, Jorge Gonçalves, acredita que o complexo de artes acabará por se transformar num importante instrumento com repercussões positivas na formação da cidadania.

O município de Serrinha está localizado no nordeste baiano e tem uma população de cerca de 74.000 mil habitantes, sendo que 56% destes estão na zona urbana e 44% na zona rural. Na atual gestão, a Prefeitura tem buscado promover o resgate de tradições culturais e históricas da cidade, incluindo o Cine Teatro e Galeria de Arte.

O gerente de projetos da prefeitura, Tasso, afirma que o projeto de implantação do Cine Teatro e Galeria de Arte de Serrinha surge de uma demanda essencial do povo. “Nossa cidade carece de equipamentos culturais públicos e estamos trabalhando para desenvolver políticas públicas de cultura, entretenimento e lazer”.
Fonte: Portal Interior da Bahia

Violência: Homem é assassinado por motoqueiros no bairro da Santa em Serrinha.


Um rapaz de 23 anos foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (15) no bairro da Santa, em Serrinha.

Diego Souza Matos, que morava na Avenida Nossa Senhora Santana, foi atingido por cerca de seis disparos de arma de fogo, possivelmente pistola, por volta das 20h00m, na Rua Péricles Nogueira.

Segundo informações de moradores da área, dois homens que estavam em uma moto, dados não anotados, surpreenderam a vítima no momento que ele passava pela rua. “Eu ouvir uns seis tiros e o povo correndo e se jogando no chão. Foi horrível!”, disse.

Outro morador do bairro disse que a rua estava bastante movimentada no momento do crime e que a vítima ainda tentou correr para fugir dos assassinos, porém já caiu morto. “Ele caiu uma vez e ainda conseguiu se levantar e correr mais pouco, só que não teve jeito”, relatou.


A polícia acredita que além dos tiros, Diego foi atingido com golpes de facão ou barra de ferro na cabeça porque parte do crânio ficou completamente esfacelado. Policiais do Departamento de Polícia Técnica realizaram o levantamento cadavérico e a remoção do corpo para o DPT de Feira de Santana.

Na delegacia, agentes do serviço de investigação informaram que Diego já tinha passagem pela polícia por roubo e estelionato nos anos de 2006 e 2010, respectivamente.

A polícia investiga a autoria e a motivação do crime. Com este sobe para quatro o número de mortes violentas em Serrinha em 2011.

Fonte: Blog do Clériston Silva




terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Serrinha: morador de rua come osso para matar a fome

Cabelo e barba grande, descalço, corpo sujo, falando baixinho, vestindo camiseta azul e short marrom, este homem (foto) chamava a atenção de quem passava pelo “Beco do Urubu", na Rua Agenor de Freitas, em Serrinha.

Na tentativa desesperada de matar a fome, ele come o que restou de uma costela bovina (fresca e crua). “Minha barriga está doendo de fome!”, afirmou ao ser questionado por que estava comendo aquilo.

O homem que não sabe o próprio nome nem a idade faz parte do grupo de pessoas que disputam diariamente restos de comida com cães, ratos e urubus. De acordo com dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade da população do Estado da Bahia – o equivalente a sete milhões de pessoas – sofre algum tipo de insegurança alimentar e desses, pelo menos 33% não chegam a fazer nenhuma refeição ao longo do dia.

O flagrante do Blog do Clériston Silva - BCS - aconteceu ao lado de um grande supermercado da cidade.

Fonte: Blog do Clériston Silva

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Serrinha: homem é preso pela CETO com 22 pedras de crack no bairro da Santa



Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde de sexta-feira, 11, por volta das 17h45m, na Avenida Nossa Senhora Santana, no bairro da Santa em Serrinha.
Jackson dos Santos da Silva, 25 anos, conhecido como “Eré”, estava em um local conhecido como “Baixa da Santa”, quando foi abordado por uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16° BPM, formada pelos policiais Ademilsom, Natan, Fabrício e Ferreira.

Com o acusado a polícia encontrou 11 pedras grandes de crack, pesando 500 gramas aproximadamente, e 11 pedras pequenas prontas para o consumo. Além da droga os PMs encontraram R$ 21,00 em espécie, possivelmente arrecadado com a venda do entorpecente.

A polícia chegou até o acusado através de uma denúncia anônima. Segundo informou um dos policiais à equipe do BCS, Jackson ainda tentou fugir quando avistou a viatura com os policiais. “Quando chegamos ao local informado, nos deparamos com o indivíduo, que, ao avistar a viatura, correu em direção a sua residência e deixou cair nas escadas um saco plástico que continha algumas pedras de crack”, relatou.

A pena por tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de prisão. Jackson está preso no xadrez da delegacia local e deverá ser transferido nos próximos dias para o Presídio de Segurança Máxima (cebolão).

Fonte: Blog do Clériston Silva

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Policiais militares são suspeitos de agredir adolescente na Bahia

Ação foi gravada por câmeras de segurança de estabelecimento comercial.

Eles foram afastados pela Polícia Militar, que vai investigar o caso

Dois policiais militares são suspeitos de agredir um adolescente em Feira de Santana, nesta quinta-feira (10). A ação foi registrada por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial.

De acordo com as imagens, o rapaz está pilotando uma moto quando é obrigado a parar pelos policiais, que também estavam em motocicletas. Depois de parar, os policiais dão tapas no jovem, que cai no chão. Ele leva vários chutes e socos, após se levantar, é derrubado novamente.

O adolescente foi detido e encaminhado para a Delegacia do Menor Infrator. Na ocorrência, os policiais teriam afirmado que o garoto pilotava sem habilitação e não respeitou a ordem de parada. Ele foi liberado e, depois, registrou queixa contra os policiais pela agressão.

A Polícia Militar da Bahia informou que foi instaurado um inquérito policial militar para apurar o caso. Os dois policiais também foram afastados das funções oficiais até o término das investigações. Oficiais da Polícia Militar foram enviados até a cidade para ter acesso às imagens, que serão analisadas.

Fonte: G1



Araci: magarefe se suicida por causa de dívidas

Um homem identificado como Carlos Alberto de Jesus Conceição, 45 anos, foi encontrado morto - enforcado - na manhã desta quinta-feira (10), por volta das 5h00m. O fato aconteceu Rua Egídio Ferreira, bairro do Riacho, em Araci a 42 km de Serrinha.

Segundo familiares, Alberto estava depressivo e lamentava não conseguir fazer um empréstimo financeiro no valor de R$ 1.000 em seu nome para pagar as dívidas da casa que já somavam R$ 300,00.

Ainda de acordo com a esposa da vítima, a dona de casa Isabela Conceição, no início da noite, antes de dormir, ele teria declarado que ia se matar. “Eu nem acreditei que ele fosse capaz de tirar a própria vida”, lamentou.

O homem foi encontrado com uma corda no pescoço. O corpo depois de periciado foi encaminhado para o IML de Feira de Santana.

Fonte: Blog do Clériston Silva



terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Polícia apreende roupas de marca falsificadas em Cansanção

Polícia apreende roupas de marca falsificadas em Cansanção Policiais civis da delegacia de Cansanção, a 133 quilômetros de Serrinha, apreenderam uma grande quantidade de roupas e vestuários falsificados na manhã desta segunda-feira (7) em uma fábrica de confecções da cidade.

A ação comandada pelo delegado Felipe Neri, contou com a participação de policiais da 19ª e 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN). O gerente do estabelecimento, Paulo Oliveira Silva, foi encaminhado para a delegacia.

No local foram encontradas 2.000 bermudas de grifes falsificadas além de 5.000 etiquetas de diversas outras marcas que também já estavam na linha de produção das falsificações, dentre outras.

Jusimar Agostinho de Souza, que segundo as informações seria o proprietário da fábrica, está sendo procurado.

Fonte: Blog Clériston Silva - Foto: Portal Campo Formoso

Violência em Salvador ganha repercussão nacional

A violência que já é conhecida pelos soteropolitanos foi notícia na edição desta segunda-feira (7) do Jornal Nacional. Segundo a reportagem, o índice de violência registrado no último final de semana em Salvador e Região Metropolitana, 25 assassinatos - da noite de sexta-feira até o fim da noite de domingo - tem crescido de forma assustadora.

De 2006 a 2010, o índice de violência na Bahia cresceu 50%, em Salvador, o aumento foi de 70%. Para as metrópoles, a Organização das Nações Unidas (ONU) considera aceitável 12 homicídios a cada grupo de 100 mil habitantes; Salvador apresenta taxa de 62 assassinatos por grupo. O índice de homicídios registrados em Salvador é cinco vezes maior do que a ONU considera como 'suportável'.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), no entanto, divulgou nota oficial alegando que a taxa de homicídios em Salvador teve redução de 14,6% no mês de janeiro deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Ainda segundo a SSP, a redução da violência na Região Metropolitana de Salvador foi de 13,2%.

Fonte: Bocão News

sábado, 5 de fevereiro de 2011

9ª etapa do Campeonato Feirense de Bicicross neste domingo

Pilotos de Feira de Santana e municípios baianos vão disputar a 9ª edição do Campeonato Feirense de Bicicross edição 2010. O evento será realizado neste domingo (6), na Pista Municipal de Bicicross Edmundo Araújo, bairro Campo Limpo, a partir das 10 horas. Neste sábado (5), os atletas já participam dos treinos livres a partir das 17 horas.

Mantendo a tradição ao longo dos anos, o campeonato vai reunir cerca de 80 pilotos oriundos de Camaçari, Salvador, Lauro de Freitas, Itabuna, Paulo Afonso e Barrocas. Serão premiados os atletas que estiverem entre a primeira e oitava colocação com troféus e medalhas.17 categorias serão disputadas.

Das 8 às 9h40 deste domingo, os pilotos participam dos treinos oficiais. Em seguida, acontece a abertura e, às 12 horas, será realizada a premiação da etapa, como informa o presidente da Federação Baiana de Bicicross e presidente da Associação Feirense de Bicicross, Laelson Rios.

“Nossa pista está em boas condições, pronta para receber atletas de toda a Bahia. Vamos ter um grande campeonato”, disse o presidente da associação.
Fonte: Blog da Feira - Foto: Secom.

Povo agoniza por falta d’água na zona rural de Tucano

"Casa de ferreiro, espeto de pau". Em Tucano agua existe em toda parte
“Se o prefeito (Rubinho) não fosse autoridade e viesse aqui eu teria coragem de afogá-lo na lama pra ele beber e sentir o sabor da água suja que nos bebemos" disse uma dona de casa

A falta de compromisso da administração pública do município de Tucano tem deixado a população carente totalmente desassistida. Tucano possui um dos maiores lençóis freático da região nordeste da Bahia, é vergonhoso dizer que em varias comunidades rurais a população passa sede.

As comunidades de Lagoa dos Quatis, Casa Nova, Riacho do Moreira Mandacaru, dentre outras localidades que dependem do fornecimento de água através do famoso carro pipa, sofrem com a falta da mesma. Devido o descaso de uma administração catastrófica e descompromissada com seu povo.

A convite dos moradores das comunidades de Paus Brancos e Queimada das Aboboras na ultima quarta-feira dia 02 de fevereiro, a equipe do programa Tucano Verdade, juntamente com o vereador Ronaldo Moura Dantas (PRB), ouviu relato dos moradores em relação ao sofrimento pelo qual estão vivendo a mais de seis meses. Segundo os moradores durante a campanha eleitoral o Prefeito José Rubens (PSB), fez as mais diversas promessas, mas até o momento nada se cumpriu.

O sofrimento dos moradores daquela comunidade é incalculável, muitas vezes falta água potável para beber e tem que se submeterem a matar a sede com água de barreiros.

Outro problema também existente nas comunidades é a falta de manutenção das estradas vicinais, os proprietários de caminhões pipas não querem ir até as localidades, alegando correr o risco de quebrarem seus veículos e tomarem prejuízos.

Durante a entrevista que fizemos ouvimos um grande desabafo de uma moradora, que disse: “Se o prefeito (Rubinho) não fosse autoridade e viesse aqui eu teria coragem de afogá-lo na lama pra ele beber e sentir o sabor da água suja que nos bebemos e adquirir algumas verminoses para reduzir o tamanho de sua barriga” ironizou dona Ivonete.

Enquanto a população sofre pelas péssimas condições das estradas que ligam a sede do município até as comunidades, o Prefeito utiliza as máquinas da Prefeitura para fazer uma avenida que não possui nenhuma residência. Os únicos beneficiados são os postos de gasolina do prefeito e seus irmãos.

Ao presenciar o sofrimento do povo o vereador Ronaldo disse que nos dias atuais é inadmissível aceitar tamanha falta de compromisso do prefeito para com seus munícipes. Segundo o vereador enquanto o povo conclama por água, estradas, saúde, educação e outros serviços essenciais ao ser humano o prefeito constrói a maior obra particular de nossa cidade, uma verdadeira hegemonia.

Cabe a cada um de nos tucanenses aprendermos a votar e eleger cidadãos comprometidos com o povo.

Fonte: Calila Notícias - Por: Gil Santos- de Tucano

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Polícia procura marido que matou mulher a facadas em Itapetinga


O suposto assassino deixou um bilhete em cima da vítima após o crime. Suposto motivo seria ciúmes.

Uma mulher de 39 anos foi encontrada morta no quarto de sua casa, em Itapetinga, município da Bahia, nesta segunda-feira (31). As informações são do site Itapoan Online. De acordo com a polícia, o principal suspeito de cometer o crime é o marido da vítima.

Segundo testemunhas, o casal discutiu e eles escutaram a vítima gritar. Logo depois, elas afirmam que tudo ficou em silêncio. O delegado regional de Itapetinga afirmou que a vítima estava na cama com o corpo todo ensanguentado e um bilhete estava preso com fita isolante na barriga da vítima, dizendo: “O troco da traição é a morte. Nem eu nem ninguém”.

O suspeito foi na casa dos pais da mulher e admitiu o crime. Em seguida, fugiu.

Uma vizinha do casal disse que a moça era religiosa e uma pessoa calma, mas ele a proibia de até ir à igreja, pois o marido desconfiava sempre que ela o traia.

O corpo da mulher levado nesta manhã para Vitória da Conquista (BH). O suposto assassino já tem passagem pela polícia. Até a publicação desta notícia ele ainda não havia sido encontrado.

Fonte: Blog do Marcelo