domingo, 6 de junho de 2010

Caminhão boiadeiro capota, mata dois bois e motorista fica gravemente ferido

Dos 22 bois, 20 ficaram vivos e a remoção dos animais e do motorista que ficou preso nas ferragens terminou no meio da tarde. O motorista foi transferido para Feira de Santana em estado grave.

Um Grave acidente neste domingo (06), no km 01, da BA 418, rodovia Luiz Eduardo Magalhães, próximo a Indústria da APAEB, em Valente, deixou gravemente ferido Uialney Agostinho Gonçalves, 30 anos, residente na Rua União da Vitória, Bairro de Santo Antonio, Feira de Santana.
Ele seguia de Itiuba para Salvador no caminhão VW, placa JRF 1857, licença de Feira de Santana, carregado com 22 bois quando perdeu o controle da direção e capotou no barranco, por volta das 12h.
Uialney ficou preso entre as ferragens da cabine e foram necessários mais de 20 homens, caminhões, pá carregadeira e guindaste que presta serviço a COELBA, uma máquina de carregar caminhões da fábrica APAEB, para a remoção, todos sem sucesso.
Todas essas tentativas de prestar socorro e suspender a cabine para retirar o motorista, levou 01h30, até que, usando o equipamento da APAEB, conseguiu suspender um pouco e cavou-se um buraco, por onde Agostinho foi retirado e levado ao Hospital Municipal e depois, em estado muito grave transferido ao Hospital Clériston Andarde, em Feira de Santana, onde permanece internado.
Durante todo o tempo que eram feito as tentativas de retirar o caminhoneiro das ferragens, ele era acompanhado por enfermeiras, que disponibilizaram de um equipamento de oxigênio e uma ambulância permaneceu no local.

Dos 22 animais de corte que seriam vendidos para um frigorífico da Capital, que eram transportados de uma fazenda em Itiuba, oito aparentavam terem quebrado as patas, dois morreram e os restantes fugiram e foram localizados nos pastos vizinhos a área do acidente, onde foram capturados, segundo informações dos soldados da policia militar que estavam no local, aguardando a chegada dos patrulheiros da política rodoviária, que chegaram ás 14h50.

Até o fechamento desta matéria o proprietário dos animais não tinha chegado ao local e por autorização da polícia, os dois bois mortos, foram sangrados e magarefes da região, retalharam e separam as carnes para entregar ao fazendeiro.
Fonte: CN - Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas e Glicélio Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário