quarta-feira, 16 de junho de 2010

Coité: ex-jogador Chopinho é encontrado morto

Chopinho foi um dos jogadores mais conhecidos no futebol da região sisaleira nas décadas de 70 até o final de 80.
O popular Chopinho.

O ex-jogador de futebol, Leandro José de Oliveira, 54 anos, conhecido por "Chopinho", foi encontrado morto em sua residência situada a Rua Padre Madureira em Conceição do Coité, na manhã desta quarta-feira (16). Somente depois do laudo médico será divulgada a causa da morte, o que pode ser adiantado é que foi morte natural, já que não havia sinais de violência e estava em sua cama na posição de dormir.

Segundo a irmã, Rosa de Oliveira, que mora nos fundos da casa, ele não foi visto ontem (terça-feira) o mesmo repetiu alguns vizinhos que diziam que era costume ele ficar na porta da casa. Hoje resolveu entrar na casa que ele morava e percebeu um mau cheiro, foi até seu quarto e viu ele morto. Ainda segundo a irmã, ele bebia muito e esteva proibido pelo médico, mesmo assim continuou bebendo.

Chopinho foi um dos jogadores mais conhecidos no futebol da região sisaleira nas décadas de 70 até o final de 80. Jogou de frente de zaga (denominação dada ao jogador que ajudava a defesa) nos principais clubes do futebol coiteense e em Santaluz atuou pelo Clube Atlético Luzense (CAL) uma das melhores equipes da região da época. O ex-atleta atuou também pela seleção coiteense, mas sua maior conquista foi o quarto lugar do intermunicipal de 1984.

Chopinho morava sozinho, era funcionário público com a função de porteiro do Ginásio de Esportes.

Fonte: CN - Por: Raimundo Mascarenhas

Sem comentários:

Enviar um comentário