quinta-feira, 17 de junho de 2010

Novo comandante assume o 16º BPM/Serrinha


O tenente-coronel Clovis Santana Vitor assumiu oficialmente o cargo de titular do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na manhã desta quinta-feira (17) substituindo o coronel Manuel Amâncio de Souza Neto, exonerado no último dia 8. Em solenidade realizada às 10h30min na Praça Astrogilda Guimarães (Morena Bela), o novo comandante conheceu todo o efetivo que estará sob suas ordens e ao longo da semana prepara-se para o desenvolvimento de suas metas.

Santana, que é natural da cidade de Paripiranga a 181 km de Serrinha, começou a carreira policial em 1971. Foi promovido ao posto de tenente-coronel em 2009, comandou a 7ª e a 6ª CIPM de Eunápolis e Rio Real respectivamente e comandante do batalhão de Alagoinhas entre os anos de 2003 a 2009. “Eu sou homem de diálogo e bom senso. Prometo cumprir minha missão dentro da lei”, afirmou Santana.

Um dos desafios do novo comandante será frear os crescentes números de homicídios em Serrinha, que desde o início do ano registrou 13 mortes. Além disso, a cidade enfrenta uma epidemia de crack, principal alvo de combate do seu antecessor.

Questionado pela equipe de jornalismo da Rádio Continental se seria um comandante linha dura ele respondeu: ”Respeito à opinião do comandante Souza Neto mais cada um tem uma forma de trabalhar. Pretendo conversar com os seguimentos da sociedade para trocar idéias e tomar conhecimento dos problemas”.
Fonte: Blog do Clériston Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário